CUIABÁ

INVESTIGAÇÃO

Padrasto é preso suspeito de abusar sexualmente da enteada de 13 anos em Sorriso; mãe diz que não acredita na filha

Publicado em

GERAL

Um homem de 46 anos foi preso nessa segunda-feira (13), suspeito de abusar sexualmente da enteada de 13 anos em Sorriso. De acordo com a polícia, a denúncia contra o padrasto foi feita por uma professora da escola onde a vítima estuda. A adolescente teria contado a ela sobre os abusos sofridos.

Segundo a delegada responsável pelo caso, a mãe da adolescente alegou durante o depoimento que não acredita na versão da filha pois, segundo ela, a menina estaria brava porque o padrasto a proíbe de escutar músicas de bandas coreanas.

Ainda de acordo com a delegada, a vítima contou à professora que a situação de abuso era recorrente e que, inclusive, na noite anterior à denúncia, o padrasto havia invadido o quarto dela para cometer o crime.

A menina foi acolhida pelo Conselho Tutelar e está sob proteção do Estado. O suspeito foi até a delegacia do município acompanhado da mãe da vítima, onde foi preso em flagrante. Ele nega as acusações.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM prende quatro suspeitos de tráfico e apreende 150 kg de maconha
Propaganda

GERAL

Motoristas das categorias C, D e E com exame toxicológico vencido têm até o dia 28 para regularização

Publicados

em

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Os motoristas das categorias C, D e E que estão com o exame toxicológico vencido devem regularizar a situação até o dia 28 de dezembro de 2023. O prazo foi determinado pela resolução nº 1.002, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Para regularizar, os condutores dessas categorias devem providenciar a realização do exame toxicológico em laboratórios devidamente credenciados à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e não precisam comparecer ao Detran para apresentar o exame, uma vez que o resultado é lançado pelo laboratório credenciado diretamente no sistema nacional, sendo disponível para consulta através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) do Governo Federal.

– CONFIRA AQUI OS LABORATÓRIOS

O exame toxicológico é obrigatório na obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para as categorias C, D e E, sendo realizado a cada dois anos e seis meses.

O artigo 165-D (que tem sido chamado “multa de balcão”) ainda não foi regulamentado pela Secretaria Nacional de Trânsito, portanto, a multa não será aplicada de forma automática.

Os condutores que deixarem de realizar o exame ou continuarem dirigindo (independente da categoria do veículo), com o exame toxicológico vencido incorrerá em infração de trânsito, com multa de R$ 1.467,35 e inclusão de 7 pontos na CNH.

Leia Também:  Casa de Sarita: Transformando vidas e se tornando referência estadual em atendimento

Em caso de resultado do toxicológico positivo, o condutor não poderá conduzir veículo por 3 meses. Além disso, o condutor não poderá renovar a Carteira Nacional de Habilitação até que seja feito o exame com resultado negativo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA