CUIABÁ

CHUVA FORTE

Temporais devem atingir Baixada Cuiabana até sexta, segundo alerta divulgado pelo Inmet

Sol deve reaparecer no sábado, porém, ainda entre nuvens; há risco de queda de árvores e alagamentos

Publicado em

GERAL

Foto: Reprodução / Instagram Céu de MT

A cidades da Baixada Cuiabana devem enfrentar temporais até sexta (26), segundo alerta de perigo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão avisa que há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui! 

Na Capital, a tarde desta quarta (24), já termina com uma forte chuva que deve continuar durante a noite e retornar amanhã (25). O sol só volta a aparecer só sábado (27), porém, será acompanhado de precipitações isoladas em alguns momentos do dia. A máxima para Cuiabá é de 35ºC na quinta e sexta. A mínima não deve ultrapassar os 25ºC.

Em Várzea Grande, a previsão é semelhante, porém a temperatura fica mais amena. Os termômetros não passam de 32ºC amanhã e 33ºC na sexta.

Na cidade de Jangada também deve chover nos próximos dois dias, porém, o sol já reaparece entre nuvens na sexta.

Leia Também:  Governo Federal amplia revitalização de rodovia catarinense na região reconhecida pela criação de suínos e aves

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Gisela Cardoso perde em Cuiabá, mas votos do interior garantem sua vitória à presidência

Nova líder do executivo da entidade é a segunda mulher a comandar o órgão desde a sua instituição

Publicados

em

Foto: Camila Ribeiro/MT Notícias

A chapa da situação, representada por Gisela Cardoso, foi a vencedora da disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), nesta sexta (26), com 4.632 votos. A nova presidente é a segunda mulher a comandar a entidade. O resultado foi confirmado pelo presidente da Comissão Eleitoral, Joaquim Spadoni. A Chapa 2, cujo titular é o advogado Pedro Paulo Peixoto, recebeu 3995 votos.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui!

“Foi uma campanha difícil. O momento agora é de agradecer as pessoas que confiaram no nosso projeto e o compromisso que tenho é que vamos trabalhar para o fortalecimento da OAB”, disse a nova presidente ao MT Notícias.

A composição da nova diretoria da OAB – Seccional Mato Grosso conta também com José Carlos de Oliveira Guimarães na vice-presidência, Fernando Augusto Vieira Figueiredo na secretaria geral; Adriana Paula Tanssini rodrigues Silva na secretaria geral adjunta; e Helmut Flávio Preza Daltro como diretor-tesoureiro. Já a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) será presidida por Itallo Leite, com Clarissa Lopes Dias Malluf pereira como vice.

Leia Também:  Piquet participa de inauguração de obras do Parque Novo Mato Grosso que contará com autódromo

Os conselheiros federais eleitos são Cláudia Pereira Braga Negrão, Leonardo Pio da Silva Campos, atual presidente da Seccional, e Ulisses Rabaneda, com os suplentes Ana Carolina Naves Dias Barchet, Mara Yana Barros Samaniego e Stalyn Paniago Pereira.

Segundo o atual presidente, Leonardo Campos, a chapa de Pedro Paulo saiu vitoriosa na Capital e os votos do interior foram essenciais para determinar a vitória.

“A nossa presença no interior, uma gestão que tem cara de prerrogativas, da defesa dos honorários e trata o advogado do interior igual ao da Capital. O resultado está aí, a advocacia do interior faz a diferença mais uma vez e faz a gente crer que valeu tudo a pena, todos os quilômetros percorridos – foram 500 mil quilômetros nos últimos anos”, declarou Campos que acredita em uma transição sem grandes embates. “A gente vem em uma transição muito tranquila. Tenho dito a eleição inteira que a Gisela não foi uma vice-presidente, Gisela foi uma co-presidente. Então, a diretoria vem renovada com dois novos nomes, mas o secretário-geral e tesoureiro permanecem”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA