CUIABÁ

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal capacita policiais na África

Publicado em

POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal deu início nesta segunda-feira, 20, ao I Curso Internacional de Enfrentamento ao Terrorismo em Guiné Bissau. A atividade é ministrada por policiais federais e conta com supervisão da Academia Nacional de Polícia.

Essa capacitação internacional é voltada a 80 integrantes de diferentes agências de segurança no país africano: Polícia de Ordem Pública, Guarda Nacional, Serviço de Informação de Segurança e Polícia Judiciária.

O curso, com aulas previstas até o próximo dia 1º, marca a retomada das atividades educacionais da Polícia Federal no Centro de Formação das Forças de Segurança da Guiné Bissau (CFFS), que foi criado em 2010 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e a modernização do setor de segurança naquele país.

Ainda foi implementado um programa de capacitação dirigido às forças policiais guineenses, com a realização de treinamentos operacionais e administrativos ministrados por professores da Academia Nacional de Polícia.

A retomada das atividades educacionais foi definida em maio deste ano, durante reunião do Comitê de Acompanhamento de Projeto da Fase III do Projeto de Criação do CFFS, da qual participaram representantes da PF e da Agência Brasileira de Cooperação ABC/MRE, além do Embaixador do Brasil em Guiné-Bissau.

Leia Também:  Polícia Federal combate fraudes praticadas em lotéricas

Nesta segunda-feira, 20, estiveram presentes na abertura do curso os representantes da PF no Centro de Formação e integrantes das Forças de Segurança de Guiné Bissau.

Coordenação Geral de Comunicação Social

(61) 2024-8142

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandado de busca e apreensão em repressão ao abuso sexual infanto-juvenil, em Piracicaba/SP

Publicados

em

Piracicaba/SP – A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (09/08), mandado de busca e apreensão no combate ao compartilhamento, produção e posse de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil. O mandado foi expedido pela Justiça Federal em Piracicaba/SP.

Durante o cumprimento da ordem judicial foram apreendidos 01 notebook e um aparelho de telefone celular. A busca foi realizada pela equipe técnica na residência do investigado, sendo localizados arquivos categorizados como de natureza pedopornográfica.

O indiciado, preso preventivamente por conta da comprovação da posse do material, responderá no inquérito pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente. Em levantamento preliminar, foi verificado que o preso já havia sido condenado pelos mesmos crimes em 2011.

Se condenado, poderá cumprir penas que variam de 01 a 04 anos de reclusão por armazenamento, somada a penas que variam de 03 a 06 anos, se comprovado o compartilhamento dos arquivos.

Comunicação Social da Delegacia da Polícia Federal em Piracicaba

(19) 3301-5203

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corpo de homem que desapareceu em rio é localizado por operadores de draga
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA