Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Projeto social da PM em Tangará da Serra leva inclusão e cidadania através do esporte

Publicado em

POLÍCIA

Há mais de quatro anos, o 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Tangará da Serra, tem se aproximado da comunidade e colocado crianças e jovens no caminho do esporte por meio do projeto social “Judô Tatame”, que ensina as práticas do judô e jiu-jitsu. As aulas são ministradas pelos próprios policiais militares da unidade e se destacam em incluir pessoas com diversas necessidades especiais.

O projeto iniciou de maneira simples, com poucos equipamentos e uniformes. Quando foi transferido para o batalhão, recebeu doações de kimonos e logo a quantidade de estudantes foi crescendo. Atualmente, atende aproximadamente 308 alunos, sendo crianças de 4 a 11 anos, adolescentes de 12 a 16 anos e adultos.  

Alguns dos destaques do projeto são os estudantes Alex Gonzaga Santos de 13 anos, medalha de prata do estadual de jiu – jitsu de 2022 e Carolina Vitória da Silva, 13 anos, medalhista de Ouro na Copa Tangará de Jiu Jitsu.

Conforme um dos coordenadores, sargento Da Silva, um dos motivos do resultado satisfatório é a didática que agrega pessoas com necessidades diferentes.

Leia Também:  Dupla tenta matar advogado, que escapa da morte pela 2ª vez

“A iniciativa foi trazida para o batalhão para atender a todos, sem distinção econômica. Os pais viram uma oportunidade de intensificar e melhorar a disciplina das crianças com a participação nas aulas. Para elas, nós reforçamos o respeito e o trabalho em equipe. Para o adolescente e o adulto nós trabalhamos o comprometimento e a responsabilidade, e vemos que o resultado é satisfatório”, afirma o sargento.

Segundo o tenente-coronel Vanilson da Silva Moraes, comandante do 19º Batalhão da PM, a iniciativa é muito importante e só tende a crescer, visto os bons resultados.

“Logo teremos um novo polo na Vila Operária, onde há uma base comunitária da PM. Já temos a emenda e entregamos todo o projeto necessário para a construção do local. Estamos confiantes que esse projeto só vai crescer e continuar mudando a vida das pessoas”, pontua o comandante.

As aulas do projeto acontecem às segundas, quartas e sexta-feiras em horários diversificados, na sede do 19º Batalhão. Em todo o momento, novos alunos podem se inscrever e começarem a praticar as lutas.

(Sob supervisão de Hallef Oliveira)

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dupla tenta matar advogado, que escapa da morte pela 2ª vez

Publicados

em

O advogado Felipe Carlos Almeida, de 32 anos, foi baleado na tarde desta quarta-feira (17) na região central de Várzea Grande.

Segundo informações da Polícia Militar, Felipe estava em um Jeep Compass na avenida Ulisses Pompeu de Campos, quando dois homens em uma moto se aproximaram e fizeram diversos disparos contra o veículo. Um dos tiros atingiu o ombro esquerdo do advogado.

Nesse momento, ele saiu em alta velocidade e entrou em uma concessionária na Avenida da Feb. Lá, foi socorrido pelos funcionários, que acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os socorristas então o encaminharam para o Pronto Socorro da cidade.

Não há informações sobre o que teria motivado o crime. Para os policiais, Almeida disse que não reconheceu os criminosos pela rapidez e pelo fato de estarem de capacete.

 

ANTECEDENTES

Em 2 de fevereiro de 2023, Almeida já tinha sido vítima de um outro atentado. Um homem armado invadiu o escritório e tentou matá-lo em Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá).

Leia Também:  Dupla tenta matar advogado, que escapa da morte pela 2ª vez

Na época, ele foi hospitalizado em estado grave, ferido com 4 tiros. O atirador foi até Almeida e disse: “Você está me devendo”. E começou a fazer os disparos.

Na mesma data, seu pai, Flávio Verdum de Almeida, foi executado a tiros em San Ignácio de Velasco, na Bolívia. Segundo a imprensa boliviana na época, o caso tratou-se de um possível acerto de contas.

O irmão de Almeida, Flávio Verdum Júnior, também foi perseguido e assassinado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, em 2022.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA