CUIABÁ

ESPORTES

Jogos Universitários adotam rígidos protocolos de saúde

Publicado em

ESPORTES


A 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) teve início na última segunda-feira (11). E o evento teve que enfrentar um desafio para a sua realização, a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (entidade que organiza o evento), Luciano Cabral, explicou os cuidados tomados para a realização dos JUBs no atual contexto: “Respeitamos todas as opiniões, mas estamos tomando todos os cuidados com uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e testagem de todos os participantes”.

O dirigente também falou de uma das vocações do evento, a de revelar novos talentos, que chegam inclusive aos Jogos Olímpicos: “O ciclo olímpico será menor e, naturalmente, vamos ter atletas em Paris [2024], mas o mais importante é a experiência que eles tem aqui”.

Nove atletas que participaram da Olimpíada de Tóquio – como Yasmim Lima (judô), Paulo André (atletismo) e Guilherme Basseto (natação) – estão na 68ª edição dos JUBs. O evento vai até o próximo domingo (17) em Brasília, envolvendo mais de três mil atletas de quatrocentas instituições de ensino do país.

Ouça na Rádio Nacional
Leia Também:  Série D define os 2 últimos clubes que subirão à Série C de 2022

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Série B: Coritiba derrota Sampaio Corrêa e amplia liderança

Publicados

em


O Coritiba derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 0, na noite desta terça-feira (19) no estádio Couto Pereira, e ampliou a vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo na 31ª rodada da competição, o Coxa alcançou os 57 pontos (cinco a mais do que o vice-líder Botafogo, que enfrenta o Brusque nesta quarta-feira). Já a Bolívia Querida estacionou nos 40 pontos com o revés, na 10ª posição.

O triunfo do Coritiba foi construído graças a gols, marcados no segundo tempo, de Léo Gamalho, Waguininho e João Vitor.

Na próxima rodada o Coxa visita o CRB na terça (26), enquanto, dois dias depois, o Sampaio Corrêa recebe o Guarani.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Série B: Coritiba derrota Sampaio Corrêa e amplia liderança
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA