Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Contrariando pesquisas, Abílio e Lúdio vão ao 2º turno na disputa pela prefeitura de Cuiabá

Publicado em

POLÍTICA

Foto: Divulgação

Os candidatos Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), vão disputar o segundo turno das eleições em Cuiabá. O candidato Abílio liderou neste domingo (6) com 39,60% dos votos. A surpresa ficou com o  2º colocado com Lúdio que teve 28,32% dos votos válidos.

Em terceiro lugar ficou Eduardo Botelho, com 27,77% dos votos e na lanterna ficou Domingos Kennedy (MDB), com 4,31% dos votos.

Brancos somaram 2,88% e nulos são 3,66%.

O segundo turno das eleições será decidido no dia 27 de outubro e o próximo prefeito assumirá o Executivo municipal pelos próximos quatro anos, a contar em 1º de janeiro de 2025.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar prende dois suspeitos que invadiram base do Indea e balearam sargento em Colniza
Propaganda

POLÍTICA

Cuiabá entra na mira de megaoperação contra o tráfico de armas em MT

Publicados

em

Gilberto Leite - Estadão MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furto de Sinop (Derf) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24.10), a Operação Codinome Fantasma contra um grupo envolvido no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e venda ilegal de armas de fogo de uma organização criminosa.

Estão em cumprimento 143 ordens judiciais decretadas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop. São 63 mandados de prisão, 65 de buscas domiciliares, 14 bloqueios de contas bancárias e uma suspensão de atividade de pessoa jurídica.

As investigações tiveram início no mês de fevereiro deste ano após a Polícia Civil em Sinop identificar um esquema de tráfico de drogas que envolvia também a lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo ligados a uma facção criminosa.

Para lavar o dinheiro ilícito obtido com o tráfico de entorpecentes, os investigados utilizavam uma distribuidora de gás e água mineral, localizada na Avenida André Maggi, em Sinop.

Os valores eram repassados para contas bancárias de diversas pessoas, a maioria delas mulheres, ligadas a um dos alvos investigados – A.J.G. Em seguida, os valores eram transferidos para a distribuidora, que os repassava para a organização criminoso como dinheiro lícito.

Leia Também:  Aeroporto Internacional vai incrementar economia e conectar MT com o mundo, avalia diretor-presidente da COA

Os mandados são cumpridos em cinco cidades de Mato Grosso – Sinop , Sorriso, Cuiabá, Colíder e São José do Rio Claro.

A Operação Codinome Fantasma envolve um efetivo de 250 policiais civis e conta com apoio da Diretoria do Interior, Diretoria de Atividades Especiais e Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública (Ciopaer).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA