Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Informe Epidemiológico

Duas mortes por chikungunya são confirmadas em MT

Publicado em

GERAL

Foto: Divulgação

Duas mortes por chikungunya foram confirmadas em Mato Grosso, segundo o último Informe Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-MT), na quinta-feira (16).

De acordo com o informe, os pacientes moravam nos municípios de Cláudia e Jaciara, municípios localizados a 608 km e 142 km de Cuiabá, respectivamente.

Ainda conforme a pasta, até a data de publicação do informe, foram notificados 474 casos prováveis da doença no estado, um aumento de 457% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram 85 casos prováveis de chikungunya.

As cidades onde se concentram os maiores números da doença são:

Rondonópolis – 95 casos

Sinop – 78 casos

Várzea Grande – 46 casos

Cláudia – 36 casos

Jaciara – 34 casos

 

chikungunya sintomas — Foto: Arte/G1

chikungunya sintomas — Foto: Arte/G1

Cenário da dengue e zika

Em Mato Grosso, o sinal de alerta está ligado para outra doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti: a dengue. Segundo a SES, 1,2 mil casos prováveis da doença foram registrados em todo o estado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Juíza manda vasculhar Rotam, viaturas e casas de PMs presos
Propaganda

GERAL

Operações Lei Seca resultam na prisão de 16 condutores embriagados na madrugada deste domingo (23)

Publicados

em

Foto: Divulgação

Em duas operações da Lei Seca, realizadas na madrugada deste domingo (23.3), em Cuiabá, 16 condutores foram presos por embriaguez ao volante. As ações ocorreram em dois pontos diferentes da avenida Miguel Sutil, nos bairros Jardim Cuiabá e Coophamil.

No bairro Jardim Cuiabá, as abordagens ocorreram em frente ao Shopping Estação e resultaram em seis prisões por embriaguez, além de 38 autos de infração de trânsito confeccionados. Ainda foram realizados 80 testes de alcoolemia, fiscalizados 78 veículos e removidos 16 deles, sendo 10 carros e seis motos.

Já no bairro Coophamil, a operação resultou em 10 prisões por embriaguez, das quais dois condutores ainda receberam agravante por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Neste ponto, foram realizados 38 testes de alcoolemia, confeccionados 33 autos de infração, fiscalizados 37 veículos e removidos 17 deles, sendo 14 carros e três motos.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações, são empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, da Delegacia  Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo.

Leia Também:  Juíza manda para tribunal do júri o advogado que tentou matar namorada

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA