CUIABÁ

INSCRIÇÕES ABERTAS

Estudantes de MT podem se inscrever em cursos gratuitos de instrumentos de orquestra

Formação é voltada a faixa etária entre 7 a 18 anos; candidatos podem realizar matrícula até 31 de janeiro

Publicado em

GERAL

Foto: Divulgação.

Até o dia 31 de janeiro, estão abertas as inscrições nos cursos gratuitos de música pelo Instituto Ciranda. As matrículas são ofertadas para os seguintes cursos: violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, clarineta, flauta transversal, saxofone, oboé, fagote, trompete, trombone/tuba, trompa, percussão e musicalização. As vagas estão disponíveis para residentes em Cuiabá, Rondonópolis e região, frequentadores da escola regular e que tenham entre 7 a 18 anos.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui!

As matrículas são realizadas pelo site do Instituto Ciranda, na aba “inscrições“, ao preencher o formulário o candidato também poderá se informar sobre horários e dias das aulas. Além dos cursos, ainda são disponibilizados gratuitamente uniformes, material didático dos seis semestres e, na maioria dos casos, os instrumentos.

A próxima etapa será uma entrevista online. Os respectivos horários, dias e links das entrevistas serão divulgados no site no dia 4 de fevereiro. O resultado final com a lista dos selecionados será divulgado no dia 19 do mesmo mês e as aulas terão início no dia 7 de março.

Leia Também:  Em SP, Linha 9-Esmeralda apresenta nova falha nesta terça-feira

A metodologia é centrada no ensino prático do instrumento, prática de orquestra e teoria musical. A grade curricular é pensada em níveis: iniciante, intermediário e avançado. Cada fase é dividido em dois semestres, totalizando três anos de curso.

Cronograma do processo seletivo:
21 a 31/01 – Inscrições de novos alunos
04/02 – Divulgação dos horários, dias e links das entrevistas
19/02 – Divulgação da lista dos alunos selecionados
03/03 – Aula inaugural (Cuiabá)
07/03 – Aula inaugural (Rondonópolis)
07/03 – início das aulas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

PRF apreende quase 8 toneladas de maconha em Três Rios (RJ)

Publicados

em

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 7,6 toneladas de maconha. A droga estava sendo transportada em um caminhão que saiu de Uberlândia-MG em direção ao Rio de Janeiro.

De acordo com a PRF, a apreensão ocorreu ontem, durante abordagem dos agentes na BR-040, na altura de Três Rios (RJ). Pelos cálculos da polícia, o valor da carga passaria dos R$16 milhões.

“Todo o carregamento, o veículo e o motorista foram encaminhados à Polícia Civil, para a apreciação e medidas legais pertinentes ao caso”, informou a polícia, acrescentando que a ocorrência foi registrada na 108ª DP, em Três Rios.

“A PRF continua o combate ao crime organizado nas áreas de interesse da União, sempre buscando entregar o melhor resultado à população em seus 93 anos de história”, acrescentou a PRF em nota.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Diagnóstico da Agropecuária de Cuiabá aponta necessidade de assistência a produtores
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA