Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

UNIÃO BRASIL

Júlio Campos cita guerra de generais e diz que partido só faz 3 cadeiras na AL

Ex-governador se coloca no páreo com ex-secretário e outros quatro deputados estaduais

Publicado em

POLÍTICA MT

Considerado um dos partidos com maior densidade eleitoral, o União Brasil,  sigla que tem Mauro Mendes como líder, terá dificuldade em conquistar cadeiras na Assembleia Legislativa. A avaliação é do ex-governador e agora candidato ao parlamento estadual, Júlio Campos.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1 e no Grupo 2! Participe também do Grupo de Discussão.

Segundo Campos, o partido, que só registrou 19, dos 25 candidatos possíveis para a chapa proporcional estadual, conquistará apenas três cadeiras e seis nomes de peso brigam por esse espaço. São eles o próprio Júlio, o ex-secretário de estado Gilberto Figueredo e os candidatos à reeleição Dilmar Dal’ Bosco, Eduardo Botelho, Xuxu Dal Molim e Sebastião Rezende.

“A possibilidade de o partido conquistar uma quarta vaga na Assembleia é muito pequena. Tem seis generais para três vagas, vai ser uma cotovelada total entre os seis generais para alcançar a promoção”, disse, ao afirmar que a possibilidade de uma quarta vaga, que vem sendo divulgada por alguns membros do partido, é quase inexistente.

Leia Também:  Ex-prefeito Chico Mendes lidera pesquisas para Prefeitura de Diamantino

Júlio pontuou ainda que nem todos os nomes que compõem o quadro proporcional para Assembleia Legislativa do União Brasil,  possuem densidade eleitoral, o que dificulta a briga pelas vagas.

Mas essa realidade, trazida após as mudanças na legislação eleitoral, não é uma exclusividade do União Brasil. Ainda segundo Campos, nenhuma agremiação conquistará a quarta vaga e, no tocante à Câmara Federal, será apenas uma cadeira por sigla.

“Não há chapa nenhuma suficiente. Federal todos os partidos farão uma vaga, não existe a possibilidade da segunda”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Ex-prefeito Chico Mendes lidera pesquisas para Prefeitura de Diamantino

Publicados

em

O ex-prefeito Chico Mendes, representante do partido União Brasil, desponta como líder em todos os cenários das pesquisas de opinião pública sobre a tendência do eleitorado para a Prefeitura de Diamantino em 2024, revelou um levantamento recente conduzido pelo Instituto MT Dados.

De acordo com o levantamento, realizado neste mês e ouvindo 408 eleitores, Chico Mendes conta com expressivos 59,5% das intenções de voto na modalidade estimulada. No cenário principal pesquisado, o segundo colocado é o produtor rural Carlos Kan, do Podemos, com 14,8%, seguido pelo atual vice-prefeito Jozenil Costa Lube, conhecido como Bodão, do PSD, com 3,2%.

Os eleitores dispostos a votar nulo ou em branco somam 13,3%, enquanto aqueles que não sabem em quem votar ou não responderam aos questionários da MT Dados atingiram 9,2%.

Quando questionados sobre em quem não votariam de forma alguma, o vice-prefeito Bodão lidera o quesito rejeição, com 30%. Carlos Kan é rejeitado por 14,1% dos eleitores de Diamantino, enquanto Chico Mendes ostenta o menor índice, com apenas 8,7%.

Leia Também:  Ex-prefeito Chico Mendes lidera pesquisas para Prefeitura de Diamantino

Francisco Ferreira Mendes, popularmente conhecido como Chico Mendes, já comandou a Prefeitura de Diamantino por dois mandatos consecutivos, entre 2001 e 2008.

A pesquisa quantitativa, realizada com a técnica de survey de opinião, foi executada pela equipe do MT Dados neste mês de abril, com uma amostra de 408 entrevistas presenciais. O nível de confiança é de 9%, e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi devidamente registrada sob o número 08260/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com data de divulgação marcada para 17 de abril do corrente ano.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA