CUIABÁ

GERAL

Capital paulista abre inscrições para festival de acessibilidade

Publicado em

GERAL

A prefeitura da capital paulista abriu inscrições de propostas artísticas para a terceira edição do Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência. Podem se inscrever, individualmente ou em grupo, artistas com deficiência de diversas áreas. Em 2022, o festival será realizado na segunda quinzena de setembro, no formato presencial.

Entre as linguagens artísticas aceitas no festival estão artes visuais, cinema, circo, dança, fotografia, literatura, moda, música e teatro. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30 pela internet.

“[O festival] tem como objetivo promover acessibilidade comunicacional em teatros e equipamentos municipais de cultura, oferecendo, além de acessibilidade arquitetônica, recursos de Libras, audiodescrição e legenda para munícipes com deficiência”, destaca comunicado da prefeitura.

A primeira edição, que aconteceu em setembro de 2019, contou com espetáculos espalhados por mais de 20 equipamentos culturais da cidade como Itaú Cultural, Sesc, Instituto Moreira Salles, Museu de Arte de São Paulo (Masp), e Casa das Rosas.

Edição: Kelly Oliveira

Leia Também:  Abertas inscrições para o 9º Festival Ibero-americano de Cinema
Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Rio terá queda brusca de temperatura com chegada de frente fria

Publicados

em

O Centro de Operações Rio informa que o carioca deverá voltar a enfrentar quedas de temperatura e ventos fortes nas próximas horas. Segundo o Centro de Operações Rio da prefeitura, o tempo começa a mudar nesta quinta-feira (18), após um dia de sol forte e sem nuvens, com a temperatura máxima de 34º Celsius (ºC). No final do dia, uma frente fria chegará ao Rio, vinda do oceano, trazendo ventania e queda brusca de temperatura.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, para amanhã (18) há previsão de rajadas de ventos de moderados a fortes ao longo do dia. De acordo com a Marinha do Brasil, há um aviso de ressaca do mar para o litoral do Rio de Janeiro. Ondas de até 3 metros de altura podem atingir a orla da cidade das 21h de quinta-feira até as 9h de sábado (20). 

Fim de semana

Na sexta-feira (19), a passagem da frente fria ocasionará mudanças nas condições de tempo, o céu estará nublado a encoberto com chuva fraca a moderada a partir da manhã e ventos moderados a fortes ao longo do dia. A temperatura máxima é de 22° C e a mínima, de 12° C.

Leia Também:  Abertas inscrições para o 9º Festival Ibero-americano de Cinema

No sábado (20), após a passagem da frente fria, ventos úmidos do oceano ainda manterão o tempo instável. A previsão é de céu nublado a encoberto com chuva fraca a moderada a qualquer momento. A temperatura máxima é de 20º C e a mínima pode atingir 10º C. 

Para o domingo (21), o céu estará de nublado a parcialmente nublado e com previsão de chuva fraca isolada durante a madrugada. Segundo o Alerta Rio, em toda a cidade, a previsão é de menos de 5 mm de chuva para este dia. Os termômetros voltarão a oscilar entre a máxima de 22º C e mínima de 12º C.

Edição: Maria Claudia

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA