CUIABÁ

POLITÍCA NACIONAL

Kajuru diz que CPI do MEC não é eleitoreira

Publicado em

POLITÍCA NACIONAL

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) criticou, em pronunciamento nesta terça-feira (28), o argumento de que o pedido de instalação da CPI para investigar suspeitas de corrupção no Ministério da Educação seja eleitoreiro. O requerimento foi protocolado nesta terça.

— Quer dizer que por estarmos a três meses da eleição, pode-se roubar? Pode-se fazer o que quiser no Executivo, sem investigação do Poder Legislativo? CPI não tem hora, ela precisa ter motivação, e neste caso sobram argumentos. Há muito a ser investigado para detalhar mais ainda o modus operandi — afirmou.

Kajuru ressaltou que o caso é revelador, já que o presidente Jair Bolsonaro teria demonstrado duplo envolvimento no escândalo. O primeiro, relacionado ao repasse de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a prefeituras indicadas pelos pastores evangélicos Gilmar Santos e Arilton Moura, e o segundo ligado a aparente interferência de Bolsonaro na investigação da Polícia Federal. 

O senador afirmou que existe um áudio em que o próprio ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, deu a entender que foi avisado por Bolsonaro sobre as investigações em que era alvo. Ele foi preso no dia 22 de junho e liberado no dia seguinte por decisão da Justiça. 

Leia Também:  Projeto estabelece novo critério de renda para concessão do BPC

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLITÍCA NACIONAL

Eleições: Bolsonaro registra candidatura no TSE e declara patrimônio

Publicados

em

Jair Bolsonaro (PL)
Antonio Cruz/Agência Brasil

Jair Bolsonaro (PL)

presidente Jair Bolsonaro (PL) registrou nesta terça-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sua candidatura à reeleição. Ao TSE, Bolsonaro declarou ter um patrimônio de R$ 2,3 milhões, mesmo valor que havia declarado à Corte em 2018, quando se elegeu.

O ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, que é general da reserva do Exército, foi registrado como candidato a vice. Bolsonaro e Braga Netto estão filiados ao PL.

Entre os principais candidatos à Presidência, Bolsonaro foi o último a registrar sua candidatura. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Simone Tebet (MDB) protocolaram o registro no sábado. Já Ciro Gomes (PDT) apresentou seu pedido na segunda-feira.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  PL envia documento com ações do governo Bolsonaro a candidatos

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA