Guerra pelo Paiaguás
Rueda e Alcolumbre garantem candidatura de Jayme se vencer convenção
Jayme Campos defende antecipar a convenção do partido, marcada para 4 de agosto, para organizar eventual campanha.
POLÍTICA
O senador Jayme Campos (União Brasil) afirmou, nesta quinta-feira, 2 de julho, que recebeu apoio da direção nacional do partido para disputar o Governo de Mato Grosso nas eleições deste ano. Segundo ele, o presidente nacional da sigla, Antônio Rueda, e o secretário-geral do partido e presidente do Senado, Davi Alcolumbre, garantiram que ele será o candidato caso vença a convenção partidária.
Apesar da sinalização da cúpula nacional, a definição da candidatura ainda depende da convenção do União Brasil e, por causa da federação, do Progressistas (PP). Jayme, no entanto, afirmou que tem votos suficientes para superar a disputa interna.
“A palavra final é da Nacional, ela que homologa. Eu tenho uma conversa livre com a Nacional. Caso contrário, se não tivesse essa garantia, com certeza eu não estaria buscando uma possível candidatura ao Governo de Mato Grosso. Conversei com o Davi Alcolumbre e também com o Rueda. Eles disseram: ‘Se você ganhar a convenção do partido, você é o candidato”‘, afirmou.
Na segunda-feira (29), Jayme se reuniu por cerca de duas horas com o presidente estadual do União Brasil, o ex-governador Mauro Mendes. O senador defende a antecipação da convenção da sigla, marcada para 4 de agosto, penúltimo dia do prazo eleitoral. Segundo ele, a mudança permitiria mais tempo para organizar a campanha caso sua candidatura seja confirmada.
O principal obstáculo enfrentado por Jayme é a preferência de lideranças do União Brasil e da maioria dos integrantes do PP pelo apoio à candidatura do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) à reeleição. O próprio Mauro Mendes, ex-governador que renunciou para disputar o Senado, já declarou apoio a Pivetta.
Mesmo diante desse cenário, Jayme afirmou confiar no compromisso firmado com a direção nacional do partido e disse acreditar que terá seu nome confirmado na disputa.
“Estou em cima desse compromisso, dessa palavra que me deram. O Rueda e o Davi estavam juntos. Eu falei que só quero ter o direito de ser candidato. Se eu não ganhar a convenção, não há por que insistir. Mas, se eu ganhar, quero ser o candidato”, declarou.
POLÍTICA
Polícia Militar prende homem com grande quantidade de drogas
Ação resultou na apreensão de diversos tipos de entorpecentes, materiais e um simulacro de arma de fogo
Policiais militares do 2º Comando Regional prenderam, nesta sexta-feira (14.8), um homem de 20 anos suspeito de tráfico ilícito de drogas, em Várzea Grande. Durante a ação, foram apreendidas diversas porções de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína, ecstasy, LSD, haxixe e outras substâncias, além de materiais utilizados para o comércio de drogas.
A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão recebeu informações de que um indivíduo usando camiseta vermelha estaria realizando a venda de drogas nas proximidades do posto de saúde do bairro Água Limpa. Durante as diligências, os policiais localizaram um homem com as características informadas. Ao perceber a aproximação da viatura, ele apresentou comportamento suspeito, motivando a abordagem.
Durante a busca pessoal, os militares encontraram um pacote contendo 28 porções de substância análoga à cocaína, já fracionadas e prontas para comercialização.
Questionado, o suspeito relatou aos policiais que realizava o comércio de entorpecentes na região e que seria responsável por abastecer diferentes pontos de venda de drogas. Ele também informou que residia nas proximidades do local da abordagem.
Diante das informações e da suspeita de que havia mais drogas armazenadas no imóvel, a equipe foi até uma quitinete indicada pelo suspeito. No local, os militares encontraram uma grande quantidade e variedade de entorpecentes, além de materiais relacionados ao tráfico.
Ao todo, foram apreendidas 103 porções de substância análoga à maconha tipo “ice”, 85 porções de substância análoga à maconha, 28 porções de cocaína, 148 comprimidos de ecstasy, 166 papéis contendo substância análoga ao LSD, quatro porções de “manteiga ice”, quatro frascos contendo substância análoga ao THC, uma porção de MD, três garrafas contendo substância com características de lança perfume (loló) e outras porções de entorpecentes.
Também foram apreendidos dois sacos tipo zip-zap, três celulares, uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo do tipo pistola. Diante dos fatos, o suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
GERAL6 dias atrásEm MT, 4.635 vidas perdidas para o AVC em um ano expõem o perigo do calor extremo
-
OPINIÃO6 dias atrásDia do Advogado: o importante é inovar
-
OPINIÃO6 dias atrásTécnicas comportamentais
-
GERAL5 dias atrásInmet emite alerta de perigo para baixa umidade em mais de 60 municípios de MT; veja lista
-
OPINIÃO4 dias atrásMato Grosso não pode normalizar o feminicídio
-
GERAL6 dias atrásHomem sequestrado por falsos policiais é encontrado decapitado em VG
-
GERAL6 dias atrásHeritage coloca Pivetta entre manter Garcia ou afastar União no 1º turno
-
GERAL6 dias atrásHomem é preso após espancar ex dentro de shopping em Cuiabá



