Feminicídio
Preso por matar a ex-namorada em VG alega descoberta de aborto
GERAL
Preso em flagrante por ter matado a ex-namorada Vitória Camily Carvalho Silva, de 22 anos, Helder Lopes Araújo, de 23 anos afirmou que cometeu o crime após descobrir que ela havia interrompido a gravidez. O crime aconteceu na noite de sábado (15), e preso neste domingo (16), em fuga para Mato Grosso do Sul.
Em um vídeo divulgado pelo site Olhar Direto, o suspeito ao ser questionado da motivação revela o suposto motivo. “Ela matou meu filho. Ela abortou meu filho. Se fosse seu filho, você não faria o mesmo?”, questionou.
De acordo com Helder, o aborto teria ocorrido quando a vítima estava no sexto mês de gestação. “Ela tomou remédio para tirar a criança. Eu descobri e matei ela”, completou.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi preso junto com o irmão, de 32 anos, que lhe dava suporte para fuga. Os dois foram interceptados em um carro, sentido a Rondonópolis, próximo à praça de pedágio da BR-364. Eles iriam para o Mato Grosso do Sul.
Durante a abordagem, o suspeito confessou que jogou a arma no rio Cuiabá após o crime. Ele ainda se identificou como membro de uma facção criminosa e afirmou que não aceitava o término do relacionamento, pois isso poderia comprometer sua imagem dentro do grupo.
Os dois foram encaminhados para a delegacia em Rondonópolis e posteriormente para Cuiabá, onde serão interrogados na DHPP, pelo delegado Nilson Farias.
O crime
O ex-namorado de Vitória invadiu a casa da irmã da vítima, onde ocorria uma comemoração, e disparou quatro vezes contra ela, que morreu no local.
O criminoso ainda tentou atirar contra uma amiga de Vitória, mas a arma falhou. Os tiros atingiram o tórax e a cabeça da jovem, que morreu no local.
Após o feminicídio, ele fugiu em um veículo Strada, cor branca.
GERAL
Irmão de vice-prefeito, produtor pioneiro de Lucas morre aos 75 anos
O produtor rural Hilário Renato Piccini morreu nesta quinta-feira (7), aos 75 anos, em Lucas do Rio Verde. Hilário era irmão do vice-prefeito Joci Piccini (União Brasil) e integrava uma das famílias pioneiras da região.
A causa da morte não foi divulgada. A prefeitura de Lucas do Rio Verde decreta luto oficial de três dias.
Hilário era casado com Maurice Inês Piccini, pai de dois filhos e avô de três netos.
O velório será realizado nesta sexta-feira (8), a partir das 10h, na Câmara do município. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado pela família.
-
GERAL6 dias atrásMato Grosso lidera produção agropecuária do país com projeção de R$ 206 bilhões em 2026
-
GERAL5 dias atrásMPT articula ação para prevenir acidentes em silos
-
OPINIÃO5 dias atrásDinheiro ganha eleição?
-
OPINIÃO5 dias atrásO Ministério de Jesus
-
GERAL4 dias atrásJustiça nega tentativa de ‘acordão’ para quitar as dívidas com terrenos
-
GERAL6 dias atrásMato Grosso registra 328 vítimas de estupro de vulnerável em três meses
-
GERAL4 dias atrásDelegação chinesa mira carne sustentável e novos negócios em MT
-
GERAL5 dias atrásSemana começa quente, mas frio deve chegar no Estado



