CUIABÁ

JURÍDICO

ERRATA

Publicado em

JURÍDICO

Diferente do que foi publicado em matéria veiculada no site MT Notícias nesta quinta-feira (25.11), onde era informada denúncia contra o advogado Marcos Vinicius Borges a respeito de processo judicial, a editoria do veículo retifica o objeto da notícia, dando publicidade aos seguintes tópicos que elucidam o ocorrido:

– A fonte da informação apresentava vícios e elementos que não condizem com a verdade, baseando-se em interesses pessoais; visando denegrir a imagem do advogado citado na matéria.

– Em nome do bom jornalismo e do compromisso que temos pela informação fidedigna, correta e real, retiramos o material do ar para posterior edição.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campanha Advocacia sem Assédio é lançada na CAAAM
Propaganda

JURÍDICO

Conselho Federal e OAB-AM discutem pautas conjuntas

Publicados

em

O presidente da Seccional do Amazonas da OAB, Jean Cleuter, foi recebido, nesta quarta-feira (17), pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, na sede do Conselho Federal, em Brasília. O encontro serviu para discussão de temas como a interiorização das estruturas da Ordem e a defesa de prerrogativas. 

Os dois presidentes reforçaram a importância de vitórias recentes para a classe como a atualização do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/1994), a definição dos honorários segundo o Código de Processo Civil (CPP) e a pacificação do entendimento de que apenas a Ordem pode conduzir processos sobre a conduta de advogados.

“A seccional do Amazonas foi onde formei minha visão sobre advocacia, sobre o direito e sobre o papel da OAB, que é sempre zelar pelas prerrogativas da advocacia e defender o Estado de Direito. Serei sempre um parceiro presente para atuar de forma implacável pelos advogados de meu estado, junto com o presidente Jean Cleuter”, disse Simonetti.

“Essa troca de impressões entre o Conselho Federal e a seccional sobre temas urgentes é muito importante para o fortalecimento da advocacia amazonense, sob a liderança do nosso presidente Beto Simonetti. A visita trouxe ótimos resultados”, afirmou Cleuter.

Leia Também:  Reforma do CPP e valorização da advocacia criminalista serão focos de comissão

Durante a semana, o presidente da OAB Nacional já havia participado do lançamento da campanha Advocacia sem Assédio, na Caixa de Assistência de Advogados do Amazonas (CAAAM). A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Cristiane Damasceno, também esteve presente ao evento.

Fonte: OAB Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA