CUIABÁ

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 27 de maio de 2022

Publicado em

MULHER

source
O horóscopo do dia te ajuda a saber como encarar a vida da melhor maneira
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia te ajuda a saber como encarar a vida da melhor maneira

ÁRIES 

No pique da Lua minguante em Touro, tudo deve fluir de forma relaxada e amena. Uma postura mais receptiva e introspectiva deve prevalecer. A vontade é de cercar-se de coisas belas, conforto, qualidade e tranquilidade. Dê preferência para atividades leves, para o conforto, o equilíbrio, a restauração de forças e a praticidade. O céu o convida a finalizar assuntos inconclusos. Prepare-se para novas operações e iniciativas, mas lembre-se que um pouco de mistério também é ingrediente para o sucesso. 

TOURO 

Evite forçar situações, procure também controlar o ciúme e as cobranças. A Lua minguante segue na fase balsâmica em seu signo, favorecendo curas, limpezas, compreensões e purificações. Você pode concluir assuntos, mas procure pegar mais leve, sem exigir muito de si mesmo ou dos outros. Reserve tempo para si mesmo, para cuidar da alimentação, da saúde, descansar e repor energias. É bom avaliar seu crescimento e determinar quais serão as metas do próximo ciclo lunar, que chegará em breve, no dia 30. 

GÊMEOS 

A Lua minguante ingressa em Touro: é tempo de recuperar as energias, de desacelerar para apreciar a paisagem e degustar os prazeres simples que a vida oferece. Bom para finalizar pendências, mas sem pressa, com passos firmes e constantes. Mercúrio continua em movimento retrógrado, favorecendo revisões. Prefira voltar a atenção para si mesmo e se resguardar de situações conflituosas, não tenha receio de pensar diferente e de mudar de opinião. Procure expressar-se com mais sensibilidade, carinho e afeto.

CÂNCER 

A Lua balsâmica segue agora em Touro, favorecendo o conforto, a segurança e a sensibilidade estética. Reserve tempo para meditar, analisar e refletir. Prefira atividades mais simples e prazerosas. Procure cercar-se de pessoas queridas, o período é ideal para distribuir afeto. Você pode equilibrar os compromissos e com momentos de recolhimento e reservar um tempo especial só para você. Ao desacelerar e meditar, fica mais fácil ouvir a intuição e perceber o que deve fazer para renovar suas energias. 

Leia Também:  Sabrina Sato conta investida em Duda: 'Quando vamos transar?'

LEÃO 

Bom período para finalizar questões que vem se arrastando. Evite iniciar algo novo ou fazer grandes investimentos agora. A Lua minguante segue em Touro, fica mais fácil aliar as questões práticas com a inspiração, o conforto, a segurança e o bem-estar. É importante comer bem, descansar e restaurar as forças. A regeneração e a recuperação de forças ficam favorecidas. Vale caminhar em contato com a natureza para descarregar e transmutar energias, programar atividades relaxantes.

VIRGEM 

Período de finalizações gerais e mais recolhimento, no pique da Lua minguante em Touro. Bom período para cuidados pessoais, reflexões e práticas de cura. Vênus e Plutão pedem cuidado com disputas nas relações. Vale passar mais tempo sozinho para cuidar de si mesmo. Bom período também para encontros mais íntimos. Mercúrio segue retrógrado, pesquise melhor antes de concluir negociações ou fazer compras importantes. Novas iniciativas poderão ser tomadas a partir do dia 30, com a Lua nova. 

LIBRA 

Invista na generosidade, no bom humor, num clima agradável ao seu redor. Excelente momento para harmonizar a casa e dar mais atenção a quem ama. No pique da Lua minguante em Touro, reserve tempo também para interiorizar-se e restaurar suas forças. Vênus desafia Plutão: você pode decidir onde deve aplicar sua energia e o que deve ser deixado para trás. Vale refletir para perceber o que atravanca sua caminhada e seu crescimento para que possa mudar. Um novo ciclo chegará no próximo dia 30, com a Lua nova.

ESCORPIÃO 

É importante perceber onde foca sua atenção e suas energias – são elas que criam sua realidade. Vênus e Plutão continuam pedindo cuidado com disputas de poder, ciúme ou manipulações. A Lua segue na fase minguante e balsâmica, com propriedades restauradoras. Aproveite para cuidar de seu equilíbrio. Está em seu poder superar as energias de baixa vibração, cultivar uma visão mais elevada do mundo e da vida. Bom período para vivências espirituais, terapias, música, reflexões e práticas de cura. 

SAGITÁRIO 

Prefira atividades mais tranquilas e pacatas. A Lua minguante segue agora em Touro, favorecendo conforto e segurança. Assuntos práticos podem ser concluídos e encaminhados. Sem pressa, com determinação, atenção e cuidado. É bom reservar momentos de introspecção para avaliar resultados, importantes reflexões e compreensões estão em pauta. Sol, Marte e Júpiter se alinham para favorecer um clima mais expansivo e bem-humorado, bom também para os estudos. Não se esqueça de cuidar de si mesmo, comer bem, dormir bem e restaurar energias. 

Leia Também:  Perdi os dois ovários aos 16 anos: "Eu senti que estava morrendo"

CAPRICÓRNIO 

Com a Lua minguante em Touro, o conforto e a praticidade ganham destaque. Aproveite para cultivar leveza e um pouco mais de prazer em sua rotina. Cresce a importância da segurança, do conforto e do bem-estar. Mas prefira os prazeres simples e baratos, evite grandes gastos agora. Mercúrio segue em movimento retrógrado: cuidado com mal-entendidos e fakenews, é importante pesquisar melhor ao trocar informações. A fase é de fechamento, é tempo de recolhimento para que possa analisar a vida e elaborar planos.

AQUÁRIO 

Finalize assuntos pendentes e prepare novos projetos. Com a Lua minguante em Touro, mantenha os pés no chão, dê preferência para a praticidade e a simplicidade. Situações do passado pouco a pouco se acomodam em seu lugar. A decisão final de muitos assuntos será sua, mas procure ouvir opinião dos outros. Dê atenção e carinho às pessoas que ama, lembre-se que o bem comum vem antes do bem pessoal. Você pode aproveitar também para jogar fora aquela tralha que você continua guardando e nem sabe por quê. 

PEIXES 

Bom momento concluir assuntos, refletir sobre as vitórias, erros e acertos das últimas semanas. A Lua segue minguante e balsâmica em Touro: as artes, a meditação, os processos de cura e regeneração favorecidos. Para seguir em direção ao novo, é importante concluir o que foi começado. Mas seja prático e vá aos poucos. Vale você pode aproveitar para cuidar do conforto da casa e declarar seu afeto por alguém. Procure embelezar a vida ao seu redor, para que tudo fique mais aconchegante e acolhedor.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

O que a ciência diz sobre os homens alfa?

Publicados

em

source
Personagens peaky blinders são as grandes inspirações para o movimento
Reprodução/ Pinterest

Personagens peaky blinders são as grandes inspirações para o movimento

Você já ouviu falar dos homens alfa? A nomenclatura tem ganhado cada vez mais força na internet durante última década, especialmente em plataformas digitais como o YouTube e o TikTok, onde homens aparecem dando dicas sobre masculinidade e relacionamentos, muitas vezes até mesmo vendendo cursos sobre esses assuntos. O que não seria um problema, se não fosse pela constante presença de discursos machistas, gordofóbicos e de ódio às mulheres. 

Declarações como a do influencer Gabriel Breier, que já falou abertamente que “Eu não treino de segunda a segunda, me cuido, faço dieta para ficar pegando mina com circunferência abdominal larga” e “Outra coisa também é a mina não querer tomar o seu leite. Isso é falta de respeito, mano”, não são incomuns. 

Outro ponto constantemente abordado pelos criadores de conteúdo “alfa”, são as dicas de como seduzir mulheres, que por muitas vezes usam generalizações depreciativas ao gênero feminino. Obviamente que nem todo o canal que se propõe a falar sobre masculinidade e relações amorosas são negativos, mas a crescente presença de grupos de ódio às mulheres na internet tem preocupado especialistas.

Segundo o psicanalista Leandro dos Santos, esta é uma questão de saúde pública, especialmente por esse discurso atrair garotos jovens, que possuem muitas vezes problemas emocionais e de socialização, que deveriam ser tratados com terapia e não na internet. 

“Qualquer canal que se propõe a falar de coisas relacionadas à saúde mental, eu acredito que deveria ter um amparo ou uma consultoria profissional especializada. Porque de fato, o que eu percebo, é que os jovens vão procurar informação e aconselhamentos em questões às vezes muito complexas, que precisariam  de um profissional”, diz o especialista. 

Mas será que o homem alfa existe cientificamente? 

Apesar de os produtores de conteúdo usarem argumentos que podem parecer à primeira vista como “científicos”, como dos homens das cavernas, instinto masculino ou afirmarem que um comportamento “dominante” masculino é algo biológico. A ciência de fato afirma que, para os humanos, não existe algo como homens alfa. Leandro dos Santos fala, inclusive, que isto não passa de um mito contemporâneo, não muito diferente do ideal do “príncipe encantado”. 

Leia Também:  Trump pressionou funcionários para alegar fraude eleitoral sem provas

“Essa é uma invenção contemporânea. Eu até ousaria dizer que é um sinal dos nossos tempos, poderia até ser considerado inclusive uma variação do príncipe encantado. Esse homem alfa, seria poderoso, acima da média, que satisfaz todas as mulheres, um parâmetro para os outros homens. Entretanto, isto não existe, é apenas o imaginário das pessoas”, explica Santos.

O psicanalista também alerta sobre como a construção desses ideiais e expectativas de masculinidade pode ser prejudiciais para os próprios homens, especialmente para os mais jovens, que podem acabar sendo capturados por grupos extremistas, como os Incel, grupo de homens celibatários involuntários que colocam a culpa de suas frustrações sexuais nas mulheres. 

“Esse é um sintoma de uma doença social, esse novo lugar para a masculinidade me preocupa como psicanalista, em como pode ser tóxico para os mais jovens. Um menino não pode ficar preso nesses ideais de grupo dos homens. Ele precisa criar uma masculinidade própria”, alerta o profissional. 

Discurso de ódio na internet

O machismo não é algo novo na sociedade, esse problema social vem se perpetuando durante séculos e está muito longe de acabar. Contudo, com a internet ele vem ganhando um novo espaço e novas características. De acordo com a socióloga e pesquisadora, especializada no estudo sobre gênero, Rosane Oliveira, a internet traz consigo algumas novidades, como o poder de difundir ideologias em grande escala e a sensação de impunidade. 

“A internet traz o pensamento de que ela é terra sem lei, onde você pode colocar tudo o que você pensa e que tudo é opinião. Nessa lógica, os discursos de ódio ganham um ambiente adequado para existir, se tornando esses espaços digitais, lugares de perpetuação do machismo em grande escala”,  fala a socióloga. 

A confusão entre liberdade de expressão e discurso de ódio são uns dos principais problemas na internet. Por ser possível usar a frase “esta é a minha opinião”  em qualquer situação, mesmo quando a pessoa compartilhe conteúdos ofensivos e até mesmo criminosos. Juntamente com a cultura do “mimimi”, em que qualquer violência é deslegitimada e tratada como exagero. 

“Se tudo é mimimi e opinião, não existem culpados e nem vítimas. Então qual é o problema em cometer bullyng? Por exemplo, a internet vai descortinar o ódio das pessoas, especialmente depois da posse do Presidente Bolsonaro, naquele momento as pessoas sentiram que receberam carta-branca para o ódio”, afirma a pesquisadora. 

Leia Também:  Desmonetizado, Monteiro quer emplacar 'TV por assinatura' própria

Outro fator que colabora para a disseminação desses discursos é a busca por visualizações e curtidas. É perceptível que na sociedade do espetáculo, pessoas apareçam dispostas a escandalizar e ofender quem está a sua volta em troca de conseguir visibilidade. 

“A nossa principal hipótese é que esta é uma tentativa brutal por visualizações, revelando quem de fato essa pessoa é. A misoginia mostrada no ambiente digital é muito bem articulada, a pessoa quando fala coisas preconceituosas ela sabe o que esta falando e quando alguém a crítica, ela diz que esta é apenas a opinião dela”, conclui Oliveira. 

Amor e ódio pelas as mulheres 

Embora as mulheres sejam o objeto de desejo dos homens alfa, ao ponto de eles estarem buscando estratégias e técnicas de atraí-las, é contraditório que as mesmas também sejam alvo de ódio e repulsa. O psicanalista Leandro dos Santos explica que essa relação contraditória já foi estudada por Freud.  

“O homem no campo amoroso, muitas vezes precisa degradar a mulher, ou seja, ele precisa de alguma maneira rebaixar a mulher para ele sentir desejo por ela.  É  um fenômeno muito comum na mente masculina. Então, na verdade, eu acredito que quando a mulher representa uma ameaça, até em termos inconscientes, ele reage tentando se ‘defender’, uma defesa contra o próprio desejo. Os homens precisam entender que eles têm que amar as mulheres, que elas merecem ser amadas. Você até pode brincar de  amor e ódio na cama, mas isso é diferente de uma relação abusiva. Questões como essa precisam ser tratadas na análise”, diz o profissional. 

Além da relação de amor e ódio do subconsciente masculino, o especialista também pontua sobre como os traumas e históricos da infância refletem nas relações mesmo depois  da vida adulta. 

“A história e o passado  da pessoa têm ligação com o presente, a ideia de uma boa análise é ressignificar esse passado para não ficar só preso nessa chave do ódio com as mulheres”, esclarece Leandro.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA