CUIABÁ

POLITÍCA NACIONAL

Sergio Moro participará de evento sobre combate à lavagem de dinheiro

Publicado em

POLITÍCA NACIONAL

source
Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública
Rafael Cautella/Lide Ribeirão Preto

Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro participará de evento sobre combate à lavagem de dinheiro. O Congresso Internacional de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo e Proliferação de Armas de Destruição em Massa (PLD-FTP) da América Latina acontecerá de 10 a 19 de maio.

Realizado de forma híbidra (virtual e presencialmente), Moro será o palestrante de abertura do evento. Entre os temas dos painéis e com a proximidade das eleições no Brasil, um dos debates será sobre as melhores práticas aplicadas em processos eleitorais. 

O congresso também contará com a participação de Luíz Flávio Zampronha,  Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal.

Esta não será a primeira vez que o ex-ministro realiza e participa de encontros sobre o combate à corrupção. O tema é constantemente abordado por Moro e foi um dos pilares de seu discurso de candidatura à presidência da República. 

Leia Também:  Parlamentares protocolam pedido de CPI do MEC no Senado

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLITÍCA NACIONAL

Ex-presidente da Câmara, Célio Borja morre aos 93 anos

Publicados

em

Reprodução/TV Câmara
Memória Politica - Celio Borja
Celio Borja presidiu a Câmara de 1975 a 1977

O ex-deputado Célio Borja, que foi presidente da Câmara dos Deputados entre fevereiro de 1975 e fevereiro de 1977, morreu nesta terça-feira (28) aos 93 anos. Ele também foi advogado, professor, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) indicado por José Sarney em 1986 e ministro da Justiça no governo Collor em 1992.

Foi deputado federal durante três legislaturas, de 1971 a 1983, inicialmente filiado à Arena e depois ao PDS. Além de presidente da Casa, foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça em 1977. Na década de 1960, foi deputado estadual pelo antigo estado da Guanabara (1963 a 1967).

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais em 1951 pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Guanabara, foi professor de Direito Constitucional e Teoria Geral do Estado na mesma universidade, professor catedrático da Faculdade de Direito Cândido Mendes e professor de Direito Constitucional e Administrativo do Instituto Rio Branco.

Da Redação
Edição – Pierre Triboli

Leia Também:  Governo de São Paulo reduz imposto sobre a gasolina

Fonte: Câmara dos Deputados Federais

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA