CUIABÁ

ESPORTES

Basquete 3×3: seleção feminina se classifica para oitavas do Mundial

Publicado em

ESPORTES

A seleção feminina de basquete 3×3 fez história nesta sexta-feira (24) ao garantir a classificação para as oitavas de final do Mundial da modalidade, que é disputado na Antuérpia (Bélgica). A vaga veio porque o Brasil terminou a primeira fase na terceira posição do seu grupo.

No primeiro duelo desta sexta, a seleção feminina perdeu de 18 a 14 para os Estados Unidos. Porém, no segundo confronto a equipe brasileira bateu a Nova Zelândia por 16 a 9 para garantir a vaga no mata-mata da competição.

“Esse era o nosso objetivo desde o início. Passado o primeiro dia de torneio, o nervosismo foi embora e conseguimos fazer dois grandes jogos. A classificação coroa o nosso trabalho e queremos muito mais nesse Mundial”, declarou Sassá, atleta do Santo André.

Leia Também:  Conquista do primeiro ouro olímpico do vôlei completa 30 anos

Agora, o Brasil mede forças com a Bélgica, no próximo sábado (25) a partir das 8h40 (horário de Brasília). Independente do resultado, essa já é a melhor campanha da história do basquete 3×3 brasileiro em Mundiais, com o Brasil entre as 12 melhores seleções do mundo.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Série B: Cruzeiro arranca vitória de 2 a 1 sobre o Londrina

Publicados

em

O Cruzeiro arrancou uma vitória de 2 a 1 sobre o Londrina, na noite desta terça-feira (9) no estádio do Café, para se manter na liderança na Série B do Campeonato Brasileiro. Com este resultado a Raposa alcançou os 52 pontos, nove a mais do que o vice-líder Grêmio, que bateu o Operário por 5 a 1.

Mesmo ficando com a vitória final, o Cruzeiro viu o Tubarão abrir o placar com Mandaca. Mas a equipe mineira conseguiu a virada graças a gols de Saimon (contra) e de Rodolfo.

Quem tropeçou na rodada foi o Bahia, que, jogando no estádio do Castelão, foi superado por 2 a 0 pelo Sampaio Corrêa, que contou com gols de André Luiz e de Gabriel Poveda. Com este revés o Tricolor caiu para a terceira posição, com 40 pontos.

Outra equipe a tropeçar fora de casa foi o Vasco, que perdeu de 3 a 1 para a Ponte Preta. Fessin, Lucca e Wallisson marcaram para a Macaca, e Raniel descontou. Mesmo com a derrota o Cruzmaltino mantém a quarta posição com 39 pontos.

Outros resultados:

Ituano 4 x 1 Sport
CSA 1 x 0 Brusque
Tombense 0 x 0 Vila Nova

Leia Também:  Em 2ª final no Mundial, Isaquias sai atrás, mas reage e garante prata

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA