CUIABÁ

ENTRETENIMENTO

Cantora argentina Mercedes Sosa ganha primeira biografia em português; confira!

Publicado em

ENTRETENIMENTO


source
Mercedes Sosa
Divulgação/Tribute2Life

Mercedes Sosa


Considerada a maior intérprete do folclore argentino, Mercedes Sosa se tornou uma das principais representantes da música latina no mundo. Sua brilhante trajetória, que superou todo tipo de dificuldades, convertendo-se em um símbolo de luta, é contada em “Mercedes Sosa – A Voz da Esperança”, da editora Tribute2Life, sob o olhar atento de Anette Christensen.

Publicado originalmente em inglês, com traduções de Mariana D’Angelo, o projeto é fruto de mais de sete mil horas de pesquisa. Além da consulta bibliográfica, a escritora dinamarquesa teve acesso a gravações, participações em eventos, shows e entrevistas concedidas. Amigos, colegas e fãs revelam histórias nunca antes contadas ao público.


Em linhas gerais, a obra retrata a extraordinária vida e carreira de Sosa, que nasceu em 1935 e morreu em 2009, e mostra como a criação em uma família pobre da classe operária, o ambiente político da Argentina durante a ditadura militar e as aflições pessoais moldaram sua jornada.

Leia Também:  Xiaomi 12 ganha possível data de lançamento; confira

O filho da artista e presidente da Fundação Mercedes Sosa, Fabián Matus, endossou o livro: “Uma nova e tocante perspectiva sobre a nossa amada Mercedes”. Ele, porém, faleceu em 2019, ano de publicação da versão original.

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Glória Groove chora ao lembrar que ia cantar com Marília Mendonça: “Generosa”

Publicados

em


source
Glória Groove
Reprodução

Glória Groove


A cantora Glória Groove se emocionou, nesta sexta-feira (26), ao lembrar que estava preparando uma parceria com Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo no início deste mês.

Em entrevista coletiva para promover o novo single “Leilão”, a drag queen comentou que uma amizade estava surgindo com Marília, que se mostrou muito generosa, e acabou chorando.

“Ela foi uma pessoa muito fofa, muito querida, muito generosa. Ela realmente tinha aceitado cantar comigo, isso realmente estava para acontecer e a gente só não teve tempo, sabe? Mas eu tenho certeza que em algum momento a gente vai se encontrar, não sei quando ainda, mas é muito louco. Desculpa”, disse Glória Groove, que não segurou o choro.

Leia Também


A cantora acredita que perdeu um pouco de si com a morte de Marília. “A passagem da Marília foi uma coisa que me pegou muito de surpresa e desde esse dia eu não fui mais a mesma pessoa. É muito estranho porque estava começando uma relação muito gostosa de amizade, quando você está começando a falar com a pessoa e está prestes a se encontrar. O jeito que tudo aconteceu me deixou com essa sensação de que eu fui embora um pouquinho também”, completou.

Leia Também:  Ex-dupla de Flay revela motivo do fim da amizade com a cantora; veja

Depois do acidente, a cantora usou seu perfil oficial no Instagram para homenagear Marília Mendonça e fez um desabafo. “Por aqui, a gente promete celebrar o seu legado eternamente. Só nos resta agradecer ao Criador por permitir que um ser de tanta luz tenha iluminado nossas vidas. Todo dia eu peço pro Universo mandar muita força pra sua família, e a de todo mundo que tava junto. Você é MUITO amada. Nossa eterna rainha dos sentimentos. Você virou saudade aqui dentro de casa, estrelinha. Com muito amor, GG”, escreveu.

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA