INVESTIGAÇÃO
Corpo é encontrado em carro da Polícia Militar estacionado em praça de Cuiabá
GERAL
O corpo de um homem foi encontrado em um carro da Polícia Militar, na Praça Alencastro, em frente ao prédio da prefeitura, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (6). A identidade não foi divulgada. Segundo moradores da região, a suspeita é de que a vítima seja uma pessoa em situação de rua.
De acordo com a PM, o corpo foi encontrado pelos próprios militares, no porta-malas do carro. O veículo estava estacionado na praça e, a princípio, não havia mais ninguém no local.
A PM informou que abriu um procedimento administrativo e investigativo para apurar o caso. Segundo a polícia, o veículo fica estacionado de forma fixa na região.
“O local foi isolado, e a Politec e Polícia Civil foram acionadas para dar início às investigações, inclusive serão utilizadas a imagens das câmeras de monitoramento do programa Vigia Mais MT”, informou.
Investigação
O corpo do homem encontrado em um carro da Polícia Militar, na Praça Alencastro, em frente ao prédio da prefeitura de Cuiabá, nesta segunda-feira (6), estava no veículo há cerca de três dias, segundo o delegado Rodrigo Azem. A identidade dele não foi divulgada. Segundo moradores da região, a suspeita é de que a vítima seja uma pessoa em situação de rua.
O delegado informou que o chinelo da vítima foi encontrado dentro do carro, mas não estava calçado, e que a viatura estava fechada, mas o porta-malas estava destrancado. O corpo estava em estado de decomposição e não foram encontrados sinais aparentes de violência.
“[A vítima] pode ter entrado de forma voluntária, mas pode ter outras formas de ter parado lá dentro também. Vamos ver as câmeras para ver se entrou de forma voluntária. Se isso não for constatado, iremos investigar outras possibilidades”, disse.
A Polícia Civil informou que as câmeras de segurança da região serão analisadas para saber se o homem entrou no veículo de forma voluntária e que, caso isso não tenha acontecido, será adotada outra linha de investigação.
GERAL
Vigilância Sanitária atesta qualidade da Água Kanindé
A Vigilância Sanitária Estadual realizou uma vistoria técnica e atestou a qualidade da Água Kanindé, autorizando o envase do garrafão de 20 litros. Produzida na Serra das Araras, zona rural de Jangada, a água segue rigorosamente as normas sanitárias e ambientais, com processos e produtos acreditados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
No dia 8 de janeiro, a equipe técnica da Vigilância coletou amostras do produto e as enviou para análise no Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen). Os resultados obtidos corroboraram as análises previamente realizadas pela empresa em laboratórios credenciados, confirmando a qualidade de todos os lotes examinados.
A Água Kanindé, que esteve com a distribuição temporariamente suspensa preventivamente em 23 de dezembro, após irregularidades apontadas pelo LACEN em duas amostras analisadas do lote 42, divergindo de outras 10 amostras analisadas por laboratórios acreditados INMETRO do mesmo lote e apresentados à VISA. A empresa solicitou a retomada dos trabalhos e a autorização foi reestabelecida em 20 dias, reafirmando seu compromisso com a qualidade e a segurança de seus consumidores.
Presente em 50% dos municípios de Mato Grosso, com destaque para a baixada cuiabana, a Água Kanindé é captada em uma área protegida de 2,3 mil hectares na Estação Ecológica da Serra das Araras, que preserva seus mananciais e a biodiversidade local.
-
ECONOMIA4 dias atrás
Custo da construção civil em Mato Grosso cresce em 2024
-
AGRICULTURA3 dias atrás
Produção de grãos 2024/25 é estimada em 322,3 milhões de toneladas com clima favorável para as culturas de 1ª safra
-
ECONOMIA5 dias atrás
Governo de MT libera volume recorde de crédito em 2024 para empreendedores mato-grossenses
-
GERAL6 dias atrás
Governo licita R$ 1,59 bilhão em obras de infraestrutura em 2024
-
GERAL3 dias atrás
Cuiabá ocupa 7ª posição entre as capitais com aluguel mais barato; veja o ranking e o custo médio do m²
-
GERAL4 dias atrás
Venezuelano de 13 anos é suspeito de estuprar menino de 4 anos em Cuiabá
-
AGRICULTURA5 dias atrás
Preço da soja tem forte queda em Mato Grosso no início de 2025
-
GERAL4 dias atrás
Zanin se cala após encontro com senador do PL-MT sobre investigação de venda de sentenças