Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Magistrados do MS Afastados

Investigado por elo com Zampieri é alvo de operação da PF

Policiais federais estiveram em quatro endereços de Andresson Gonçalves, em Cuiabá

Publicado em

POLÍCIA

Foto: Divulgação

O empresário Andresson Gonçalves é um dos alvos da Operação Ultima Ratio, que investiga a suspeita de um esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Contra ele, há mandados de busca e apreensão.

Deflagrada pela Polícia Federal, a operação resultou no afastamento de cinco desembargadores da Corte sul-mato-grossense: o presidente Sérgio Fernandes Martins, Vladimir Abreu da Silva, Alexandre Aguiar Bastos, Sideni Soncini Pimentel e Marco José de Brito Rodrigues.

Andresson também é investigado pela suspeita de ser lobista em um esquema de vendas de sentenças no Superior Tribunal de Justiça.

O empresário, que atua no ramo de transportes, teria atuado em conluio com o advogado Roberto Zampieri, assassinado em dezembro do ano passado em Cuiabá.

Segundo uma fonte da PF, a operação desta quinta cumpre mandados em cinco endereços ligados a Andresson. Um deles é sua casa no residencial Alphaville, em Cuiabá.

Ainda conforme a fonte, como o imóvel estava fechado e não havia ninguém, os policiais tiveram que contar com o auxílio de um chaveiro.

Leia Também:  Impulsionado pelo agro, PIB de MT deve registrar 2ª maior alta do país em 2025

Segundo as investigações, o grupo é suspeito de lavagem de dinheiro, extorsão, falsificação e organização criminosa.

Os magistrados terão que usar tornozeleira eletrônica e estão proibidos de acessarem as dependências dos órgãos públicos e de se comunicarem com outras pessoas investigadas.

A operação é fruto de três anos de investigação da Polícia Federal.

O nome Ultima Ratio faz referência a um princípio do Direito segundo o qual a Justiça é o último recurso do Poder Público para parar a criminalidade.

Além de Cuiabá, os 44 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça estão sendo cumpridos em Campo Grande (MS), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

 

Relação com Zampieri

Uma série de reportagens publicadas pela revista Veja nas últimas semanas revelou a relação entre Andresson e Zampieri.

Conforme a publicação, os dois teriam se unido para “um negócio milionário”. Andresson é suspeito de captar clientes que tinham interesse em processos que tramitavam no STJ.

“O empresário usava sua rede de contatos em Brasília para manipular o resultado de julgamentos. O esquema, revelado por Veja há duas semanas, funcionou até dezembro do ano passado, quando Zampieri foi morto em Cuiabá”, diz a publicação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Venezuelano de 13 anos é suspeito de estuprar menino de 4 anos em Cuiabá

Publicados

em

Foto: Divulgação

Um garoto venezuelano de 13 anos é suspeito de estuprar um menino de 4 anos, em uma quitinete no bairro Jardim Eldorado, em Cuiabá. O crime teria ocorrido no sábado (11), mas foi registrado somente no domingo (12) pela mãe da criança.

A mulher procurou a delegacia para relatar sobre os fatos. Segundo ela, o menino teria passado o final de semana com o pai, que mora em uma quitinete.

Após o filho retornar para casa, ela notou que havia algumas marcas no corpo da criança e imediatamente ligou para o pai do garoto. O homem explicou que havia batido no filho, após o pequeno ter “sumido” dentro da quitinete.

Ainda segundo o pai, o menino estava dentro de um quartinho no imóvel e foi encontrado por um vizinho venezuelano de 13 anos.

Depois de realizar a ligação, a mãe foi até a criança e a questionou sobre o porquê de estar naquele local. Inicialmente, o garoto ficou com medo e não disse o motivo. Porém, a mãe o convenceu de que nada aconteceria se ele falasse.

Leia Também:  Acordo de R$ 250 mil encerra processo contra servidor da AL envolvido em fraude de R$ 6,8 mi

Na sequência, o menor disse que foi para o quartinho com o vizinho do pai e lá o menor teria abusado dele.

Por se tratar de crime de violência sexual envolvendo vítima menor de idade, a Polícia Civil não divulgou detalhes sobre o abuso.

O boletim de ocorrência foi confeccionado e o caso está sob investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA