MATO GROSSO
Sine-MT divulga 2 mil vagas de emprego em Mato Grosso nesta semana
MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) divulga, nesta semana, 2.069 oportunidades de trabalho intermediada pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT). As vagas estão distribuídas em 30 municípios onde há uma unidade do Sine.
Em Sinop estão concentradas boa parte das vagas oferecidas nesta semana, totalizando, 326 em 87 áreas diferentes como: eletricista, motorista, balconista, auxiliar financeiro, conferente de mercadoria, safrista, vendedor interno, entre outras.
Em Cuiabá e Várzea Grande são 338 oportunidades de emprego para as áreas de ajudante de carga, auxiliar de pedreiro, técnico de enfermagem, representante comercial etc. Dessas, 65 são para o público PCD.
A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, lembra da necessidade de qualificação o retorno no mercado de trabalho. “Todos os dias há vagas disponíveis intermediadas pelo Sine, mas há a necessidade de que as pessoas busquem qualificação, capacitação e conhecimento na área em que deseja atuar”, pontua. As pessoas interessadas devem procurar a unidade mais próxima de sua residência, na capital ou no interior, portando documentos pessoais.
Atendimento
Além da intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego e orientação para cadastro da Carteira de Trabalho digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade de vagas, que são ofertadas diariamente.
Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga, do CPA I e do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento vai das 10h às 18h.
Confira as demais vagas no anexo abaixo.

MATO GROSSO
Governador assina ordem de serviço para construção do Hospital Regional de Alta Floresta

O governador Mauro Mendes assina, nesta terça-feira (28.06), a ordem de serviço para o início das obras do Hospital Regional de Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá). O investimento será de R$ 112,3 milhões.
“Esse é o maior pacote de obra de construção e ampliação de leitos na saúde pública de Mato Grosso. Hoje, nenhum estado brasileiro está construindo, ao mesmo tempo, tantos hospitais como nós estamos. Nosso grande objetivo é ter uma saúde pública eficiente e de qualidade, que funcione para o cidadão mato-grossense””, destacou o governador Mauro Mendes.
Projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), o Hospital Regional de Alta Floresta contará com 151 leitos, sendo 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI, entre adulto, pediátrico, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimentos de média e alta complexidade.
A unidade também terá 10 consultórios médicos, dois consultórios para atendimento às gestantes, seis salas de centro cirúrgico e espaços para banco de sangue, banco de leite materno e para a realização de exames como tomografia e colonoscopia.
“A atual gestão não apenas inicia a construção do novo Hospital Regional de Alta Floresta, mas beneficia a população dos seis municípios da região Alto Tapajós de Saúde. Um novo e moderno hospital servirá de referência para toda a região”, concluiu a secretária estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira.
-
POLÍCIA7 dias atrás
Parentes se desentendem em confraternização familiar e sobrinho mata tio com tiros
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Evento leva mulheres do agro para conhecer agropecuária em Poconé
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Fala de Eliana sobre Silvio ecoa e web reage: “Trata a Mara diferente”
-
GERAL3 dias atrás
Grupo participa da lluminare 2022 e apresenta suas marcas em espaço ‘italiano’
-
Conversa de Bastidor5 dias atrás
Vereador disputa Senado ‘pela’ Assembleia de Deus
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Pabllo Vittar é atingida no rosto durante show da Parada LGBT+
-
MEIO AMBIENTE6 dias atrás
Pesca de pintado passa a ser proibida em todo o Brasil a partir de setembro
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Marcela se declara para Luisa na Parada LGBT+: ‘Amo em todas as cores’