Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

ARTICULAÇÕES POLÍTICAS

Bezerra confirma apoio a Neri Geller ao Senado Federal em reunião com Mauro Mendes

Publicado em

POLÍTICA

Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

O apoio do MDB de Mato Grosso a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado, em 2022, é uma realidade. O presidente do partido, o também deputado federal, Carlos Bezerra, oficializou o posicionamento da sigla em reunião com o governador Mauro Mendes (DEM), no Palácio Paiaguás, nesta segunda (18).

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui!

O senador Carlos Fávaro (PSD) e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, também participaram da conversa que, além do anúncio envolvendo Geller, tratou de pautas de interesse do Estado em Brasília, como as reservas ambientais.

Boas-vindas no Paiaguás antes da reunião – Foto: Reprodução/Internet

“É uma discussão política, dos três partidos, PP, PSD e do MDB no sentido de termos a candidatura do Neri Geller, mas o assunto específico do governador não foi para isso, mas essa conversação entre nós existe e ela está em andamento para se efetivar no ano que vem, com a eleição do Neri para o Senado”, explicou o político.

Leia Também:  STJ mantém ex-secretário de Cuiabá como réu em ação penal por rombo de R$ 87 milhões na saúde de Sinop

O apoio foi comemorado por Neri Geller em seu perfil pessoal no Instagram. Ele divulgou uma foto em seu story ao lado de Carlos Bezerra com a frase “Play na semana”. Os dois aparecem sem máscara e sorrindo.

Questionado, Bezerra negou que o apoio a Geller tenha ocorrido de forma antidemocrática, sem consultar o colégio eleitoral interno do MDB. “Não temos essa prática política de impor de cima para baixo, aqui se faz política diferente. Praticamente todos foram consultados e concordam com essa posição”, esclareceu.

Quanto a possibilidade do partido articular nomes para vice de Mendes na próxima eleição, o deputado afirmou que essa  decisão só será fechada em 2022, meses antes da disputa. “Esse ano não vamos discutir esse assunto”, afirmou o presidente do MDB.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Janaina Riva se posiciona contra pré-candidatura de Juca do Guaraná

Publicados

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) manifestou sua oposição à pré-candidatura de seu colega de Assembleia Legislativa e de partido, Juca do Guaraná (MDB), à prefeitura de Cuiabá. Em declarações recentes, Janaina destacou seu compromisso com a direção estadual do partido, que apoia a pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União), em detrimento do projeto de Juca.

Juca do Guaraná anunciou na semana passada sua intenção de concorrer à prefeitura da capital mato-grossense, declarando que durante a campanha pretende defender as obras realizadas pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

No entanto, Janaina Riva ressaltou que, embora tenha fidelidade a Juca como deputado estadual e parceiro leal, não está alinhada ao seu projeto para a prefeitura, já que anteriormente comprometeu-se com a pré-candidatura de Botelho. “Tenho fidelidade com o Juca, enquanto deputado estadual e parceiro leal, mas não nesse projeto à Prefeitura. Já fiz compromisso no ano passado com a pré-candidatura do Botelho”, afirmou.

Apesar de ser aliado do prefeito Emanuel Pinheiro, contra quem Janaina faz oposição, a deputada validou a pré-candidatura de Juca e afirmou que pleitear a Prefeitura não prejudica o partido. “Não acho que Emanuel tenha legado para deixar. É muito ruim, mas o Juca foi eleito [deputado] pelo grupo do Emanuel e respeito isso. Acho que não traz prejuízo ao partido uma candidatura municipal nesse ano. É uma eleição difícil, tem três grupos consolidados, mas é legítimo pleitear”, explicou.

Leia Também:  Rotam prende homem em flagrante com 86 porções de maconha em Cuiabá

A divisão dentro do MDB em relação à disputa em Cuiabá é evidente, com o diretório municipal alinhado a Emanuel Pinheiro e o estadual em oposição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA