CUIABÁ

ELEIÇÕES 2022

Vice-prefeito de Cuiabá desiste de pré-candidatura ao Governo do Estado

Stopa confirmou a decisão um dia depois de lideranças do PT descartarem o nome dele como pré-candidato ao Governo

Publicado em

POLÍTICA MT

Reprodução

O vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) confirmou nesta quinta-feira (26.05) sua desistência em participar da eleição ao Governo do Estado, deste ano. O nome dele foi colocado à disposição para corrida eleitoral após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) definir que não deixaria a Prefeitura de Cuiabá, para concorrer, em outubro. Ele tentava pré-candidatura em oposição ao governador Mauro Mendes (UB).

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1 e no Grupo 2! Participe também do Grupo de Discussão

Stopa confirmou a decisão um dia depois de lideranças do Partidos dos Trabalhadores (PT) descartarem o nome dele como pré-candidato ao Governo. O deputado estadual Valdir Barranco (PT), presidente da sigla em Mato Grosso (MT), disse na manhã desda quarta-feira (25.05), que a pré-candidatura de Stopa não existe.

Barranco argumenta que com a Federação entre o Partidos dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), aprovada por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nessa terça-feira (24.05), a decisão do nome mais apropriado deve ser conjunta.

Leia Também:  2º Encontro Municipal de Cuiabá contra LGBTQIAfobia será realizado no próximo dia 29

“Não existe PT. Existe a Federação do PT, PV E PCdoB que decidirão o nome viável para a candidatura ao Governo de Mato Grosso. Então não tem candidatura de Stopa, tem candidaturas sendo discutidas dentro do âmbito da Federação. Depois da reunião do PT de domingo e da decisão dentro do partido, com as votações dos delegados escolhidos pelos diretórios municipais, esses nomes vão para a federação e vamos discutir os nomes apresentados. Emanuel nunca teve reunião com a Federação. E até agora a federação é constituída por três partidos: PT, PV e PCdoB. Não tem Emanuel na Federação. E nós estamos aguardando, porque ontem ainda, o TSE aprovou por unanimidade a nossa federação e agora deve começar a se reunir as instâncias nacionais”, reforça o presidente do PT de MT.

Questionado sobre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), colocar Stopa a todo momento como pré-candidato ao Governo, Barranco ri e solta “não vou nem comentar sobre isso”.

Na avaliação do deputado estadual correligionário de Barranco, Lúdio Cabral (PT), a candidatura da Federação precisa fazer o enfrentamento direto ao governo de Mauro Mendes e ao governo Bolsonaro. Lúdio pontua que o grupo político liderado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, até pouco tempo atrás, flertava com o Bolsonaro.

Leia Também:  Professor Allan destina emenda para reforma do ginásio poliesportivo em Santo Antônio de Leverger

“Nós não podemos ter candidato ao Governo que tenha dúvida sobre em que lado ele está. O candidato dessa Federação terá que ser o candidato do Lula e terá que fazer campanha aberta para o Lula e terá que enfrentar o Bolsonarismo. E o Emanuel Pinheiro e o seu grupo é carregado de contradições. O filho dele está no MDB, que vai apoiar o Mauro Mendes e que vai apoiar o Bolsonaro. Ele traz para o PV o vice-prefeito, a esposa para ocupar espaços na política a partir de quais projetos? De que orientação? Até outro dia o próprio Emanuel estava flertando com o Bolsonaro. Nós precisamos de uma candidatura identificada com o projeto nacional do Lula. E identificada com uma mudança de verdade, nos rumos do estado de Mato Grosso. E não um projeto com disputas intestinas entre essa e aquela liderança política do estado”, argumenta.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Professor Allan destina emenda para reforma do ginásio poliesportivo em Santo Antônio de Leverger

Publicados

em

No ato de assinatura da ordem de serviço para a reforma do ginásio também foram entregues uniformes de passeio para atletas das escolas do município

Foto: Ronaldo Mazza

O Professor Allan Kardec (PSB-MT) destinou emenda de R$ 350 mil para a reforma do Ginásio Municipal de Santo Antônio de Leverger. A ordem de serviço para a obra foi assinada na quarta-feira (22) pelo deputado e a prefeita Francieli Magalhães Vieira Pires no município. 

No ato de assinatura da ordem de serviço para a reforma do ginásio também foram entregues uniformes de passeio para atletas das escolas do município. A ação fez parte do calendário de entrega de obras do aniversário da cidade, comemorado dia 13 de junho.

Após a reforma, a praça esportiva terá nome de Ugo da Conceição Padilha, Padilhão, pai do deputado, falecido em 2020 por complicações de covid-19. O nome foi aprovado na terça-feira pelos vereadores da cidade.

Durante o lançamento, o deputado parabenizou a prefeita pela gestão e investimentos no município e todos os vereadores pelo apoio e aprovação para colocar o nome do ginásio. Ele lembrou do trabalho coletivo da prefeita e da secretária de Educação, Esporte e Lazer, Carol Lima, para a efetivação da obra. 

Leia Também:  Deputado cobra resposta do governo sobre retorno de servidores da Empaer

Emocionado, o deputado lembrou que no local não apenas teve aulas de educação física com seu pai, Ugo Padilha, como jogou bola com ele. “Tive o prazer de jogar ao seu lado nessa praça esportiva. Joguei com ele nos jogos de servidores que fizemos”, disse.

Durante 30 anos, Ugo Padilha foi professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Prefeita

A prefeita Francieli agradeceu aos vereadores e ao deputado que têm levado recursos ao município. “Vamos nos unir e dar as mãos para dar melhor ao nosso município. Tenho grata satisfação de andar de cabeça erguida graças à parceria e união. Estamos vivendo um momento diferente no município. Obrigado a todos os vereadores e ao deputado Allan por trazer recurso ao município”, afirmou.

Professor Allan também ressaltou a importância da reforma do ginásio. “Ela é importante para os desportistas da nossa cidade continuarem suas atividades da manutenção da qualidade de vida. E para nossos atletas se aprimorar a fim de melhorar o desempenho quando representarem Santo Antônio em competições”, avaliou.

Leia Também:  2º Encontro Municipal de Cuiabá contra LGBTQIAfobia será realizado no próximo dia 29

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA