CUIABÁ

DURANTE A SEMANA

Com alerta de tempestades, chuva ameniza calorão em todo estado

Publicado em

GERAL

Foto: Divulgação

Semana começa com ‘alerta laranja’ para tempestades e chuvas intensas em todo território mato-grossense. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chuva entre 30 e 60 mm/h ou até, 50 e 100 mm/dia. Com riscos de ventos intensos, e queda de granizo.O início da semana será ameno, com previsão de chuvas isoladas em todo estado.

Em Cuiabá, a terça-feira (21) terá minima de 24°C e máxima de 35°C. Já na quarta-feira (22) a temperatura ficará entre 24°C e 34°C.

Sem muitas mudanças, a quinta (23) repetirá os mesmos 24°C e 34°C do dia anterior. A semana termina com clima “mais ameno”. Na sexta-feira (24), a máxima não passa dos 23°C e a mínima chega a 33°C.

A previsão aponta muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.No município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), o calor pode não dar trégua e a mínima para a semana ficará entre 24°C e 23°C. Já as máximas estarão entre 36°C a 40°C.

A cidade de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), repetirá os registros marcados na capital, com a mínima não passando de 23°C e a máxima variando de 33°C a 35°C.Com alerta de chuvas intensas, Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) registrará mínimas variando de 22°C a 24°C, e máximas ficando na casa dos 35°C.Em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), os termômetros registrarão minima de 25°C e máximas variando de 36°C a 38°C.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Motorista de aplicativo de Cuiabá é libertado após ser mantido refém por criminosos na fronteira com a Bolívia
Propaganda

GERAL

Motoristas das categorias C, D e E com exame toxicológico vencido têm até o dia 28 para regularização

Publicados

em

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Os motoristas das categorias C, D e E que estão com o exame toxicológico vencido devem regularizar a situação até o dia 28 de dezembro de 2023. O prazo foi determinado pela resolução nº 1.002, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Para regularizar, os condutores dessas categorias devem providenciar a realização do exame toxicológico em laboratórios devidamente credenciados à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e não precisam comparecer ao Detran para apresentar o exame, uma vez que o resultado é lançado pelo laboratório credenciado diretamente no sistema nacional, sendo disponível para consulta através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) do Governo Federal.

– CONFIRA AQUI OS LABORATÓRIOS

O exame toxicológico é obrigatório na obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para as categorias C, D e E, sendo realizado a cada dois anos e seis meses.

O artigo 165-D (que tem sido chamado “multa de balcão”) ainda não foi regulamentado pela Secretaria Nacional de Trânsito, portanto, a multa não será aplicada de forma automática.

Os condutores que deixarem de realizar o exame ou continuarem dirigindo (independente da categoria do veículo), com o exame toxicológico vencido incorrerá em infração de trânsito, com multa de R$ 1.467,35 e inclusão de 7 pontos na CNH.

Leia Também:  MP lamenta nova lei que proíbe ideologia de gênero

Em caso de resultado do toxicológico positivo, o condutor não poderá conduzir veículo por 3 meses. Além disso, o condutor não poderá renovar a Carteira Nacional de Habilitação até que seja feito o exame com resultado negativo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA