CUIABÁ
Em primeira reunião com secretariado, Abilio prioriza pagamento de salários atrasados e serviços essenciais
GERAL
Em sua primeira ação no mandato, o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) realizou na manhã desta quinta-feira (2) uma reunião com todos os secretários municipais para informar que a prioridade nos primeiros dias de mandato será a redução de despesas, pagamento das folhas salariais bem como dos fornecedores da Saúde, Educação e manter a regularidade da coleta de lixo.
“Estamos organizando uma linha de trabalho para, primeiro, pagar o salário dos funcionários e dos médicos e manter o serviço público em pleno funcionamento. Educação, saúde, limpeza urbana e coleta de lixo”, pontua Abilio.
O primeiro dia de trabalho será de extensas reuniões com toda equipe da Gestão. A prioridade do prefeito é economizar em despesas para poder manter os trabalhos essenciais. “Para isso, será necessário cortar na carne”, pontuou o prefeito.
Durante o dia, além das reuniões ampliadas, Abilio vai se reunir individualmente com cada secretário para saber as demandas pontuais e saber o que é necessário de forma efetiva para o início dos trabalhos.
No primeiro dia de trabalho o novo prefeito compareceu pontualmente às 8h na sede do Palácio Alencastro.
Antes disso, às 07h, Abilio deu entrevista para a Rádio Centro América FM e em seguida para a Rádio Vila Real FM. No geral os assuntos abordados foram as expectativas dos primeiros dias de trabalho.
Abilio foi empossado na quarta-feira (1) pela Câmara Municipal de Cuiabá. Em solenidade realizada no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, recebeu a faixa do agora ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
GERAL
Vigilância Sanitária atesta qualidade da Água Kanindé
A Vigilância Sanitária Estadual realizou uma vistoria técnica e atestou a qualidade da Água Kanindé, autorizando o envase do garrafão de 20 litros. Produzida na Serra das Araras, zona rural de Jangada, a água segue rigorosamente as normas sanitárias e ambientais, com processos e produtos acreditados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
No dia 8 de janeiro, a equipe técnica da Vigilância coletou amostras do produto e as enviou para análise no Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen). Os resultados obtidos corroboraram as análises previamente realizadas pela empresa em laboratórios credenciados, confirmando a qualidade de todos os lotes examinados.
A Água Kanindé, que esteve com a distribuição temporariamente suspensa preventivamente em 23 de dezembro, após irregularidades apontadas pelo LACEN em duas amostras analisadas do lote 42, divergindo de outras 10 amostras analisadas por laboratórios acreditados INMETRO do mesmo lote e apresentados à VISA. A empresa solicitou a retomada dos trabalhos e a autorização foi reestabelecida em 20 dias, reafirmando seu compromisso com a qualidade e a segurança de seus consumidores.
Presente em 50% dos municípios de Mato Grosso, com destaque para a baixada cuiabana, a Água Kanindé é captada em uma área protegida de 2,3 mil hectares na Estação Ecológica da Serra das Araras, que preserva seus mananciais e a biodiversidade local.
-
ECONOMIA4 dias atrás
Custo da construção civil em Mato Grosso cresce em 2024
-
AGRICULTURA4 dias atrás
Produção de grãos 2024/25 é estimada em 322,3 milhões de toneladas com clima favorável para as culturas de 1ª safra
-
ECONOMIA5 dias atrás
Governo de MT libera volume recorde de crédito em 2024 para empreendedores mato-grossenses
-
GERAL6 dias atrás
Governo licita R$ 1,59 bilhão em obras de infraestrutura em 2024
-
GERAL3 dias atrás
Cuiabá ocupa 7ª posição entre as capitais com aluguel mais barato; veja o ranking e o custo médio do m²
-
AGRICULTURA5 dias atrás
Preço da soja tem forte queda em Mato Grosso no início de 2025
-
GERAL4 dias atrás
Venezuelano de 13 anos é suspeito de estuprar menino de 4 anos em Cuiabá
-
GERAL5 dias atrás
Zanin se cala após encontro com senador do PL-MT sobre investigação de venda de sentenças