CUIABÁ

MULHER

Cílios postiços ou alongamento fio a fio? Veja dicas e acerte na escolha

Publicado em

MULHER

 

 

source
extensão de cílios
Reprodução: Alto Astral

extensão de cílios

 

Investir em um olhar marcante faz parte da rotina de muitas mulheres , principalmente procedimentos que otimizam o tempo, dispensando muitas camadas de máscara de cílios para chegar ao resultado desejado. Para entender melhor quais os benefícios e os contras, além das diferenças entre cílios postiços ou alongamento de fios, o iG Delas conversou com uma especialista em  extensão dos cílios  para acertar na escolha.

O alongamento de fio a fio de cílios é um procedimento de colar um a um cílios artificiais, delicadamente, no cílio natural para dar volume e marcação. Os cílios postiços são os famosos cílios prontos colocados por cima dos cílios naturais com cola.  Enquanto o primeiro leva em torno de 4 horas, o segundo leva apenas alguns minutos.

Segundo Thais Giraldelli, empresária da Lash House, o uso contínuo de cílios postiços com cola errada pode ser muito prejudicial, ocasionando até a perda dos cílios naturais em alguns casos. “Recebo muitas pessoas com dificuldade em colocar cílios postiços sozinhas, que acabam ficando tortos ou até ocasionando alguma lesão.”

Leia Também:  Numeroterapia 2022: ano de oportunidades profissionais

Desta forma, para a especialista, o melhor método para um olhar bonito e saudável é o alongamento com uma profissional experiente e que utilize produtos adequados. “Se o procedimento for feito corretamente com profissionais qualificados, material de qualidade e comprometimento da cliente em não arrancar em casa e fazer as manutenções no período correto não causa danos nenhum aos cílios naturais”, explica.

Leia Também

A extensionista também explica que o alongamento de cílios promove um olhar mais marcante e expressivo, sendo muito eficiente até mesmo quando não se tem tempo para fazer uma maquiagem. “Os pontos positivos são praticidade no dia a dia, você acorda maquiada, sendo que na máscara de cílios é onde a mulher gasta mais tempo na maquiagem”, diz Thais.

Leia Também

Em termos de tempo, a profissional declara que a duração da extensão dos cílios pode durar até 1 mês.  Para quem tem pequenas imperfeições, tais como como pálpebra caída, olhos mais baixos ou olhos pequenos, o método também pode ajudar.

Leia Também:  Banda de Marília Mendonça é contratada por sertanejos

Cuidados com o procedimento

Leia Também

Leia Também

Para quem ainda não realizou essa experiência, uma boa dica é começar pela extensão de cílios fio a fio com aplicação de fios sintéticos semelhantes aos fios naturais. Tem o efeito de máscara de cílios e levanta o olhar. “O resultado são cílios longos, com volume e efeito natural. Eles são perfeitos para a mulher mais discreta e que gosta de um olhar mais leve”, ressalta Thaís.

A realização da manutenção é fundamental para manter o olhar sempre impecável e consiste em aplicar novos fios nos cílios que tomaram lugar dos que caíram naturalmente junto com suas extensões. Thais ressalta que fazendo a manutenção periodicamente, as extensões vão se manter impecáveis.

Entre os cuidados com a extensão de cílios, estão:

– Não lavar durante as primeiras 24 horas

– Lavar todos os dias com água fria e shampoo neutro

– Não puxar ou coçar os olhos

– Não usar máscara de cílios

– Respeitar o tempo das manutenções e caso queira remover, somente com uma profissional, nunca remover em casa.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Dia de Nossa Senhora das Graças: conheça a história e preces da santa

Publicados

em


source
Dia de Nossa Senhora das Graças: conheça a história e preces da santa
Redação João Bidu

Dia de Nossa Senhora das Graças: conheça a história e preces da santa

Muito venerada pelos brasileiros, Nossa Senhora das Graças costuma ser invocada pelos devotos que necessitam de milagres. A história da santa tornou-se conhecida pelos fiéis por conta de sua aparição à noviça Catarina Labouré, da congregação Filhas da Caridade, localizada em um convento em Paris, na França. A menina estava rezando na capela do local quando, de repente, surgiu uma iluminação intensa que chamou sua atenção. Era a Virgem Maria, que estava em pé sobre um globo terrestre esmagando uma serpente. De suas mãos, que estavam estendidas, saíam raios de luz – o motivo da claridade. Sua comemoração litúrgica acontece em 27 de novembro, considerado o Dia de Nossa Senhora das Graças . A seguir, saiba mais sobre a história e conheça as preces e orações para a santa.

Medalha milagrosa

No momento da aparição, estavam escritas as seguintes palavras ao seu redor: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos à vós”. Esta frase tornou-se parte da medalha milagrosa que representa a santa e foi gravada em torno de sua figura. A noviça, que recebeu a honrada visita de Nossa Senhora, foi quem mandou cunhar esta mensagem por ordem da própria mãe de Deus. Conforme Nossa Senhora das Graças prometeu, quem utiliza a sua medalha milagrosa recebe graças especiais. Este objeto de fé costuma ser distribuído entre a população, fortificando a missão de Maria como intermediadora de todos os milagres, além de sua poderosa intercessão junto a Deus.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Leia Também:  Claudia Ohana partilha foto sem make: "Aquele estilo brejeira que eu adoro"

Preces poderosas

Pedido especial

“Eu vos saúdo, ó Maria, cheia de graça! Das vossas mãos voltadas para o mundo as graças chovem sobre nós. Nossa Senhora das Graças, vós sabeis quais as graças que são mais necessárias para nós. Mas eu vos peço, de maneira especial, que me concedas esta que vos peço com todo o fervor de minha alma (faça o seu pedido). Jesus é Todo-Poderoso e vós sois a Mãe Dele; por isto, Nossa Senhora das Graças, confio e espero alcançar o que vos peço. Amém.”

Glorificação à santa milagrosa

“Abençoada e cheia de luz, Nossa Senhora das Graças, que o perdão, a coragem, o arrependimento, o socorro e o amor cheguem aos corações aflitos para que encontrem a paz, a esperança da ressurreição e o perdão da alma para todo o sempre. Nossa Senhora, sede a mão que os conduzirá até a luz que reina nos Céus para a glorificação de todos os seres. Amém!”

Para conquistar uma graça

“Ó Imaculada Virgem, Mãe de Deus e minha Mãe! Ao contemplar-vos de braços abertos, derramando graças sobre os vossos devotos, cheia de confiança na vossa poderosa intercessão, tantas vezes manifestada pela medalha milagrosa. Embora reconhecendo a minha indignidade, por causa das minhas inúmeras culpas, aproximo-me dos vossos pés para vos expor as minhas grandes necessidades. Concedei-me, ó Virgem, a graça que vos peço com grande fé e devoção. Eu vos peço também que exciteis em mim a coragem necessária para resistir aos vícios e pecados. Dai-me também força para cumprir todos os meus deveres de boa cristã. Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Amém.”

Leia Também:  Mãe de copiloto de avião que caiu entre Rio e SP posta vídeo acompanhando buscas

Leia Também

Novena a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Oração para todos os dias

“Ó imaculada Virgem, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos espargindo graças sobre os que vo-las pedem, cheios da mais viva confiança na vossa poderosa e segura intercessão, inúmeras vezes manifestada pela medalha milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, ousamos acercar-nos de vossos pés para vos expor as nossas prementes necessidades (faça um instante de silêncio e peça as graças que deseja). Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome e bem de nossas almas. E, para melhor servir-vos ao vosso divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio do pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém. (Reze três Ave-Marias, acrescentando em cada uma: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”)

Oração final

“Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e imaculada conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa conceição imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me do vosso amado Filho a humildade, a caridade, a santa pureza de coração, de corpo e de espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma santa morte. Amém.” Fonte: O Poder da Oração – Rezar com o Espírito Santo, Editora Santuário

Black Friday

Tem interesse em investir em autoconhecimento e bem-estar espiritual? Aproveite a Black Friday na loja do João Bidu e confira lives com especialistas sobre espiritualidade.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA