CUIABÁ

POLÍCIA

Animal vítima de maus tratos é resgatado e mulher detida em flagrante pela Polícia Civil

Publicado em

POLÍCIA

A Delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta prendeu na tarde de segunda-feira (23) uma moradora do bairro São José Operário pelo crime de maus tratos a animais.

Após denúncia, a equipe de investigação deslocou ao local, uma chácara e constatou a situação de maus tratos. O cachorro foi capturado e entregue a uma clínica veterinária sob responsabilidade da Associação Amamos Animais da cidade de Alta Floresta. O animal estava amarrado a uma cerca, sem comida e água, em estado de aparente desnutrição.

A mulher de 33 anos foi conduzida à delegacia e autuada em flagrante.

O crime de maus tratos está previsto no artigo 32, da Lei Federal n° 9.605/98. Contudo, a lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos, com punição de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  OAB debaterá a violência contra a mulher no trabalho na próxima terça-feira
Propaganda

POLÍCIA

Agressor é preso novamente depois de sair da prisão, descumprir medida protetiva e ameaçar vítima

Publicados

em

Um agressor de 51 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na sexta-feira (24.06), em Sapezal, após descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-mulher, se aproximando de locais em que ela estava e rodando a casa da vítima.

O suspeito estava preso por crimes no âmbito da violência doméstica praticados contra a vítima e após ser liberado da prisão nesta semana, voltou a ameaçar a ex-mulher, que tem uma medida protetiva em vigor.

A vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil na tarde de sexta-feira e informou que o agressor voltou a se aproximar dela no mesmo dia que deixou a prisão e também ameaçou pessoas próximas a ela.

Na quinta-feira pela manhã, por volta das 06h30 horas, o suspeito foi até a residência da vítima e ficou esperando por ela na porta do prédio e depois ligou para um familiar da vítima e fez novas ameaças.

Após as informações prestadas ela vítima, uma equipe de investigadores fez diligências e localizou o suspeito próximo ao prédio da delegacia, mexendo no seu veículo que estava estacionado. Ele foi conduzido para a Delegacia de Sapezal e autuado em flagrante pelo delegado Heberth Hugo Montenegro pelo descumprimento de medida protetiva de urgência.

Leia Também:  Cestas básicas apreendidas durante operação policial são doadas a famílias em Porto Esperidião
Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA