COMBATE AO TRÁFICO
Força Tática prende quatro pessoas e apreende 20 tabletes de maconha em Várzea Grande
GERAL

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam três homens e uma mulher por associação para tráfico de drogas, na noite desta terça-feira (14.11), em Várzea Grande. Com a quadrilha, a PM apreendeu 20 tabletes de substância análoga a maconha e um veículo Fiat Argo.
Por volta das 18h, a equipe da Força Tática recebeu informações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) sobre um veículo Fiat Argo cinza com carregamento de drogas. Segundo a denúncia, o carro estava entrando pela cidade de Várzea Grande pelo Trevo do Lagarto.
Em diligências, os policiais localizaram e abordaram o veículo dentro da cidade. Em revista pessoal aos três ocupantes do carro, nada de ilícito foi encontrado. Já no interior do Fiat Argo, foi possível encontrar 20 tabletes de maconha, na parte dianteira do veículo.
Questionados, os homens disseram que tinham carregado as drogas na cidade de Cáceres para serem entregues a uma mulher, moradora do bairro Construmat.
Diante da denúncia, outra equipe da Força Tática se deslocou ao endereço informado e conseguiu abordar a mulher, de 19 anos. Com ela, foi localizada uma bolsa contendo a quantia de R$ 1 mil em dinheiro e uma balança de precisão. Para a PM, a suspeita disse que iria comprar as drogas que estavam sendo trazidas pelos suspeitos do Fiat Argo.
Os quatro criminosos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência, sendo entregues à Polícia Judiciária Civil.

GERAL
Motoristas das categorias C, D e E com exame toxicológico vencido têm até o dia 28 para regularização

Os motoristas das categorias C, D e E que estão com o exame toxicológico vencido devem regularizar a situação até o dia 28 de dezembro de 2023. O prazo foi determinado pela resolução nº 1.002, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Para regularizar, os condutores dessas categorias devem providenciar a realização do exame toxicológico em laboratórios devidamente credenciados à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e não precisam comparecer ao Detran para apresentar o exame, uma vez que o resultado é lançado pelo laboratório credenciado diretamente no sistema nacional, sendo disponível para consulta através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) do Governo Federal.
– CONFIRA AQUI OS LABORATÓRIOS
O exame toxicológico é obrigatório na obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para as categorias C, D e E, sendo realizado a cada dois anos e seis meses.
O artigo 165-D (que tem sido chamado “multa de balcão”) ainda não foi regulamentado pela Secretaria Nacional de Trânsito, portanto, a multa não será aplicada de forma automática.
Os condutores que deixarem de realizar o exame ou continuarem dirigindo (independente da categoria do veículo), com o exame toxicológico vencido incorrerá em infração de trânsito, com multa de R$ 1.467,35 e inclusão de 7 pontos na CNH.
Em caso de resultado do toxicológico positivo, o condutor não poderá conduzir veículo por 3 meses. Além disso, o condutor não poderá renovar a Carteira Nacional de Habilitação até que seja feito o exame com resultado negativo.
-
AGRICULTURA4 dias atrás
Área de soja em Mato Grosso reduz em 100 mil hectares, conforme nova projeção do Imea
-
POLÍTICA7 dias atrás
Sérgio Ricardo inicia visitas técnicas em busca de soluções para combater desigualdades em MT
-
GERAL6 dias atrás
TRE-MT Aguarda Escolha de Novo Juiz-Substituto Entre Treze Advogados; Confira os nomes;
-
GERAL6 dias atrás
Fiscalização apreende 885 kg de pescado e solta 973 peixes nos dois primeiros meses de defeso da piracema
-
OPINIÃO5 dias atrás
O fulanismo na política
-
GERAL6 dias atrás
Homem surta e morre com overdose de cocaína após agredir esposa em Cuiabá
-
BRASIL5 dias atrás
Alexandre Pires é alvo de operação da PF contra garimpo ilegal
-
GERAL4 dias atrás
Policial civil aposentado atira em homem em academia em Cuiabá