CUIABÁ

ARTICULAÇÕES POLÍTICAS

Bezerra confirma apoio a Neri Geller ao Senado Federal em reunião com Mauro Mendes

Publicado em

POLÍTICA

Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

O apoio do MDB de Mato Grosso a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado, em 2022, é uma realidade. O presidente do partido, o também deputado federal, Carlos Bezerra, oficializou o posicionamento da sigla em reunião com o governador Mauro Mendes (DEM), no Palácio Paiaguás, nesta segunda (18).

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui!

O senador Carlos Fávaro (PSD) e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, também participaram da conversa que, além do anúncio envolvendo Geller, tratou de pautas de interesse do Estado em Brasília, como as reservas ambientais.

Boas-vindas no Paiaguás antes da reunião – Foto: Reprodução/Internet

“É uma discussão política, dos três partidos, PP, PSD e do MDB no sentido de termos a candidatura do Neri Geller, mas o assunto específico do governador não foi para isso, mas essa conversação entre nós existe e ela está em andamento para se efetivar no ano que vem, com a eleição do Neri para o Senado”, explicou o político.

Leia Também:  Veto de Mendes sobre PL de Riva que prevê distribuição de absorventes é derrubado

O apoio foi comemorado por Neri Geller em seu perfil pessoal no Instagram. Ele divulgou uma foto em seu story ao lado de Carlos Bezerra com a frase “Play na semana”. Os dois aparecem sem máscara e sorrindo.

Questionado, Bezerra negou que o apoio a Geller tenha ocorrido de forma antidemocrática, sem consultar o colégio eleitoral interno do MDB. “Não temos essa prática política de impor de cima para baixo, aqui se faz política diferente. Praticamente todos foram consultados e concordam com essa posição”, esclareceu.

Quanto a possibilidade do partido articular nomes para vice de Mendes na próxima eleição, o deputado afirmou que essa  decisão só será fechada em 2022, meses antes da disputa. “Esse ano não vamos discutir esse assunto”, afirmou o presidente do MDB.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

AMM desencoraja prefeitos a promoverem evento no Natal, Ano Novo e Carnaval

Proibição das festas também pouparia recursos públicos para investir em outros segmentos no próximo ano

Publicados

em

Foto: Reprodução/AMM

O presidente da Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM), Neurilan Fraga, desencorajou os prefeitos dos 141 municípios do estado a realizarem festas no Natal, Ano Novo e Carnaval. Fraga, afirmou, hoje (26), que a entidade pretende editar um pronunciamento oficial orientando os chefes dos Executivos municipais a não promoverem a aglomeração de pessoas, um dos pontos indicados para evitar a contaminação pela Covid-19.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui!

“Nós não estamos totalmente curados dessa doença, ela ainda permanece. A nossa taxa de vacinação ainda não está em patamares razoáveis e precisamos avançar mais. Então, a AMM tem uma posição muito clara de que as prefeituras não realizem festejos, até mesmo em respeito às quase 70 mil pessoas, familiares dessas pessoas que faleceram”, disse o líder da AMM.

A proibição dos eventos também pouparia recursos públicos para investir em outros segmentos no próximo ano.

“É uma forma também de economizar recursos pois nós vamos precisar de muita receita a partir do ano que vem”, pontuou Neri Fraga.

Leia Também:  Laudo comprova que homem acusado de arrancar o coração da tia tem transtorno bipolar

A cidade de Rondonópolis é um dos municípios que já confirmou o cancelamento do carnaval. Guiratinga, Jaciara, Tesouro e Primavera do Leste verificam a viabilidade do evento.

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), emitido na tarde de ontem (25), os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (114.261), Várzea Grande (41.861), Rondonópolis (38.511), Sinop (26.754), Sorriso (18.556), Tangará da Serra (17.861), Lucas do Rio Verde (15.763), Primavera do Leste (14.846), Cáceres (12.003) e Alta Floresta (11.296).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA