CUIABÁ

ESPORTES

Vila Nova derrota Nova Mutum e fica perto da final da Copa Verde

Publicado em

ESPORTES


O Vila Nova deixou bem encaminhada a vaga na decisão da Copa Verde. Nesta quarta-feira (24), o Tigre venceu o Nova Mutum-MT por 3 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no primeiro jogo do confronto válido pelas semifinais da competição regional, que envolve times do Centro-Oeste e do Norte do país, além do estado do Espírito Santo.

A partida de volta será na quinta-feira da próxima semana (2 de dezembro), às 16h (horário de Brasília), no estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum (MT). A equipe da casa terá que ganhar por quatro ou mais gols de diferença para avançar à final. Os goianos têm a vantagem de poder perder por até dois gols.

O campeão da Copa Verde ganha vaga na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem. Em 2021, a presença neste estágio da competição nacional já garantia uma premiação de R$ 1,5 milhão. Os valores referentes à edição de 2022 ainda não foram anunciados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia Também:  Caixa paga hoje Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 7

Apesar de superior desde os primeiros minutos, o Vila Nova demorou a vencer o goleiro Gabriel. A rede só balançou na segunda etapa, graças a dois jogadores que saíram do banco de reservas. Aos cinco minutos, o meia Tiago Real rolou na área para o atacante Pedro Júnior finalizar no canto e abrir o placar. Aos 11, o lateral William Formiga cruzou da esquerda, o volante Dudu ajeitou de cabeça e Pedro Júnior concluiu para o gol. Por fim, aos 35 minutos, Tiago Real girou na entrada da área e acertou o ângulo, fechando o marcador.

Antes do jogo de volta, o Tigre tem compromisso pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe goiana, que ocupa a décima posição, visita o Vitória no Barradão, em Salvador, às 16h deste domingo (28).

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Basquete: Brasil derrota Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Publicados

em


A seleção brasileira masculina de basquete iniciou muito bem a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023 ao derrotar o Chile por 77 a 53 no estádio Obras Sanitarias, em Buenos Aires (Argentina).

A partida também marcou o início do trabalho do técnico Gustavo De Conti no comando da equipe. O destaque da partida foi o ala/pivô Bruno Caboclo, que alcançou 14 pontos e 13 rebotes. Já o cestinha da partida foi Lucas Mariano, com 18 pontos e três rebotes.

“Começamos errando na defesa e permitindo bolas de três pontos deles. Conseguimos corrigir e teve um momento em que o Chile ficou quase oito minutos sem pontuar. É o começo de um trabalho, mas me deixa feliz ver a motivação dos jogadores”, declarou o técnico Gustavo De Conti.

Leia Também:  Copa FMF 2021: Federação divulga as escalas de árbitros para as semifinais

O Brasil volta a entrar em quadra no próximo sábado (27), a partir das 19h10 (horário de Brasília), novamente contra o Chile.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA