Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa Percent

Botelho lidera com 31,2%; Abílio tem 23% e Lúdio 17%; Kennedy dobra intenções de voto e vai 8,4%

Publicado em

CUIABÁ

Foto: Divulgação

Faltando 27 dias para as eleições em Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), lidera a disputa na Capital com 31,2% das intenções de voto, segundo dados consolidados da Percent. A pesquisa, realizada entre os dias 2 e 5 de setembro, foi encomendada pela TV Cuiabá e Portal O Documento. 

Na segunda colocação, como ocorre desde a pré-campanha, aparece Abílio Brunini (PL), com exatos 23%, seguido por Lúdio Cabral (PT), que obteve 17% de preferência popular. Neste cenário, Domingos Kennedy (MDB), “estilingou” mais de 4 pontos percentuais para cima, chegando a 8,4%. Nulos e brancos somam 5%, indecisos 14,9% e não responderam 0,5%

Na modalidade espontânea, quando não se apresenta nomes aos entrevistados, a disputa fica mais equilibrada. Mesmo assim, Botelho lidera com 25,4%, seguido por Abílio, que cravou 18,4%. Lúdio tem 12,3% de voto espontâneo. Mais uma vez, Kennedy cresceu de forma consistente, alcançando 5,7%. Nulos e brancos são 5%, indecisos 31,4% e não responderam 1,8%.

Confrontos

Em todos os cruzamentos de segundo turno, o nome do União Brasil derrota seus adversários com relativa folga de votos: Botelho 38,8% e Abílio 25,1%; Botelho 41,4% e Kennedy 10,6%; Botelho 37,7% e Lúdio 20,4%; Abílio 27,5% e Lúdio 24,6%.

Leia Também:  Feminicida culpa vítima ao admitir crime; 'ela me afastou da minha família'

Para o proprietário da Percent, Ronye Steffan, a nova sondagem conseguiu captar o início do horário eleitoral, além do primeiro debate realizado pela TV Vila Real, no último dia 3.

“O Botelho mantém a liderança, mas precisa enfrentar temas polêmicos, como os negócios empresarias da família. O eleitor exige que ele se manifeste especificamente sobre o caso, não adianta procrastinar essa pauta. Abílio e Lúdio estão estáveis dentro da margem de erro. Entre os quatro candidatos, Kennedy foi o que mais cresceu, proporcionalmente. Se ele seguir nesta curva ascendente, pode brigar por vaga no segundo turno”, avaliou, Ronye.

Ronye Steffan, proprietário da Percent: “o tema sobre corrupção começa a ganhar força entre os eleitores de Cuiabá”

Rejeição

Quando o assunto é recusa do eleitor, novamente, Abílio lidera esse quesito com 19,4%. O segundo mais rejeitado é Botelho, que obteve 12,8%, seguido por Lúdio com 10,9%. O candidato emedebista, Kennedy, é o menos rejeitado entre os postulantes ao Palácio Alencastro, com 6,2%.

Metodologia

A pesquisa da Percent foi realizada entre os dias 2 e 5 de setembro nas zonas rural e urbana de Cuiabá. A sondagem presencial ouviu 1.200 pessoas, e tem intervalo de confiança de 95%. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. A pesquisa está devidamente registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número MT-05820/2024.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Orgia termina em tentativa de calote e mulher trans baleada dentro de motel

Publicados

em

Foto: Reprodução

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (17) após uma sequência de agressões e disparos de arma de fogo dentro do Motel Califórnia, localizado no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Militar, a confusão começou após um desacordo no pagamento de um programa. O suspeito teria contratado duas mulheres transexuais, mas, no momento de quitar o valor combinado, afirmou ter apenas R$ 120, o que gerou revolta e discussão no local.

A situação rapidamente saiu do controle e evoluiu para violência física. Imagens do circuito interno do estabelecimento registraram o momento em que o homem agride uma das vítimas com socos e chutes.

Durante a briga, uma segunda mulher tentou intervir e entrou em luta corporal com o suspeito. Apesar de conseguirem derrubá-lo, o homem se levantou, sacou uma arma e passou a perseguir uma das vítimas pelos corredores do motel.

Na sequência, ele fez os disparos e atingiu a panturrilha da mulher. Após o ataque, fugiu do local.

Com base nas características do veículo utilizado pelo suspeito, os policiais conseguiram localizá-lo ainda na região do Jardim Vitória. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, entrou em confronto com os militares e tentou tomar a arma de um dos policiais, sendo contido.

Leia Também:  Visitação ao Morro de Santo Antônio é suspensa por mais 6 meses em MT

No motel, os agentes encontraram cápsulas de pistola calibre .380. O suspeito admitiu que possuía uma arma de fogo, mas declarou que a descartou em uma área de mata antes de ser detido. O armamento não foi localizado.

Ele foi encaminhado à delegacia e deve responder pelos crimes. O caso será investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA