AGRESSÃO
Mãe joga água quente no filho de 10 anos; menino acaba internado com queimaduras
GERAL

Um menino de 10 anos precisou ser hospitalizado ao ser atingido por água quente nas costas, jogada pela própria mãe, dentro de casa, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). Os fatos ocorreram no dia 6 de setembro, mas foi registrado na polícia apenas nessa segunda-feira (8).
Conforme informações apuradas pelo GD, a avó da criança recebeu imagens do neto com marcas de violência praticada pela mãe. Segundo ela, a mãe da criança de 28 anos, teria jogado água quente no menor, ocasionando queimaduras.
Ainda segundo a avó, o motivo da agressão seria um descuido do menino, que permitiu que a irmã encostasse na vasilha com a água quente e começado a chorar.
Irritada com a situação, a genitora acusou o menor e quando ele saiu da cozinha, ela teria pegado a caneca com água quente e jogado na direção do filho, causando queimaduras nas costas e nos braços do menor.
Ainda consta em boletim que a mãe já agrediu a criança em outras situações. O menino foi encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres, onde permanece internado para tratamento da queimadura. A Polícia Civil investiga o caso.

GERAL
Câmara de Sinop homenageia locutor que narrou Barretos 2025 e destaca personalidades da educação

A Câmara Municipal de Sinop aprovou, durante a 30ª sessão ordinária de 2025, realizada na segunda-feira (15), cinco proposições apresentadas pelo presidente da Casa, vereador Remídio Kuntz. Entre elas, estão três Projetos de Decreto Legislativo, uma Moção de Aplauso e uma Indicação voltada à área de infraestrutura urbana.
Um dos destaques da sessão foi a concessão do Título de Cidadão Sinopense Honorário ao locutor de rodeio Anderson de Oliveira, que em agosto deste ano voltou a ocupar a arena da Festa do Peão de Barretos, a maior da América Latina, onde narrou a etapa da Liga Nacional de Rodeios 2025. Reconhecido nacionalmente, Anderson reside em Sinop desde 2017, onde atua como comunicador em rádio e TV e é o narrador oficial da Arena Dreams CUP, consolidando sua relevância tanto no cenário nacional quanto local.
Além de Anderson, a educadora Rodi Narciso também foi agraciada com o Título de Cidadã Sinopense Honorária, em reconhecimento à sua trajetória marcada pelo trabalho em prol da inclusão social e pela transformação de realidades por meio da educação.
Outro nome de destaque foi o da professora Juliana Cristina Schmidt Schons, que recebeu homenagem por sua dedicação à rede pública de ensino. Com uma carreira consolidada na docência e na coordenação pedagógica, ela tem atuado com foco em práticas voltadas à educação inclusiva.
A sessão também contou com a aprovação de uma Moção de Aplauso à professora Regiane Maria Freitas Blosfeld, da Escola Estadual Cleufa Hubner. A docente conquistou o primeiro lugar no concurso SuperChef da Educação, promovendo o nome de Sinop em âmbito estadual. A homenagem foi proposta em conjunto pelos vereadores Remídio Kuntz e Dilmair Callegaro.
Encerrando os trabalhos, o presidente da Câmara apresentou uma Indicação para urbanização e implantação de uma praça pública no Bairro Jardim Safira. O espaço deverá contemplar áreas destinadas ao lazer, esporte e atividades físicas, visando a promoção da qualidade de vida dos moradores da região.
-
EDUCAÇÃO7 dias atrás
Estudantes de 15 a 17 anos representam Mato Grosso nos Jogos da Juventude em Brasília (DF)
-
ESPORTES6 dias atrás
Inscrições para os 1ºs Jogos Olímpicos da Rede Estadual de MT são prorrogadas
-
OPINIÃO1 dia atrás
Naturalidade versus artificialismo
-
GERAL5 dias atrás
Corpo de Bombeiros de Mato Grosso é a instituição mais confiável do Estado
-
GERAL7 dias atrás
Governo de Mato Grosso isenta taxa de inscrição estadual para produtores rurais
-
GERAL5 dias atrás
Homem agride companheira com golpes de espada samurai e é preso em Cuiabá
-
OPINIÃO1 dia atrás
Integração ministerial
-
GERAL5 dias atrás
Pesquisadores desenvolvem tecnologia sustentável para produção de mudas florestais em MT