Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

ENTREVISTA

Prefeito mais novo de MT focou no diálogo com poderes para conter crise milionária

Meira efetuou pagamento de R$ 2,4 milhões herdados de gestões anteriores e ideias projetadas para o município

Publicado em

POLÍTICA

Reprodução

O prefeito de Jangada, Rogério Meira (PP), é o chefe de Executivo municipal em Mato Grosso mais novo, eleito ao cargo aos 24 anos. Segundo Meira, a idade não é o seu maior desafio, já que esse não foi o início da sua atuação política: o administrador ingressou na Câmara Municipal aos 21 anos, presidiu a Casa e aprendeu a dialogar com os poderes.

O maior embate do prefeito tinha relação com números: o orçamento municipal. Ele herdou a administração com exatos R$ 2,4 milhões em dívidas herdadas de outras gestões.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui! 

“Assumimos uma máquina sucateada, com as finanças em frangalhos e débitos milionários”, lembra Meira, que precisou equilibrar as contas antes de colocar em prática as ideias planejadas para a cidade.

“O primeiro semestre foi o mais apertado”, destaca Meira. Para reverter a situação, o gestor contou com a ajuda da base que construiu nos anos de Legislativo, parceria que se estende até hoje, após os dias mais difíceis ficarem para trás.

Leia Também:  Mato Grosso registra mais de 86 mil novos negócios em 2023

“Fizemos uma caravana e maratona em Brasília com vários vereadores. Teremos muitas notícias boas com essa união de esforços em busca de recursos e melhorias”, diz o prefeito de Jangada.

A evolução é sentida nos bairros. No aniversário da cidade, comemorado em 11 de setembro, foi entregue um parque infantil na Praça Municipal, feita de concreto, destinada para a comunidade Ponte Velha; pavimentação para os bairros Novo Mato Grosso e Paredão, e a entrega de iluminação com lâmpadas de , que possuem uma eficiência energética maior para uma potência necessária menor.

“Atualmente, ainda temos muitos desafios de heranças do passado, parece que tudo está desaguando nesta gestão, mas equilibramos as contas, pagamos salários dentro do mês e fizemos muitas obras com recursos próprios, inclusive asfalto em duas comunidades outrora esquecidas, além de forte investimento na saúde, como compra de equipamentos e medicamentos, além de exames”, conta o prefeito.

Com os olhos no futuro, Rogério Meira demonstra sua preocupação com os talentos do município que precisam deixar a região para estudar e trabalhar. Seu objetivo é atrair instituições focadas no Ensino Superior.

Leia Também:  Acusados de tráfico, irmãos ostentavam vida de luxo em MT

“Como filho da terra, meu sonho é que Jangada seja uma cidade que tenha um governo humanizado, seja moderna, com uma saúde pública de muita qualidade, infraestrutura, que gere emprego e renda, para que os jangadenses fiquem”, finalizou o prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Ex-prefeito Chico Mendes lidera pesquisas para Prefeitura de Diamantino

Publicados

em

O ex-prefeito Chico Mendes, representante do partido União Brasil, desponta como líder em todos os cenários das pesquisas de opinião pública sobre a tendência do eleitorado para a Prefeitura de Diamantino em 2024, revelou um levantamento recente conduzido pelo Instituto MT Dados.

De acordo com o levantamento, realizado neste mês e ouvindo 408 eleitores, Chico Mendes conta com expressivos 59,5% das intenções de voto na modalidade estimulada. No cenário principal pesquisado, o segundo colocado é o produtor rural Carlos Kan, do Podemos, com 14,8%, seguido pelo atual vice-prefeito Jozenil Costa Lube, conhecido como Bodão, do PSD, com 3,2%.

Os eleitores dispostos a votar nulo ou em branco somam 13,3%, enquanto aqueles que não sabem em quem votar ou não responderam aos questionários da MT Dados atingiram 9,2%.

Quando questionados sobre em quem não votariam de forma alguma, o vice-prefeito Bodão lidera o quesito rejeição, com 30%. Carlos Kan é rejeitado por 14,1% dos eleitores de Diamantino, enquanto Chico Mendes ostenta o menor índice, com apenas 8,7%.

Leia Também:  Visita de Bolsonaro terá motociata e chegada de trator

Francisco Ferreira Mendes, popularmente conhecido como Chico Mendes, já comandou a Prefeitura de Diamantino por dois mandatos consecutivos, entre 2001 e 2008.

A pesquisa quantitativa, realizada com a técnica de survey de opinião, foi executada pela equipe do MT Dados neste mês de abril, com uma amostra de 408 entrevistas presenciais. O nível de confiança é de 9%, e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi devidamente registrada sob o número 08260/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com data de divulgação marcada para 17 de abril do corrente ano.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA