CUIABÁ

ESPORTES

Competição leva 1,8 mil ciclistas às ruas do Rio

Publicado em

ESPORTES

Cerca de 1,8 mil ciclistas participam na manhã de hoje (26) do L’Étape Rio, disputa que ocorre no Rio de Janeiro com a chancela da tradicional competição de ciclismo Tour de France. Os competidores disputam em trechos de 46 e 102 quilômetros que percorrem pontos turísticos e vias pedaladas por atletas olímpicos nos Jogos de 2016. 

A prova está programada para começar às 6h, na Marina da Glória e seu trajeto vai percorrer o Aterro do Flamengo em direção à orla, passando também pelas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. 

O percurso continua em direção ao Jardim Botânico, de onde começará a subir a Floresta da Tijuca pela Vista Chinesa. Os competidores da corrida mais longa ainda precisarão fazer o caminho de volta, enfrentando uma variação total de altitude que passa de 1 mil metros. A premiação dos vencedores está marcada para as 13h

A primeira edição do L’Étape Brasil Santander by Tour de France foi em 2015, na cidade de Cunha (SP). Desde 2018, a prova é realizada em Campos do Jordão (SP), e, no ano passado, chegou também ao Rio de Janeiro. 

Leia Também:  Brasil reafirma hegemonia no Sul-Americano de Basquete Feminino

A oitava edição da prova no interior de São Paulo será realizada entre os dias 23 e 25 de setembro, em Campos do Jordão (SP).

Edição: Fábio Massalli

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Série B: Cruzeiro arranca vitória de 2 a 1 sobre o Londrina

Publicados

em

O Cruzeiro arrancou uma vitória de 2 a 1 sobre o Londrina, na noite desta terça-feira (9) no estádio do Café, para se manter na liderança na Série B do Campeonato Brasileiro. Com este resultado a Raposa alcançou os 52 pontos, nove a mais do que o vice-líder Grêmio, que bateu o Operário por 5 a 1.

Mesmo ficando com a vitória final, o Cruzeiro viu o Tubarão abrir o placar com Mandaca. Mas a equipe mineira conseguiu a virada graças a gols de Saimon (contra) e de Rodolfo.

Quem tropeçou na rodada foi o Bahia, que, jogando no estádio do Castelão, foi superado por 2 a 0 pelo Sampaio Corrêa, que contou com gols de André Luiz e de Gabriel Poveda. Com este revés o Tricolor caiu para a terceira posição, com 40 pontos.

Outra equipe a tropeçar fora de casa foi o Vasco, que perdeu de 3 a 1 para a Ponte Preta. Fessin, Lucca e Wallisson marcaram para a Macaca, e Raniel descontou. Mesmo com a derrota o Cruzmaltino mantém a quarta posição com 39 pontos.

Outros resultados:

Ituano 4 x 1 Sport
CSA 1 x 0 Brusque
Tombense 0 x 0 Vila Nova

Leia Também:  Série B: Cruzeiro arranca vitória de 2 a 1 sobre o Londrina

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA