ESPORTE
Cuiabá erra 3 pênaltis e acaba eliminado da Copa do Brasil pelo Goiás; veja as cobranças
ESPORTES
O Cuiabá dá adeus à Copa do Brasil deste ano, após partida disputada na noite desta quinta-feira (23). O Dourado chegou a vencer o Goiás por 1 a 0, empatando o placar a agregado da disputa e levando a decisão para os pênaltis. Mas nas cobranças, o time de MT foi infeliz frente ao torcedor que compareceu na Arena Pantanal e errou três cobranças.
Essa é a segunda eliminação seguida do Cuiabá. Na última semana, disputando a Copa Verde, o clube também venceu o Vila Nova por 4 a 2, e também foi eliminado nos pênaltis em casa.
O JOGO
O Cuiabá tinha que ir para cima, pois estava em desvantagem na disputa, devido ao fato de ter perdido o jogo de ida pelo placar de 1 a 0z
Nesse sentido, time de Mato Grosso dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas teve dificuldades para superar a defesa do Goiás.
Mesmo controlando a bola por 71% do tempo, o Dourado conseguiu apenas quatro finalizações, todas de fora da área.
Já os goianos estiveram o tempo todo recuados, e também não armaram contra-ataques, mas se organizou bem defensivamente para impedir o avanço do adversário. Nos 50 minutos de jogo, não houve chances claras para nenhuma das equipes.
A história poderia ser diferente. Isidro Pitta, paraguaio artilheiro do Dourado chegou a marcar, mas o gol foi anulado pela arbitragem devido ao impedimento do atacante.
O segundo tempo voltou mais aberto e o Cuiabá mais propositivo nas ações.
Em uma dessas marteladas, o gol saiu de forma “chorada”. Tadeu saiu de soco em uma cobrança de escanteio fechada, mas a bola ficou viva dentro da área. Lucas Mineiro aproveitou o rebote batendo de primeira e Bruno Alves desviou para abrir o placar e igualar o resultado.
No restante do jogo o Cuiabá seguiu martelando a equipe adversária, que se manteve firme na defesa. Encerrando o placar de maneira igual com o placar agregado e levando para os pênaltis.
ESPORTES
Atletas estudantis de MT conquistam 12 medalhas nos Jogos da Juventude em João Pessoa
Delegação mato-grossense ficou em 7º lugar no quadro de medalhas em torneio com participantes de todo o país
Mato Grosso ficou entre os sete estados brasileiros com maior número de medalhas nos Jogos da Juventude, que ocorreram de 13 a 28 de novembro, em João Pessoa (Paraíba). Coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a delegação mato-grossense conquistou 12 medalhas nas modalidades de taekwondo, badminton, natação, wrestling e atletismo.
De acordo com o superintendente de Eventos Esportivos da Secel, Marcelo Cruz, a meta era colocar Mato Grosso entre os 10 melhores do Brasil.
“Conseguimos ficar entre os sete no quadro de medalhas, deixando estados que sempre estiveram na ponta para trás. É uma marca fantástica dentro dos Jogos da Juventude, que é a maior competição nacional escolar nessa faixa etária”, celebra Marcelo, que também chefiou a delegação nos Jogos.
O evento esportivo reúne os melhores atletas do Brasil, com até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos da Juventude simbolizam o início da carreira de grandes esportistas brasileiros, como Darlan Romani e Alison dos Santos, a judoca Sarah Menezes e o mesatenista Hugo Calderano.
De Mato Grosso, 157 atletas de diferentes municípios se classificaram para a competição nacional, após competirem nas etapas regionais e estaduais dos Jogos Estudantis promovidos pela Secel. A pasta também custeou a viagem da delegação a João Pessoa em parceria com a Federação Mato-grossense de Desporto Escolar (FMDE).
“Agradecemos ao governador Mauro Mendes, ao secretário David Moura, ao adjunto Beto Corrêa e a toda equipe Secel pelo empenho que possibilitou essa brilhante classificação de Mato Grosso nos Jogos da Juventude 2024”, complementa Marcelo.
Além das medalhas, dois mato-grossenses se sobressaíram batendo os únicos recordes do atletismo. No lançamento do dardo, Francisco Paulo Petri, de Marcelândia, atingiu 74,66m e superou o recorde de 10 anos, que era de 71,04m. No salto triplo, Davi Souza de Lima, de Cuiabá, cravou 15,55m, desbancando a distância que era 15,41m há oito anos.
No primeiro bloco, realizado de 13 a 16 de novembro, as competições abrangeram as modalidades de badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, taekwondo, tênis de mesa e tiro com arco. De 17 a 22 de novembro, as disputas foram de natação, ginástica artística, wrestling, vôlei de praia, triathlon e basquetebol. E de 23 a 28 de novembro, o terceiro e último bloco envolveu as modalidades de atletismo, esgrima, handebol e voleibol.
Confira as medalhas conquistadas por Mato Grosso:
Ouro (6)
Taekwondo: Jhennifer Cristina Pires, na categoria até 49 kg
Natação: Jordan Ferreira Torres, nos 100m costas
Atletismo: Francisco Paulo Petri, no lançamento de dardo
Atletismo: Rafael Tokashiki Souza, no salto em altura
Atletismo: Vitoria da Silva Marques, nos 3.000 metros
Atletismo: Davi Souza De Lima, no salto triplo
Prata (2)
Natação: Jordan Ferreira Torres, nos 50m costas
Atletismo: Aldo Neto Tserebre Tsere Uhi, nos 3.000 metros
Bronze (4)
Badminton: Jeferson Cristaldo e Jhonatan Damasceno, na dupla
Wrestling: Wandson Rodrigues de Deus, na luta livre até 110 kg
Wrestling: Kaylen Eduarda Gomes, na luta livre até 65 kg
Atletismo: Giovana Santana Reia, no lançamento de disco
A seleção feminina de handebol mato-grossense ainda conquistou o bronze da 2ª divisão dos Jogos da Juventude.
-
OPINIÃO7 dias atrás
A desinformação do melhor salário
-
POLÍCIA FEDERAL7 dias atrás
PF derruba esquema de compra de votos que elegeu prefeito em MT
-
GERAL7 dias atrás
Sema intensifica fiscalização no período de defeso da Piracema
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Dono de rádio em MT morre em batida com caminhão em MT
-
GERAL6 dias atrás
PF acha ‘conta de propina’ com assessor de desembargador afastado
-
GERAL5 dias atrás
MPF e MPMT voltam a pedir suspensão imediata das obras no Portão do Inferno em MT
-
GERAL7 dias atrás
Após notificação da SES, empresa prestará serviços pediátricos por mais 90 dias
-
GERAL7 dias atrás
Ganhador de R$ 201 milhões da Mega-sena morre 24 dias após retirar prêmio em Cuiabá