POLÍCIA FEDERAL
PF investiga suspeito de integrar organização criminosa
POLÍCIA FEDERAL

Manaus/AM. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (22/6), a Operação Combustível Proibido, na qual são investigados fatos relacionados a possíveis práticas como organização criminosa e tráfico de drogas.
A Justiça Estadual no Amazonas acatou representação da Polícia Federal e expediu 2 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva, os quais foram cumpridos na capital do Amazonas.
Os mandados de busca foram cumpridos na residência e na empresa do investigado. Foram localizados nesses locais: 4 armas de fogo – sendo 2 espingardas e 2 pistolas calibre 380 – 1 máquina contadora de dinheiro, diversas munições e outros itens de interesse para a investigação.
A ação tem como foco duas apreensões de entorpecentes ligadas ao suspeito preso hoje, uma no estado do Mato Grosso e outra Amazonas. Naquele estado foi presa em flagrante uma pessoa em um veículo com 40kgs de skunk. A segunda investigação ocorreu após a apreensão de 195kgs de entorpecentes em uma balsa de combustível no Rio Japurá (AM), onde também se apurou o envolvimento do investigado.
O homem poderá responder, na medida de sua responsabilidade, pelos crimes citados, cujas penas somadas podem ultrapassar os 20 anos de prisão.
A operação leva o nome de Combustível Proibido por ter sido utilizada uma balsa de combustíveis para esconder o entorpecente que descia o Rio Japurá em direção à capital amazonense.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas

POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal combate o comércio ilegal de ouro no Tocantins

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (28/7) a Operação Midas, visando combater o comércio ilegal de ouro no Estado do Tocantins.
Mais de 160 policiais federais deram cumprimento a 40 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Nacional, Natividade, Conceição do Tocantins (TO), Goiânia, Uruaçu (GO), São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e São Paulo (SP), Londrina (PR) e Caxias (RS), expedidos pela Justiça Federal de Gurupi/TO.
A operação tem como objetivo robustecer o conjunto probatório já existente, assim como combater o comércio ilegal de ouro na região de Natividade/TO, recuperar o ouro extraído ilegalmente e os valores obtidos com o crime.
Conforme indicaram as investigações, pessoas residentes em outras unidades da federação compraram ouro de garimpeiros ilegais da região de Natividade/TO, pagando valores menores que o praticado no mercado e sem a devida certificação.
Os envolvidos poderão responder pelo crime de receptação e/ou comércio ilegal de ouro.
O nome da operação remete ao personagem da mitologia grega que transformava tudo que tocava em ouro.
Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins
Telefone: (63) 3236-5440
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
GERAL5 dias atrás
Grupo participa da lluminare 2022 e apresenta suas marcas em espaço ‘italiano’
-
POLÍCIA6 dias atrás
Dupla é detida com mais de 300 pacotes de defensivo de origem chinesa
-
MULHER6 dias atrás
Não é só a Kate Middleton: especialista ensina a lidar com birra
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Mulheres falam sobre experiência em conhecer pecuária e turismo
-
POLÍTICA MT11 horas atrás
Zize desponta como 2º maior força política do PSD para deputado estadual de MT
-
POLÍCIA6 dias atrás
PM desarticula quadrilha por receptação e recupera 55 toneladas de fertilizantes
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Thiago Gagliasso alfineta festa com “tema eleitoral” de Camila Pitanga
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Pai questiona acusações de Britney Spears e quer obrigá-la a depor