CUIABÁ

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 13 de maio de 2022

Publicado em

MULHER

 

source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Os relacionamentos ganham destaque com a Lua no signo oposto, a  Libra. Você está mais espontâneo e direto, é bom ter cuidado para não exagerar na pressa. Mercúrio segue retrógrado, é preciso cuidado com mal-entendidos. Você pode se libertar de velhos condicionamentos e revolucionar sua forma de pensar. Novidades, surpresas e mudanças continuam favorecidas, mas é importante evitar imprudências e atitudes irresponsáveis. O aprendizado é seguir em harmonia, com abertura para checar informações.

TOURO

Importantes aprendizados, renovações e mudanças continuam em pauta. Marte e Urano seguem em harmonia, novas ideias e inspirações podem surgir, fique atento. Invista no desapego, perdão, nas curas emocionais e na harmonia em suas relações. Veja o que em você em sua vida quer alterar, ou mesmo erradicar. A Lua segue em Libra, favorecendo a colaboração e as atividades em parceria. Questões ligadas aos relacionamentos podem ser resolvidas com amor, gentileza e diplomacia.

GÊMEOS

Diplomacia, amor e compreensão ganham destaque. Com a Lua em Libra e o Sol em Touro, exercite a comunicação não violenta, mais calma, pacífica e afetuosa. Você está em pleno final de um ciclo solar. É tempo de refletir sobre seus valores, sua autoestima e seu merecimento. Procure também cuidar de si mesmo, ao invés de projetar carências e expectativas. Com Mercúrio retrógrado, você pode refletir sobre velhas maneiras de pensar que já não servem mais. Vale se desvencilhar de coisas em desuso.

CÂNCER

A preferência para atitudes mais metódicas, ponderadas, práticas, calmas e determinadas. A Lua segue em Libra, enquanto o Sol segue em Touro, pedindo simplicidade, equilíbrio, harmonia, conforto e segurança. Você pode também promover uma verdadeira desintoxicação emocional e livrar-se do peso de experiências passadas. A Lua se combina com Saturno, favorecendo uma postura mais responsável. Ao harmonizar seus conflitos internos, consequentemente suas relações se tornam mais harmoniosas também.

Leia Também:  Trocas no comando deixam Petrobras 'sem rumo'; entenda

LEÃO

É tempo de colocar seus pés no chão, de cultivar perseverança e determinação para superar os obstáculos e desafios. Com a Lua em Libra, invista na harmonia e no equilíbrio de suas emoções. O Sol caminha em Touro para favorecer a praticidade, a cada dia você fica mais certo de seus objetivos e ganha clareza sobre quais são as melhores soluções. Continue a renovar e reciclar áreas de sua vida que estejam desgastadas ou estagnadas. Concretização e objetividade são as palavras-chave para o período.

VIRGEM

Período de importantes reflexões e análises. O céu pede a mudança de muitos conceitos, ideias e comportamentos obsoletos. Com Mercúrio retrógrado não tenha receio de pensar diferente, ou aprender algo novo. É importante cultivar flexibilidade e respeitar as mudanças nos outros também, sem cobrar ou impor suas “verdades”. A liberdade deve ser respeitada, bem como a responsabilidade na forma como se relaciona com o mundo. Invista em si mesmo e deixe que cada um seja como quiser ser.

LIBRA

O Sol em Touro  ajuda a priorizar planos e metas, a ganhar clareza sobre quais mudanças são necessárias promover em prol de algo maior e melhor. É tempo de mais praticidade, bom para dar continuidade nos novos projetos. Priorize a economia, os bens duráveis e a segurança. A Lua segue em seu signo, indicando mais sensibilidade. Um pouco de recolhimento faz-se necessário para amadurecer suas ideias. Enquanto isso, você pode saborear os prazeres simples que a vida oferece.

ESCORPIÃO

É tempo de deixar velhos comportamentos para trás, promover limpezas e transformações em nome da harmonia. Lua e Saturno se combinam, favorecendo organizações. Ganhe tempo para meditar, respirar, ponderar. Suas habilidades sociais, sua capacidade ouvir ou outro continuam em destaque. Desapego é a palavra de ordem: perdoar, limpar, liberar, compreender. Com a Lua em Libra, terapias que promovem o equilíbrio emocional são recomendadas. Invista na harmonia, na cordialidade e na beleza!

Leia Também:  Por que 'Pantanal' faz sucesso entre os jovens?

SAGITÁRIO

Procure agir com sensibilidade, cultivar sentimentos refinados e deixar para trás crenças e pensamentos obsoletos. Procure também voltar a atenção para si mesmo, assim pode perceber quais as mudanças devem ser efetuadas. Conte com mais dinamismo, o cuidado para não exagerar nas expectativas, nos gastos e nas exigências. O céu pede mais ponderação, mais diplomacia e mais introspecção para revisões. Você pode desfazer mal entendidos com abertura para o diálogo, gentileza e compaixão.

CAPRICÓRNIO

O período de mudanças, reformulações, libertações continua. É tempo de questionar-se. Planos e ambições devem ser alinhados com a realidade. É fundamental buscar o autoconhecimento e a expansão da consciência, para que sua fé se fortaleça cada vez mais. Muitos ajustes estão em pauta. Mas as mudanças devem ser promovidas por você mesmo, sem controle, cobranças ou exigências em relação aos outros. As disputas podem trazer prejuízos ou gerar reações exaltadas. Quanto mais comedimento e harmonia, melhor.

AQUÁRIO

Momento de recriar sua vida, mudar de postura, rever conceitos para tentar diferente. Você pode até mesmo começar uma nova atividade, assimilando novas técnicas. Entre na onda da mudança, é tempo de renovação em seu modo de pensar. Vale mudar os móveis de lugar, ou investir em novas amizades. Ouse ser original, mas cuidado para não bater de frente com ninguém. A Lua segue em Libra e pede mais diplomacia. Liberdade e individualidade devem ser respeitadas, mas sem discórdia nas relações.

PEIXES

Aprendizado do momento: buscar mais espaço para inovações, sem negligenciar os compromissos e as responsabilidades. Cultivar gratidão pelo que já conquistou, ao invés de se queixar por insatisfações ou expectativas não correspondidas. Evite gastos excessivos ou desperdícios. Com a Lua em Libra, a harmonia e o equilíbrio devem vir em primeiro lugar. Invista na sua paz e tranquilidade. O Sol segue em Touro para favorecer a realização de metas práticas. Vale também organizar a agenda e estabelecer prioridades.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Falsificação na moda: conheça as consequências desse tipo de mercado

Publicados

em

Falsificação na moda: conheça as consequências desse tipo de mercado
Redação EdiCase

Falsificação na moda: conheça as consequências desse tipo de mercado

A comercialização de produtos falsificados pode impactar negativamente na sociedade e no meio ambiente

Por Luana Pellizzer

A compra de produtos falsificados é uma prática muito comum no Brasil, especialmente no mercado da moda. Impulsionados pelos preços mais baixos do que os produtos originais, muitos consumidores optam por adquirir réplicas não oficiais. Mas a falsificação, além de ilegal, gera consequências para o meio ambiente, para a economia e para a sociedade. 

> Conheça as tendências de moda para o outono/inverno de 2022

Legislação Brasileira 

A especialista em direito da moda Dra. Regina Ferreira explica que o Brasil não tem uma legislação específica para proteger as criações de moda , mas que as leis vigentes são usadas na prática para resguardar os direitos dos criadores e para reprimir cópias não autorizadas. “A falsificação é crime e pode gerar consequências cíveis”, ressalta.

Consequências sociais 

Em um primeiro momento, a falsificação gera consequências às marcas, pois resulta na desvalorização de um produto exclusivo. Mas a Dra. Regina Ferreira destaca que o processo de produção e comercialização da falsificação também desencadeia uma questão social séria, que passa despercebida.

Leia Também:  Signo de Câncer: confira a previsão especial para o mês de julho

“O mercado ilícito, em razão da sua natureza informal, fomenta as atividades ilícitas de organizações criminosas, a exploração do trabalho. A penalidade para a falsificação é relativamente baixa, mas as consequências para a sociedade são altamente danosas”. 

> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

Problemas ambientais 

Além dessas questões, existe também o comprometimento ambiental. A Dra. Regina Ferreira explica que, “geralmente, as fábricas não respeitam legislações ambientais. Assim, o processo de produção pode conter resíduos e substâncias tóxicas, com a possibilidade de contaminação de afluentes e a exposição dos trabalhadores a esses produtos químicos que são danosos à saúde.”

Por fim, a especialista em direito da moda explica que em ações de busca e apreensão, os produtos falsificados são descaracterizados e descartados, já que não podem ser devolvidos ao mercado, e que por consequência geram ainda mais lixo para sociedade. 

Confira mais conteúdos sobre beleza.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA