Segurança
Condenado por assassinato em Sinop é preso após 17 anos em Rio Brilhante
Rafael Floripes de Souza, de 38 anos, foi capturado no distrito de Prudêncio Thomaz
POLÍCIA
Dezessete anos depois de assassinar Adriano Nonato da Silva, em Sinop (MT), Rafael Floripes de Souza, de 38 anos, foi preso nesta terça-feira (28) em Prudêncio Thomaz, distrito de Rio Brilhante (MS). A prisão ocorreu no mesmo dia em que o réu foi condenado a 16 anos de prisão pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Sinop (MT), graças à atuação da Polícia Militar de Rio Brilhante.
A equipe policial patrulhava a região central do distrito quando se deparou com o homicida. Ao notar a aproximação da viatura, Rafael tentou escapar, mas acabou sendo contido.
Ao checarem o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), os policiais descobriram que ele era alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça do estado vizinho.
O crime
Conforme a polícia, o crime ocorreu na madrugada do dia 28 de dezembro de 2008. Na ocasião, Rafael matou Adriano a pauladas em um terreno próximo à Igreja Congregação Cristã, no bairro Jardim dos Ipês, na cidade de Sinop (MT).
Durante o julgamento, nesta terça-feira (28), o Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi praticado com alto grau de violência e considerou Rafael culpado. A pena total foi de 16 anos, 7 meses e 15 dias.
POLÍCIA
Polícia Militar prende suspeito de esfaquear e apedrejar esposa após discussão em Cuiabá
Vítima contou que ambos estavam na casa de amigos ingerindo bebida alcoólica
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante, na madrugada deste sábado (19.9), um homem, de 33 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra a esposa, de 45 anos, no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá.
Os militares foram acionados pela vítima, que relatou que foi esfaqueada pelo companheiro. Ela contou que os dois estavam ingerindo bebida alcoólica na casa de amigos e, ao retornarem para casa, iniciaram uma discussão.
A vítima disse ter sido ofendida com palavras de baixo calão, porque o suspeito não queria sair do local. Em seguida, o homem pegou uma pedra que estava atrás da porta e arremessou contra a esposa, que foi atingida no rosto.
A mulher contou que pegou a mesma pedra para jogar no marido, momento em que foi esfaqueada no ombro pelo suspeito. Mesmo ferida, ela conseguiu trancar o suspeito dentro da casa, saiu correndo e pediu ajuda aos vizinhos.
Assim que os policiais militares chegaram ao local da ocorrência, identificaram e abordaram o suspeito ainda dentro do imóvel. As equipes não localizaram a faca utilizada no crime. O homem foi detido e encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
GERAL6 dias atrásQuatro bovinos, três tanques e uma solução que transforma esterco em energia no campo
-
MEIO AMBIENTE3 dias atrásEquipes da Axia fazem registro de espécie ameaçada de extinção
-
GERAL4 dias atrásMais de 100 mil jovens de MT vão votar pela primeira vez em 2026
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende suspeito de esfaquear e apedrejar esposa após discussão em Cuiabá
-
OPINIÃO3 dias atrásA higiene emocional
-
OPINIÃO3 dias atrásA crise no STF entra na urna
-
OPINIÃO3 dias atrásEntre MT, a diplomacia e as voltas que o mundo dá
-
GERAL6 dias atrásO dilema da Fazenda Itapuã: punição por não desmatar?



