Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAS

Jovem desaparece após tentar atravessar rio nadando e ser levado pela correnteza

Publicado em

GERAL

Foto: Divulgação

Um jovem, que não teve a identidade divulgada, desapareceu após tentar atravessar o Rio Arareal nadando, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) , no sábado (4).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava com amigos, quando tentou atravessar o rio, mas não conseguiu e foi levada pela correnteza.

A equipe começou as buscas, utilizando uma embarcação e realizou uma varredura por água e solo em um trecho de aproximadamente 5 km, ainda no sábado.

No domingo (5), as buscas foram retomadas às 5h com uma equipe ampliada, além da ajuda de populares e familiares. Até o momento o jovem não foi encontrado e os bombeiros devem continuar as buscas nesta segunda (6).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sema-MT autoriza Amaggi a fabricar defensivos agrícolas
Propaganda

GERAL

Vigilância Sanitária atesta qualidade da Água Kanindé

Publicados

em

Foto: Assessoria Senac-MT

A Vigilância Sanitária Estadual realizou uma vistoria técnica e atestou a qualidade da Água Kanindé, autorizando o envase do garrafão de 20 litros. Produzida na Serra das Araras, zona rural de Jangada, a água segue rigorosamente as normas sanitárias e ambientais, com processos e produtos acreditados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

No dia 8 de janeiro, a equipe técnica da Vigilância coletou amostras do produto e as enviou para análise no Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen). Os resultados obtidos corroboraram as análises previamente realizadas pela empresa em laboratórios credenciados, confirmando a qualidade de todos os lotes examinados.

A Água Kanindé, que esteve com a distribuição temporariamente suspensa preventivamente em 23 de dezembro, após irregularidades apontadas pelo LACEN em duas amostras analisadas do lote 42, divergindo de outras 10 amostras analisadas por laboratórios acreditados INMETRO do mesmo lote e apresentados à VISA. A empresa solicitou a retomada dos trabalhos e a autorização foi reestabelecida em 20 dias, reafirmando seu compromisso com a qualidade e a segurança de seus consumidores.

Leia Também:  Locais de prova do seletivo para bombeiros temporários em MT são divulgados; confira

Presente em 50% dos municípios de Mato Grosso, com destaque para a baixada cuiabana, a Água Kanindé é captada em uma área protegida de 2,3 mil hectares na Estação Ecológica da Serra das Araras, que preserva seus mananciais e a biodiversidade local.

https://www.saude.mt.gov.br/noticia/1275/vigilancia-sanitaria-do-estado-autoriza-retomada-da-comercializacao-da-agua-kaninde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA