CUIABÁ

POLITÍCA NACIONAL

Queiroga critica Doria após vacinação de criança: ‘Fazendo palanque’

Publicado em

POLITÍCA NACIONAL


source
Marcelo Queiroga
Foto: Senado Federal

Marcelo Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou o governador João Doria após o estado de São Paulo aplicar a primera vacina pediátrica contra Covid-19 nesta sexta-feira (14) . Segundo o ministro, o governador aproveita a situação para fazer “palanque”. 

“O político @jdoriajr [João Doria] subestima a população. Está com as vacinas do @govbr e do povo brasileiro em mãos fazendo palanque”, escreveu.

Queiroga ainda afirmou que o “marketing” do governador não vai contribuir com a sua gestão. “Acha que isso vai tirá-lo dos 3%. Desista! Seu marketing não vai mudar a face da sua gestão”, afirmou. 

O ministro concluiu dizendo que “os paulistas merecem algo melhor” e que o Ministério da Saúde trabalhou para que as vacinas chegassem “em tempo recorde” no país. Confira:

Leia Também:  Olavo de Carvalho será enterrado no interior dos Estados Unidos


COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLITÍCA NACIONAL

Projeto permite uso de fundo de fomento científico em demandas do setor privado

Publicados

em


Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Breves Comunicados. Dep. Walter Alves(MDB - RN)
Walter Alves, autor do projeto de lei

O Projeto de Lei 2687/21 permite que o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) aplique recursos em projetos e atividades de ciência, tecnologia e inovação que atendam demandas específicas do setor privado. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

Pelo texto, os recursos serão investidos na modalidade não reembolsável, e os projetos e atividades serão desenvolvidos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A proposta é do deputado Walter Alves (MDB-RN) e altera as leis que regulam o CNPq e o FNDCT (4.533/64 e 11.540/07, respectivamente).

“O fomento [ao desenvolvimento científico] deve ser orientado à inovação e à pesquisa científica e tecnológica de mãos dadas ao ambiente produtivo, visando à capacitação e ao alcance da autonomia tecnológica e do desenvolvimento industrial do País”, diz Alves.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Leia Também:  CI analisa em fevereiro projetos sobre energia elétrica

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Pierre Triboli

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA