CUIABÁ

ESPORTES

Basquete: Brasil derrota Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Publicado em

ESPORTES


A seleção brasileira masculina de basquete iniciou muito bem a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023 ao derrotar o Chile por 77 a 53 no estádio Obras Sanitarias, em Buenos Aires (Argentina).

A partida também marcou o início do trabalho do técnico Gustavo De Conti no comando da equipe. O destaque da partida foi o ala/pivô Bruno Caboclo, que alcançou 14 pontos e 13 rebotes. Já o cestinha da partida foi Lucas Mariano, com 18 pontos e três rebotes.

“Começamos errando na defesa e permitindo bolas de três pontos deles. Conseguimos corrigir e teve um momento em que o Chile ficou quase oito minutos sem pontuar. É o começo de um trabalho, mas me deixa feliz ver a motivação dos jogadores”, declarou o técnico Gustavo De Conti.

Leia Também:  Anfitriã Ash Barty derrota Keys e chega à final do Aberto da Austrália

O Brasil volta a entrar em quadra no próximo sábado (27), a partir das 19h10 (horário de Brasília), novamente contra o Chile.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Na volta ao circuito mundial, Rafaela Silva é ouro em Portugal

Publicados

em


A brasileira Rafaela Silva foi campeã do Grand Prix de Almada, em Portugal, na categoria até 57 kg nesta sexta-feira (28). Esse foi o primeiro ouro da campeã olímpica em 2016 dentro do Circuito Mundial desde que ela retornou da suspensão de dois anos por doping.

O retorno da atleta aos torneios havia ocorrido no final da temporada de 2021. Na primeira competição internacional depois de retornar as disputas, em novembro de 2021, Rafaela havia sido eliminada na primeira luta no Azerbaijão. Ela já tinha conquistado também o Mundial Militar em 2021, mas o torneio não faz parte do Circuito Mundial da modalidade.

Na decisão do ouro, nesta sexta-feira, a carioca passou pela holandesa Pleuni Cornelisse por ippon. Ao subir no lugar mais alto do pódio, ela somou 700 pontos no ranking mundial. Na campanha que culminou com o ouro, Rafaela passou pela suíça Evelyne Tschopp, a tcheca Vera Zemanova e a sul-coreana Eunsong Park antes da final.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  GP saudita terá alterações no circuito para melhorar visibilidade
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA