Eleições 2026
Deputado diz ser ‘fã’ e tentará construir apoio do MDB à Pivetta na disputa pelo governo de MT
GERAL

“Eu vou falar por mim. Sou muito fã do Pivetta, sou muito amigo, conheço a capacidade do Pivetta em gestão pública”, afirmou o presidente do MDB de Mato Grosso, deputado federal Juarez Costa, questionado sobre a possibilidade de o partido apoiar uma provável candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), em 2026.
“Tenho toda a certeza que o Pivetta, sendo governador, vai dar continuidade, é um cara muito trabalhador”, destacou o presidente do MDB.
Juarez Costa fez questão de destacar que essa é sua posição pessoal, mas que vai “construir” um trabalho no partido para consolidar o apoio para o vice-governador, caso seja o candidato da base de sustentação do governador Mauro Mendes (União).
“Muitas vezes as pessoas querem um cara que te dê tapinha nas costas. Eu gosto de política que dê resultado para a população. Quero construir um trabalho dentro do partido para o apoiarmos”, adiantou.

GERAL
Operações Lei Seca resultam na prisão de 16 condutores embriagados na madrugada deste domingo (23)

Em duas operações da Lei Seca, realizadas na madrugada deste domingo (23.3), em Cuiabá, 16 condutores foram presos por embriaguez ao volante. As ações ocorreram em dois pontos diferentes da avenida Miguel Sutil, nos bairros Jardim Cuiabá e Coophamil.
No bairro Jardim Cuiabá, as abordagens ocorreram em frente ao Shopping Estação e resultaram em seis prisões por embriaguez, além de 38 autos de infração de trânsito confeccionados. Ainda foram realizados 80 testes de alcoolemia, fiscalizados 78 veículos e removidos 16 deles, sendo 10 carros e seis motos.
Já no bairro Coophamil, a operação resultou em 10 prisões por embriaguez, das quais dois condutores ainda receberam agravante por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Neste ponto, foram realizados 38 testes de alcoolemia, confeccionados 33 autos de infração, fiscalizados 37 veículos e removidos 17 deles, sendo 14 carros e três motos.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações, são empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo.
-
Conversa de Bastidor6 dias atrás
Marcelo Oliveira garante esforço por obra do BRT mas não define data
-
GERAL6 dias atrás
Governo vai apresentar políticas públicas em 8 feiras do agro em 2025
-
GERAL4 dias atrás
TCE-MT aponta direito de servidores à devolução de contribuição previdenciária cobrada indevidamente
-
OPINIÃO7 dias atrás
Derrapadas, gafes e deslizes
-
GERAL7 dias atrás
Lobby, violência e conexões perigosas: a parte não contada do escândalo
-
GERAL6 dias atrás
BRT será licitado em lotes; Estado tem recursos para conclusão das obras
-
GERAL7 dias atrás
STF alega que lobista corre risco de morte e o transfere para Brasília
-
GERAL4 dias atrás
Funcionário pula em rio para resgatar paciente e desaparece