POLÍCIA
Polícia Civil conclui 150 inquéritos sobre crimes de violência doméstica em Lucas do Rio Verde
POLÍCIA

A Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde concluiu a Operação Impunidade Zero, de combate a crimes de violência doméstica e familiar no município com a conclusão de 150 inquéritos que responsabilizou autores de crimes, como estupro, estupro de vulnerável, ameaça, lesão corporal, entre outros.
A operação foi iniciada em junho pelo Núcleo de Atendimento a Criança, Adolescente, Idoso e Mulher e nesta terça-feira (28.06), o delegado Eugênio Rudy apresentou os resultados a autoridades do Poder Judiciário, Ministério Público e Prefeitura Municipal.
Durante a Operação Impunidade Zero foram efetuadas cinco prisões em flagrante, dois cumprimentos de mandados de prisões preventivas e a conclusão dos 150 inquéritos policiais, dos quais 132 já foram protocolados no sistema Processo Judicial eletrônico, do Poder Judiciário de Mato Grosso.
A Polícia Civil também divulgou as informações obre três investigados que estão com as prisões preventivas decretadas pela Justiça. Eles são procurados por crimes como tentativa de feminicídio e estupro de vulnerável.
Fonte: PJC MT

POLÍCIA
PM recupera 75 celulares e prende dupla por roubo e cárcere privado

A Polícia Militar prendeu em flagrante, nesta terça-feira (09), dois homens, de 19 e 31 anos, por roubo e cárcere privado registrados em Rondonópolis. Na ação a PM recuperou 75 celulares, peças de semijoias e a quantia de R$ 1,3 mil. Com os suspeitos também foi apreendida uma arma de fogo com seis munições.
– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1 e no Grupo 2! Participe também do Grupo de Discussão.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 08h a equipe do 5º Batalhão da PM recebeu informações sobre um roubo em um estabelecimento comercial, na região central da cidade. No endereço informado, a PM encontrou um funcionário da loja, que disse que, ao abrir o comércio, dois homens armados invadiram o local e anunciaram o roubo.
Segundo o homem, os criminosos realizavam ameaças de morte. Uma funcionária teria sido rendida e amarrada por um dos criminosos. Ainda de acordo com as vítimas, os suspeitos teriam foragido após subtraírem 75 aparelhos celulares, peças de semijoias e a quantia de R$ 1.380,00 em dinheiro.
De posse das informações e características, os policiais militares realizaram diligências pela região central da cidade e localizaram dois homens em uma motocicleta, próximos de um ponto de ônibus, tentando destruir três celulares.
Foi feita abordagem à dupla e identificado que os aparelhos seriam das vítimas do roubo. Em revista pessoal foi localizado um revólver de calibre .38 carregado com seis munições e uma mochila onde estavam os 75 celulares e as peças de semijoias.
Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Rondonópolis, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências. No local, as vítimas do crime realizaram a identificação dos suspeitos e recuperação dos objetos roubados.
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Dois casos de varíola do macaco são confirmados em Mato Grosso; outros seis suspeitos
-
CIDADES4 dias atrás
Tragédia envolvendo trator mata jovem de 18 anos em Colíder
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Márcia Pinheiro será candidata de oposição ao governo e pode criar confusão no MDB
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Homem de 42 anos desaparece no rio Teles Pires quando pescava com colegas
-
POLÍCIA1 dia atrás
Menino de três anos é estuprado enquanto passava o final de semana com o pai
-
CIDADES4 dias atrás
Engavetamento entre seis veículos deixa ferido e trânsito lento na Miguel Sutil
-
POLÍCIA4 dias atrás
Polícia Civil prende em flagrante homem que tentou matar companheira a pauladas em Tangará
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Bezerra afirma que emedebistas estão livres para apoio ao Senado e frustra Neri Geller