Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

PRF MT

PRF apreende cocaína presa ao corpo de homem

Publicado em

PRF MT


Na tarde de ontem (26.01), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal efetuava fiscalização de trânsito no km 211 da BR 364, município de Rondonópolis/MT, quando um ônibus de transporte interestadual de passageiros foi abordado.

Durante o procedimento de fiscalização policial, a equipe da PRF percebeu um certo nervosismo e inquietação por parte de um dos passageiros. Devido a isso, foi pedido seus documentos pessoais para conferência e perguntado sobre informações simples, como endereço de residência, qual destino da viagem e motivo, porém o homem não conseguia responder, o que levantou suspeita dos policiais.

A partir disso, a equipe da PRF decidiu realizar uma busca pessoal no passageiro, foi então notado uma saliência rígida presa ao abdômen, momento em que ele disse levar algo por dentro da camisa. Após a retirada do produto que estava preso ao corpo do homem, foi constatado que tratava-se de cocaína, cerca de 3 kg da substância.

Questionado sobre a situação, o passageiro relatou que foi recrutado em uma praça pública em Rio Branco/AC e que levaria a droga até Goiânia/GO. Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis/MT.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Polícia deflagra mega operação contra facção criminosa em vários municípios de MT

Publicados

em

Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Diretoria Geral e Delegacias Regional e Municipal de Juína, cumpre na manhã desta quinta-feira (27.04), 95 ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, na deflagração da Operação Conexão 15, que tem como foco o combate à criminalidade em todo estado de Mato Grosso.

A operação em Juína dá cumprimento a 51 mandados de prisão e 44 de busca e apreensão, tendo como alvo uma organização criminosa, que atua no estado, com envolvimento em diversos crimes como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídios.

As ordens judiciais são cumpridas, principalmente, em Juína. Há ainda mandados em Brasnorte, Juara, Nortelândia, Porto dos Gaúchos, Aripuanã, Tangará da Serra, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande, inclusive, dentro do Sistema Penitenciário, além dos estados de Santa Catarina e Minas Gerais.

Para o cumprimento das ordens em Juína, a Polícia Civil empregou um efetivo de mais de 100 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, de diversas delegacias regionais do estado. A operação conta ainda com o apoio do canil da Polícia Penal de Rondonópolis.

Investigações

A apuração desencadeada pela Delegacia de Juína iniciaram em 2021, após a prisão de cinco integrantes de uma facção criminosa. Na ocasião, foram apreendidas drogas, armas de fogo e aparelhos celulares.

A partir da análise de dados dos aparelhos apreendidos, a Polícia Civil deu continuidade às investigações e identificou outros integrantes do grupo. Com base na apuração qualificada e nos elementos de informação colhidos foi representado pelos mandados de prisão e busca e apreensão dos investigados, com parecer do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário.

Operação

Conexão 15 faz referência ao planejamento da Polícia Civil para cumprimento de medidas cautelares em todo o Estado, especialmente mandados de prisão.

A Polícia Civil, por meio de uma investigação criteriosa e qualificada, aprimora e amplia a atuação no combate ao crime organizado, demonstrando a força do Estado perante as organizações criminosas que insistem em tentar tirar a tranquilidade da população mato-grossense.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA