Investigação
Mesmo com dores, mulher é mandada para casa após o parto e morre três dias depois
GERAL

Rosângela Benta de Figueiredo Xavier, de 29 anos, morreu nesse domingo (09), três dias após dar à luz na maternidade do Hospital Santa Helena, em Cuiabá. Mesmo com fortes dores, a vítima foi enviada para casa e só foi hospitalizada horas antes de morrer.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada pelo Hospital Universitário Júlio Miüler, para onde a vítima foi transferida, e investiga o caso.
Conforme o prontuário médico, Rosângela deu à luz, em parto normal, na sexta-feira (07). No dia seguinte recebeu alta do Hospital Santa Helena, mesmo tendo relatado que estava com fortes dores. Em casa, a dor se intensificou ainda mais, o que a fez procurar a mesma unidade de saúde. Lá ela foi avaliada e liberada “com orientação alimentar e medicação para dor”.
Sem apresentar melhoras, Rosângela procurou novamente o hospital, no domingo. Desta vez, além da forte dor, ela apresentava parestesias nos pés, isto é, uma sensação de formigamento e/ou dormência, além das extremidades de seus dedos estarem azuladas e frias.
Diante da piora no quadro, a vítima foi internada e transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário Julio Müller. Com agravamento do quadro, Rosângela não resistiu e morreu horas depois da internação.
O caso, tratado como uma “complicação”, foi registrado pela Polícia Civil como morte a esclarecer sem indício de crime e será investigado pela DHPP.

GERAL
Operações Lei Seca resultam na prisão de 16 condutores embriagados na madrugada deste domingo (23)

Em duas operações da Lei Seca, realizadas na madrugada deste domingo (23.3), em Cuiabá, 16 condutores foram presos por embriaguez ao volante. As ações ocorreram em dois pontos diferentes da avenida Miguel Sutil, nos bairros Jardim Cuiabá e Coophamil.
No bairro Jardim Cuiabá, as abordagens ocorreram em frente ao Shopping Estação e resultaram em seis prisões por embriaguez, além de 38 autos de infração de trânsito confeccionados. Ainda foram realizados 80 testes de alcoolemia, fiscalizados 78 veículos e removidos 16 deles, sendo 10 carros e seis motos.
Já no bairro Coophamil, a operação resultou em 10 prisões por embriaguez, das quais dois condutores ainda receberam agravante por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Neste ponto, foram realizados 38 testes de alcoolemia, confeccionados 33 autos de infração, fiscalizados 37 veículos e removidos 17 deles, sendo 14 carros e três motos.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações, são empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo.
-
Conversa de Bastidor6 dias atrás
Marcelo Oliveira garante esforço por obra do BRT mas não define data
-
GERAL6 dias atrás
Governo vai apresentar políticas públicas em 8 feiras do agro em 2025
-
OPINIÃO7 dias atrás
Derrapadas, gafes e deslizes
-
GERAL6 dias atrás
Lobby, violência e conexões perigosas: a parte não contada do escândalo
-
GERAL7 dias atrás
MP determina medidas para proteger bebê retirado de adolescente grávida morta em Cuiabá
-
GERAL4 dias atrás
TCE-MT aponta direito de servidores à devolução de contribuição previdenciária cobrada indevidamente
-
GERAL6 dias atrás
BRT será licitado em lotes; Estado tem recursos para conclusão das obras
-
GERAL7 dias atrás
STF alega que lobista corre risco de morte e o transfere para Brasília