CUIABÁ

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 25 de novembro de 2021

Publicado em

MULHER

 

 

source
Mandala
Marcelo Dalla

Mandala

ÁRIES 

Você pode ser mais espontâneo com a Lua em Leão. Mas é preciso mais cuidado com o diálogo e com suas relações. Procure expressar ideias e sentimentos com diplomacia, para esclarecer mal-entendidos e alinhar interesses. Hoje a Lua desafia Saturno e Urano, colocando imprevistos em pauta. É preciso cuidado com atitudes rebeldes e imprudentes. O Sol segue em Sagitário, é tempo de ampliar a visão, abrir a mente. Novas alternativas, pontos de vista diferentes e inovadores são bem-vindos.

TOURO  

Perceba se há tendência de dar ordens, de querer controlar o outro, dizendo o que ele tem que fazer. Ou de mudar algo a todo custo e agir sem pensar, passando por cima das pessoas. A Lua desafia Saturno e Urano: procure cultivar bom humor, gentileza, flexibilidade assumir um compromisso consigo mesmo para melhorar. Situações opressoras e relacionamentos distorcidos ficam mais evidentes. Cuidado pra não exagerar nas cobranças. Procure relaxar, cultivar pensamentos e mensagens otimistas.

GÊMEOS 

Bom período para pensar em novos cursos e aprendizados. É tempo de expandir a visão do mundo. Está mais fácil compreender a si mesmo e aos outros. Você pode aproveitar o período para esclarecer dúvidas, atualizar informações, fazer declarações, expressar ideias e sentimentos. A Lua segue em Leão e ensina: as tarefas realizadas com prazer garantem mais resultados. Aproveite para questionar-se: tem paixão pelo seu trabalho? Existe algo em sua vida do qual gosta de verdade? O que realmente quer de todo o coração?

CÂNCER 

O clima é de celebração e alegria com a Lua em Leão e o Sol e Sagitário, um período de mais criatividade e abertura para as novidades. Mas hoje a Lua desafia Urano, o que estava programado pode não acontecer. Cuidado com cobranças e exigências. Vale deixar a vida fluir com flexibilidade. Invista em estudos, bons contatos e bons diálogos. Desafios nas relações também estão em pauta, cuidado para não alimentar conflitos. Esteja aberto para conversar, alinhar interesses e desfazer qualquer mal-estar com bom humor.

Leia Também:  Deputada de Londres é advertida por levar filho de 3 meses ao Parlamento

LEÃO  

Conte com mais sensibilidade, a vontade é de expressar sentimentos e sensações. A Lua segue em seu signo, favorecendo atividades criativas, o prazer e o lazer. Bom período para conversas descontraídas, brindes e celebrações. Procure a companhia de pessoas queridas e lugares agradáveis. Vale cultivar a generosidade, fazer as coisas com amor, com o coração. Elogios e agrados serão muito bem recebidos por todos. Hoje a Lua desafia Urano, pedindo mais independência, procure evitar atitudes controladoras.

VIRGEM 

Período bom para atividades criativas. A Lua segue em Leão, você pode se sentir mais extrovertido, disposto a trocar impressões sobre a vida, expressar ideias e emoções. Uma boa prosa é muito bem-vinda! As atividades culturais estão favorecidas. Aproveite também para analisar os recursos que possui para levar adiante seu projeto. Sol e Mercúrio seguem em Sagitário, favorecendo viagens, aventuras, trazendo uma energia mais expansiva. Aproveite para ampliar a visão do mundo com entusiasmo e positividade.

Leia Também

Leia Também

Leia Também

LIBRA 

As relações podem se tornar turbulentas se exagerar no controle, no ciúme ou nas exigências. Hoje a Lua desafia Saturno e Urano: é melhor diminuir as expectativas, evitar atitudes impulsivas ou agressivas. Divergências devem ser contornadas com amor, gentileza, carinho e diplomacia. Ou mesmo com uma retirada estratégica. Vale reservar momentos para relaxar e recuperar a produtividade. Você pode avançar nos estudos, investir em bons contatos. Atividades artísticas e criativas também são muito bem vindas.

ESCORPIÃO 

Vale distribuir elogios e caprichar no atendimento, pois com a Lua em Leão todos querem se sentir especiais. Período bom para estudos, para planejar novos cursos, viagens e aventuras. Bom também para analisar propostas e negociações. Porém, hoje a Lua desafia Saturno e Urano: é preciso mais cuidado ao discutir a relação, desequilíbrios ficam mais evidentes. Está cada vez mais fácil ampliar a visão, enxergar além do óbvio, obter respostas, encontrar o foco do problema pra que possa solucioná-lo.

Leia Também:  Turismo dos Beatles: 8 lugares marcantes que fãs da banda precisam conhecer

SAGITÁRIO  

Continue a aguardar para grandes projetos e investimentos, prefira concluir assuntos que já estão em andamento e vêm se arrastando. Aproveite para revisar o que já conquistou e o que almeja alcançar. Conte com mais clareza para finalizar assuntos, esclarecer pontos confusos e colocar os pingos nos is. Vale se divertir também, mas sem desrespeitar seus limites energéticos com loucuras inconsequentes. Continue atento para evitar excessos, exageros e desperdícios. Doses de comedimento são importantes.

CAPRICÓRNIO 

Vênus segue em seu signo, favorecendo bons contatos. Continue aberto e receptivo para aceitar sugestões e promover as correções necessárias. Procure comprometer-se com seu crescimento para canalizar seus esforços em metas claras, diretrizes seguras, projetos bem estruturados. Esta é uma grande oportunidade para promover uma reforma interna, uma revolução em seus conceitos! Procure também relaxar mais, descontrair-se, investir em seu bem-estar físico e emocional. Desta forma renova suas forças.

AQUÁRIO 

Confie em sua capacidade criativa para lidar com os compromissos. A Lua segue em Leão, fica mais fácil cultivar alegria, desinibição e espontaneidade. Atenção durante o dia: a Lua confronta Urano e imprevistos entram em pauta. Vale diminuir o ritmo, deixar a vida fluir, respirar fundo para descansar a mente e se conectar com seu coração. Vale também fugir da rotina, dar mais espaço para si mesmo e os outros, programar um passeio ou atividades diferentes para conter a inquietação.

PEIXES 

Bom período para celebrar a vida. A Lua segue no festivo Leão, o clima de alegria e entusiasmo pode contagiar suas ações. Bom período para fazer contatos, investir em novas amizades, programar atividades criativas e divertidas. Depois do dever, vem o lazer. Porém cuidado com excessos ou cobranças. Vale baixar as expectativas. Prefira estar em companhia de pessoas positivas, ou mesmo sozinho, com mais independência. É bom também reservar tempo para ficar sozinho e ouvir sua voz interior.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Dia de Nossa Senhora das Graças: conheça a história e preces da santa

Publicados

em


source
Dia de Nossa Senhora das Graças: conheça a história e preces da santa
Redação João Bidu

Dia de Nossa Senhora das Graças: conheça a história e preces da santa

Muito venerada pelos brasileiros, Nossa Senhora das Graças costuma ser invocada pelos devotos que necessitam de milagres. A história da santa tornou-se conhecida pelos fiéis por conta de sua aparição à noviça Catarina Labouré, da congregação Filhas da Caridade, localizada em um convento em Paris, na França. A menina estava rezando na capela do local quando, de repente, surgiu uma iluminação intensa que chamou sua atenção. Era a Virgem Maria, que estava em pé sobre um globo terrestre esmagando uma serpente. De suas mãos, que estavam estendidas, saíam raios de luz – o motivo da claridade. Sua comemoração litúrgica acontece em 27 de novembro, considerado o Dia de Nossa Senhora das Graças . A seguir, saiba mais sobre a história e conheça as preces e orações para a santa.

Medalha milagrosa

No momento da aparição, estavam escritas as seguintes palavras ao seu redor: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos à vós”. Esta frase tornou-se parte da medalha milagrosa que representa a santa e foi gravada em torno de sua figura. A noviça, que recebeu a honrada visita de Nossa Senhora, foi quem mandou cunhar esta mensagem por ordem da própria mãe de Deus. Conforme Nossa Senhora das Graças prometeu, quem utiliza a sua medalha milagrosa recebe graças especiais. Este objeto de fé costuma ser distribuído entre a população, fortificando a missão de Maria como intermediadora de todos os milagres, além de sua poderosa intercessão junto a Deus.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Leia Também:  Black Friday: confira nossa seleção de descontos para aproveitar a data

Preces poderosas

Pedido especial

“Eu vos saúdo, ó Maria, cheia de graça! Das vossas mãos voltadas para o mundo as graças chovem sobre nós. Nossa Senhora das Graças, vós sabeis quais as graças que são mais necessárias para nós. Mas eu vos peço, de maneira especial, que me concedas esta que vos peço com todo o fervor de minha alma (faça o seu pedido). Jesus é Todo-Poderoso e vós sois a Mãe Dele; por isto, Nossa Senhora das Graças, confio e espero alcançar o que vos peço. Amém.”

Glorificação à santa milagrosa

“Abençoada e cheia de luz, Nossa Senhora das Graças, que o perdão, a coragem, o arrependimento, o socorro e o amor cheguem aos corações aflitos para que encontrem a paz, a esperança da ressurreição e o perdão da alma para todo o sempre. Nossa Senhora, sede a mão que os conduzirá até a luz que reina nos Céus para a glorificação de todos os seres. Amém!”

Para conquistar uma graça

“Ó Imaculada Virgem, Mãe de Deus e minha Mãe! Ao contemplar-vos de braços abertos, derramando graças sobre os vossos devotos, cheia de confiança na vossa poderosa intercessão, tantas vezes manifestada pela medalha milagrosa. Embora reconhecendo a minha indignidade, por causa das minhas inúmeras culpas, aproximo-me dos vossos pés para vos expor as minhas grandes necessidades. Concedei-me, ó Virgem, a graça que vos peço com grande fé e devoção. Eu vos peço também que exciteis em mim a coragem necessária para resistir aos vícios e pecados. Dai-me também força para cumprir todos os meus deveres de boa cristã. Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Amém.”

Leia Também:  Dia de Santa Catarina de Alexandria: conheça a história e orações

Leia Também

Novena a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Oração para todos os dias

“Ó imaculada Virgem, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos espargindo graças sobre os que vo-las pedem, cheios da mais viva confiança na vossa poderosa e segura intercessão, inúmeras vezes manifestada pela medalha milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, ousamos acercar-nos de vossos pés para vos expor as nossas prementes necessidades (faça um instante de silêncio e peça as graças que deseja). Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome e bem de nossas almas. E, para melhor servir-vos ao vosso divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio do pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém. (Reze três Ave-Marias, acrescentando em cada uma: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”)

Oração final

“Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e imaculada conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa conceição imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me do vosso amado Filho a humildade, a caridade, a santa pureza de coração, de corpo e de espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma santa morte. Amém.” Fonte: O Poder da Oração – Rezar com o Espírito Santo, Editora Santuário

Black Friday

Tem interesse em investir em autoconhecimento e bem-estar espiritual? Aproveite a Black Friday na loja do João Bidu e confira lives com especialistas sobre espiritualidade.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA