Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Caso em Cuiabá

Segurança de shopping que abusou de menino de 9 anos é indiciado por estupro de vulnerável

Publicado em

GERAL

Foto: Divulgação

O segurança J.R.B.S., de 19 anos, que abusou sexualmente um menino de 9 anos no Shopping Estação Cuiabá, foi indiciado por estupro de vulnerável. O inquérito policial foi concluído pela Delegacia Especializada de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente (Deddica), nesta quinta-feria (09).

No dia 1º de janeiro deste ano, o meio estava na praça de alimentação do shopping com a mãe e avó, quando disse que queria ir ao banheiro. Lá, ele foi abordado pelo criminoso, que perguntou à criança se ela desejava aprender “coisas de polícia”, lhe ofereceu um presente e deu a ele, iniciando o abuso.

O abusador, que atuava como segurança do Shopping, foi preso em flagrante ainda no dia do crime. Interrogado, ele negou os fatos, mas por meio de relatos de testemunhas e análises das câmeras de segurança do estabelecimento, a Polícia Civil conseguiu comprovar que a autoria do crime, confirmando testemunhos apresentados em oitivas.

Com a conclusão das investigações, o inquérito policial foi remetido à Justiça com o indiciamento do investigado pelo crime de estupro de vulnerável. O investigado permanece preso desde o dia dos fatos, por decisão do Poder Judiciário de Mato Grosso. 

Leia Também:  Indústria de MT cresce 15,2% em novembro e supera média nacional

Entenda

O menino, que estava sozinho no banheiro, foi convencido pelo criminoso que o levou até uma escadaria do shopping, simulou uma “revista policial” e depois o conduziu até o banheiro PCD, onde deu continuidade ao abuso.

Preocupada com a demora do neto, a avó do menino foi até o banheiro, onde chamou pelo nome da criança, mas, sem reposta. O criminoso, então, disse para o menino ficar quieto até que ela fosse embora, mas a criança saiu do banheiro, enquanto o funcionário se escondeu atrás da porta.

O menino relatou os fatos para a mãe, que imediatamente acionou a Polícia Militar e foi até o serviço de atendimento ao cliente do shopping. O suspeito foi detido ainda no estabelecimento e encaminhado pelos policiais militares até o Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Cuiabá, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Vigilância Sanitária atesta qualidade da Água Kanindé

Publicados

em

Foto: Assessoria Senac-MT

A Vigilância Sanitária Estadual realizou uma vistoria técnica e atestou a qualidade da Água Kanindé, autorizando o envase do garrafão de 20 litros. Produzida na Serra das Araras, zona rural de Jangada, a água segue rigorosamente as normas sanitárias e ambientais, com processos e produtos acreditados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

No dia 8 de janeiro, a equipe técnica da Vigilância coletou amostras do produto e as enviou para análise no Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen). Os resultados obtidos corroboraram as análises previamente realizadas pela empresa em laboratórios credenciados, confirmando a qualidade de todos os lotes examinados.

A Água Kanindé, que esteve com a distribuição temporariamente suspensa preventivamente em 23 de dezembro, após irregularidades apontadas pelo LACEN em duas amostras analisadas do lote 42, divergindo de outras 10 amostras analisadas por laboratórios acreditados INMETRO do mesmo lote e apresentados à VISA. A empresa solicitou a retomada dos trabalhos e a autorização foi reestabelecida em 20 dias, reafirmando seu compromisso com a qualidade e a segurança de seus consumidores.

Leia Também:  Indústria de MT cresce 15,2% em novembro e supera média nacional

Presente em 50% dos municípios de Mato Grosso, com destaque para a baixada cuiabana, a Água Kanindé é captada em uma área protegida de 2,3 mil hectares na Estação Ecológica da Serra das Araras, que preserva seus mananciais e a biodiversidade local.

https://www.saude.mt.gov.br/noticia/1275/vigilancia-sanitaria-do-estado-autoriza-retomada-da-comercializacao-da-agua-kaninde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA