Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

ELEIÇÕES 2024

Coligação ‘Por Amor a Cuiabá’, lança oficialmente a campanha de Kennedy com mais de 8 mil pessoas 

Publicado em

POLÍTICA

Com casa cheia, a coligação “Por Amor a Cuiabá”, formada pelo MDB e PDT, lançaram na noite desta segunda-feira (26), a campanha oficial do candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB). Ao lado da vice, Miriam Calazans (PDT), dos candidatos a vereadores da coligação, lideranças partidárias e comunitárias, Kennedy garantiu que a campanha será inteiramente propositiva e focada em ações que visem levar Cuiabá a um futuro próspero a partir de 2025.

O evento ocorreu no salão principal do Hotel Fazenda Mato Grosso e reuniu 8 mil pessoas. Kennedy foi recebido por aplausos dos eleitores que desfilavam com bandeiras e cantavam o jingle de campanha. Junto do candidato estava o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e demais representantes do MDB como o presidente municipal, Francisco Faiad, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), o deputado estadual Juca do Guaraná e a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV).

Representando o PDT, ao lado da vice, Miriam Calazans, estava o presidente municipal da sigla, Francisco Vuolo e os candidatos a vereadores do Partido Democrático Trabalhista. Ela puxou o coro e garantiu que estará ao lado de Kennedy para fazer uma gestão de excelência e voltada em ações que visem o bem da população.

“Kennedy você é honrado, honesto, tem trabalho prestado e fará a diferença e será um bom gestor para Cuiabá. Eu estarei ao seu lado para juntos fazermos uma administração de excelência na Saúde, Educação, com transporte de qualidade, respeitando o meio ambiente, valorizando o servidor público, faremos uma gestão de excelência”, garantiu Miriam.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã

Em seu discurso, Kennedy agradeceu a recepção dos eleitores e fez o compromisso de cuidar da população, mantendo os avanços alcançados pela atual gestão especialmente quando se fala na valorização do servidor público, que por muitas vezes é atacado pelos outros candidatos que colocam a credibilidade dos trabalhadores em cheque com propostas de instalação de câmeras de segurança nas salas.

“Vamos ter respeito por todos, os servidores terão respeito e admiração, não vamos colocar câmeras para vigiar. É com vocês que vamos administrar Cuiabá, pois são vocês que estão na ponta que dão qualidade para a nossa cidade. Farei um trabalho dedicado, com esforço e amor, quero escutar a todos, vendo as dores de vocês. O que deu certo vamos continuar, o que tiver que melhorar vamos trabalhar muito para melhorar”, disse Kennedy

Kennedy também lembrou de sua trajetória como empresário de sucesso, quando saiu do estado do Paraná ainda jovem para tentar a vida em Cuiabá e com muito esforço e dedicação conseguiu criar uma família. O candidato lembrou que sozinho é impossível fazer uma boa gestão, mas com parceiros como o deputado federal Emanuelzinho, é possível buscar recursos para  construir a Cuiabá do futuro.

Rumo à vitória

Quem também aproveitou o momento para discursar foi o deputado Emanuelzinho. O parlamentar conclamou os eleitores e candidatos a vereadores de Cuiabá para levarem o nome de Kennedy aos bairros da Capital e lembrou que a campanha está apenas no começo e agora é a hora da virada.

Leia Também:  Processo por acidente pode ter motivado morte de personal em VG

“Hoje é o dia que a virada está começando. Hoje é o dia que esse time de vereadores que formará a maior bancada de Cuiabá mostra que nosso time tem Deus na nossa frente e que temos pessoas de caráter, que temos um candidato a prefeito que tem proposta e que não quer ganhar eleição comprando todo mundo que está aí”, disse Emanuelzinho.

O último a falar foi o prefeito Emanuel Pinheiro. O prefeito ressaltou a carreira de Kennedy e lembrou que ele foi convocado pelo partido para ser o prefeito da capital.

“Quando forem às ruas levem o número 15 no coração, levem a verdade, a paz e o amor ante os outros candidatos que aqui estão. Não podemos deixar Cuiabá ir parar nas mãos de aventureiros, de desequilibrados, descompromissados, de pessoas que foram eleitos a deputados em 2022, assumiram um compromisso com o povo cuiabano e agora abandonam o mandato para se aventurarem na prefeitura de Cuiabá. Vamos levar as propostas de quem ama essa cidade. Kennedy não vai trair Cuiabá e virar as costas para nossa cidade. Kennedy vai levar sua experiência de empresário bem-sucedido e sucesso para dar sequência nas transformações que Cuiabá vem passando”, afirmou o prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Aprovado no Senado, projeto de Rosana Martinelli leva programa de videomonitoramento de MT para todo o país

“Vigia Mais” amplia integração de câmeras públicas e privadas para reforçar a segurança nacional

Publicados

em

Foto: Assessoria

O Senado Federal aprovou o projeto de lei que institui, em âmbito nacional, o programa Vigia Mais, inspirado em uma iniciativa já em funcionamento no estado do Mato Grosso. De autoria da ex-senadora e atual suplente Rosana Martinelli (PL-MT), a proposta tem como objetivo fortalecer a segurança pública, ampliando e integrando o uso de câmeras de vigilância em espaços públicos e privados, com compartilhamento de imagens entre órgãos de segurança e entidades parceiras.

“Na verdade, é priorizando todas as pessoas que trafegam nas rodovias, porque ele cruza informações de todos os órgãos de segurança. Todos eles têm acesso a essas câmeras, o que permite à polícia agir com mais rapidez, evitando e contendo ações criminosas. A intenção é levar um modelo que já funciona em Mato Grosso para todo o Brasil, garantindo mais segurança nacional”, destacou Rosana Martinelli.

O PL 3.639/2024 foi aprovado com parecer favorável do senador Marcos Rogério (PL-RO), apresentado em plenário pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

O Vigia Mais é um programa baseado na integração de sistemas de videomonitoramento, reunindo câmeras instaladas tanto em espaços públicos quanto privados. Segundo a autora, as câmeras são estrategicamente posicionadas em áreas urbanas e rurais, permitindo o acompanhamento em tempo real de situações suspeitas e auxiliando na prevenção e repressão de crimes. O programa, que opera em Mato Grosso desde 2022, tem se mostrado eficaz no apoio às forças de segurança na identificação de infratores e na redução da criminalidade.

Leia Também:  Avô e esposa são presos por maus-tratos e tortura contra duas crianças em MT

Além de ampliar a disponibilidade de câmeras, a proposta fomenta a cooperação entre os participantes e promete reduzir os custos do poder público com aquisição e manutenção de sistemas próprios de videomonitoramento, uma vez que as imagens passam a ser compartilhadas entre os parceiros do programa.

“O programa é um exemplo de como a tecnologia pode ser uma grande aliada na segurança pública, protegendo cidadãos, inibindo crimes e promovendo um ambiente mais seguro para todos”, concluiu Rosana Martinelli.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA