Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

FORAGIDOS

Delegada: dívida de imóvel alugado motivou atentado em aniversário; principal alvo não foi atingido

Publicado em

GERAL

Foto: Reprodução

A delegada Anna Paula Marien, de Peixoto de Azevedo, afirmou que o alvo dos suspeitos de matar a tiros duas pessoas após invadirem uma casa no centro da cidade, era o dono do imóvel, que não foi atingido.

O crime ocorreu na tarde deste domingo (21). Morreram  Pilson Pereira da Silva, de 80 anos, e Rui Luiz Bolgo, de 68. O padre da cidade, J.R.D., de 45, que também estava no local, ficou ferido.

Segundo a delegada, a ação criminosa foi motivada por conta de um desacordo comercial decorrente da locação do imóvel. “A suspeita locava aquele imóvel do proprietário e ao sair da residência, deixou algumas dívidas, que gerou uma ação judicial. A partir daí houve várias discussões e desentendimentos entre eles, o que acabou resultando nesse crime bárbaro”, disse a delegada.

Conforme Anna Paula, antes do crime, os suspeitos estiveram na Delegacia do Município e registraram um boletim de ocorrência em desfavor do proprietário da casa. A delegada afirmou que a Polícia Civil segue trabalhando para localizar os acusados. “Estamos efetuando diversas diligências e reunindo todos os elementos de informação necessário para a prisão e condenação dos suspeitos”, pontuou.

Leia Também:  Subseções buscam proporcionalidade com nomes do interior

 

O CRIME

Os suspeitos, Inês Gemilaki, de 48 anos, o filho Bruno Gemilaki Dal Poz, de 28, e o marido Márcio Ferreira Gonçalves, de 45, invadiram a residência por volta de 15h. Bruno é médico na cidade

As imagens mostram que, ao menos dez pessoas estavam no local, quando Inês e Bruno entraram atirando. Outra câmera flagrou Márcio, do lado de fora da casa, também com uma arma em mãos, esperando para ajudar na fuga dos criminosos.

Pela gravação, é possível perceber que ele também dá alguns tiros em direção a casa das vítimas. Na sequência, eles fugiram em uma Ford Ranger branca.

Eles pararam em uma conveniência na cidade de Matupá, a 15 km de Peixoto, onde compraram cervejas, refrigerantes e água.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Arena Pantanal vai ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Arena Pantanal, em Cuiabá, vai receber jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O estádio, gerido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), foi indicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na candidatura do Brasil para concorrer como sede da competição. O resultado foi divulgado na madrugada desta sexta-feira (17.05), durante congresso da Fifa em Bangkok, na Tailândia.

“Estamos muito felizes com essa escolha, pois é o resultado de um trabalho de uma equipe incrível e de uma estrutura de Governo sensacional, que nos dá todo o apoio. São mais de cinco anos de trabalho para deixar os nossos equipamentos esportivos e as nossas estruturas prontas e em condições de receber grandes eventos dessa forma. Mato Grosso, mais uma vez, marca a história do esporte em nosso país”, ressaltou o secretário da Secel-MT, Jefferson Carvalho Neves.

Esta será a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina de Futebol será disputada na América do Sul. O Brasil já havia recebido duas copas masculinas, em 1950 e em 2014, sendo que, em 2014, a Arena Pantanal também foi subsede da competição masculina.

Leia Também:  Delegado acusado de cobrar propina é solto, mas é afastado da função e terá que usar tornozeleira

Em setembro do ano passado, a coordenadora-geral da candidatura do Brasil para a competição, Jacqueline Barros, afirmou que Cuiabá estava apta para receber os jogos da competição esportiva. “Escolhemos Cuiabá por já ter essa experiência na Copa do Mundo de 2014 e ter toda a estrutura necessária”, relatou Jacqueline.

Ela ressaltou, ainda, que a escolha é fruto dos investimentos que vêm sendo feitos pelo Governo do Estado na Arena Pantanal. “Tem estádio pronto, infraestrutura, rede hoteleira, centro de treinamento. E outra, é um local acolhedor, né? Aqui temos um povo acolhedor que sabe receber bem os turistas, o público, os torcedores”, pontuou a representante da CBF.

Na votação desta sexta-feira, o Brasil venceu por um placar de 119 votos a 78 para Bélgica, Alemanha e Holanda. Os países europeus haviam apresentado uma candidatura conjunta que concorria com a proposta brasileira. Já os Estados Unidos e o México haviam desistido da disputa em abril.

GRANDES COMPETIÇÕES

Investimentos e trabalhos contínuos do Governo de Mato Grosso na Arena Pantanal tornaram o estádio palco da elite do futebol e de variados eventos, possibilitando o fortalecimento de clubes mato-grossenses e impactando positivamente a economia local e o lazer oferecido à população.

Leia Também:  Mato-grossenses já pagaram R$ 20 bilhões em tributos; valor 19,25% maior sobre 2023

Mantida pela Secel, a Arena recebeu importantes competições ao longo dos últimos anos, dentre elas a Copa América, Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Copa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e jogos da série A do Brasileirão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA