CUIABÁ

POLÍTICA MT

Reforma agrária e conflitos locais de Cáceres são temas de audiência pública

Publicado em

POLÍTICA MT

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Valdir Barranco presidirá uma audiência pública, nesta quinta-feira (23), às 9h, na Câmara Municipal de Cáceres (217 km de Cuiabá), para debater a reforma agrária, os conflitos regionais, a regularização fundiária e a política de permanência local do município.

A justificativa para a discussão é de que um tema como esse precisa ser debatido com todos e todas. “Precisamos conversar e discutir sobre a concentração de terras, a reforma agrária e os conflitos que isso gera para a população envolvida diretamente. É por isso e outros fatores que requeri essa audiência. Uma temática como essa deve ser dialogada cada vez mais a fundo”, defendeu o parlamentar.

Foram convidados para a discussão, a vereadora do município, Professora Mazéh Silva (PT); a prefeita Antônia Eliene Liberato (PSB); a superintendente do Incra, Mariana Reis Souza; o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim; o defensor público geral, Clodoaldo Aparecido Gonçalves; entre outras autoridades de Mato Grosso. Além da presença de quilombolas, camponeses, defensores dos direitos humanos e população em geral.

Leia Também:  Comissão debate reforma da Ponte Marechal Hermes da Fonseca, em Pirapora

Correia também relembrou de desdobramentos como a oferta de alimentos e o combate à fome. “A carestia voltou a ocupar os noticiários. Mais da metade da população do país vive em situação de insegurança alimentar e o Brasil voltou desonrosamente ao Mapa da Fome mundial. A suspensão do Pronaf, o desmantelamento do PAA, do Pnae e do conjunto de políticas públicas voltadas para agricultura familiar têm grande parcela de responsabilidade nessa realidade nefasta”, informou o deputado.

O encontro será realizado na Câmara Municipal de Cáceres, de forma presencial, às 9h, nesta quinta-feira (23).

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Zize desponta como 2º maior força política do PSD para deputado estadual de MT

O partido decidiu pelo apoio ao Zize pelo fato dele ser preparado, bem articulado e conhecedor as necessidades da região Noroeste

Publicados

em

Reprodução

O PSD tem apoiado a pré-candidatura do empresário Alcides Szulczewski Filho, popular Zize para Deputado Estadual, que despontou em Mato Grosso como uma das maiores lideranças políticas. Em reunião com o presidente do partido, senador Carlos Fávaro, Zize mostrou que está apto a ocupar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa (AL/MT).

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1 e no Grupo 2! Participe também do Grupo de Discussão

O partido decidiu pelo apoio ao Zize pelo fato dele ser preparado, bem articulado e conhecedor as necessidades da região Noroeste e grande parte do norte da cidade polo de Sinop, pois ele tem atuação como empresário na região e tem, já nesse momento uma ligação afinada com Fávaro.

Inclusive, o empresário tem o apoio do Senador Carlos Fávaro, tem boa relação com o Governador Mauro Mendes e conta com apoio de diversas autoridades e empresários da região Noroeste do Estado, tem como companheira de partido a ex-prefeita de Castanheira Mabel Milanesi, pré-candidata a Deputada Federal e tem o total apoio do Prefeito de Juína, Paulo Veronese que está fazendo um trabalho excelente, frisou José Cícero, explicam correligionários.

Leia Também:  Zize desponta como 2º maior força política do PSD para deputado estadual de MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA