CUIABÁ

PEDIU REFORÇO

Jorginho acredita que Cuiabá venceria Flamengo se contasse com opções mais velozes no banco

Técnico lembrou que equipe segurou bem o placar, porém, perdeu chances por não conseguir contra-atacar

Publicado em

ESPORTES

Foto: Reprodução/Dourado

O empate contra o Flamengo no último domingo (17) em pleno Maracanã, não deixou Jorginho, técnico do Cuiabá, descontente. Após o jogo, o responsável por dar as ordens ao elenco do Dourado dentro das quatro linhas, reconheceu que enfrentaram um adversário duro e comemorou o fato de continuar sem derrotas longe da Arena Pantanal, porém, não escondeu uma demanda do elenco: o Cuiabá precisa de mais velocidade. Segundo Jorginho, havia possibilidade de vencer, se no banco de reservas, houvessem jogadores mais rápidos para romper a defesa do clube carioca no contra-ataque.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui!

“Estou invencível em jogos fora de casa desde que cheguei”, brincou o técnico que continuou: “Se eu tivesse algumas pecinhas na equipe em termo de velocidade para o segundo tempo, talvez a gente tivesse a possibilidade de fazer um trabalho melhor”.

O resultado de 0 a 0 no Rio de Janeiro somou apenas um ponto na tabela para a equipe mato-grossense que se mantém em 9º lugar, com 35 pontos.

Leia Também:  DJ é assassinado e filha é baleada com tiro de raspão na boca em Sinop; ninguém foi preso

Amizade com Gaúcho

Jorginho é amigo de Renato Gaúcho, técnico dos rubro-negros. Segurar o placar sem nenhum gol, mostrou ao companheiro de futebol que o auriverde é uma “carne de pescoço”, já que não pode abrir margem para o ataque, mas, soube fechar a zaga para evitar que a bola passasse.

“É um trabalho maravilhoso que ele (Gaúcho) vem fazendo, mas eu falei: hoje não! Hoje você vai enfrentar o Jorginho que jogava contigo na lateral, que marcava muito, que era forte, organizado. E ele sabia disso, falou que iria enfrentar uma carne de pescoço porque nossa equipe é extremamente aplicada e está muito bem fisicamente”, falou.

Agora, o desafio do Dourado é contra o Atlético Mineiro, no próximo domingo (24), às 15h, no Mineirão. Os jogadores já desembarcaram em Várzea Grande e vão ter mais tempo para se recuperar e acertar os erros para enfrentar o time mineiro que já derrotou o auriverde no Brasileiro.

“Nós poderíamos ter empatado ou até vencido o jogo, então vamos acreditar, sinceramente, que é possível”, avaliou o técnico sobre a partida em que o próximo alvo em campo se saiu melhor.

Leia Também:  Vila Nova derrota Nova Mutum e fica perto da final da Copa Verde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Basquete: Brasil derrota Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Publicados

em


A seleção brasileira masculina de basquete iniciou muito bem a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023 ao derrotar o Chile por 77 a 53 no estádio Obras Sanitarias, em Buenos Aires (Argentina).

A partida também marcou o início do trabalho do técnico Gustavo De Conti no comando da equipe. O destaque da partida foi o ala/pivô Bruno Caboclo, que alcançou 14 pontos e 13 rebotes. Já o cestinha da partida foi Lucas Mariano, com 18 pontos e três rebotes.

“Começamos errando na defesa e permitindo bolas de três pontos deles. Conseguimos corrigir e teve um momento em que o Chile ficou quase oito minutos sem pontuar. É o começo de um trabalho, mas me deixa feliz ver a motivação dos jogadores”, declarou o técnico Gustavo De Conti.

Leia Também:  CBF segura áudios do VAR da partida do Cuiabá contra o Bahia

O Brasil volta a entrar em quadra no próximo sábado (27), a partir das 19h10 (horário de Brasília), novamente contra o Chile.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA